Um lugar para maquiagens sem perfume (ou quase nada), ideias de roupas, cabelos, receitas, dicas para casa... enfim, "coisas que todas (precisamos) queremos saber!"
Olá, gurias! Tuco certo com vocês? Como prometido no dia em que trouxe os óculos "sérios" que selecionei nesta publicação aqui, hoje estou trazendo a útima parte (por enquanto!) dos óculos que encontrei pela internet.
Dessa vez, a seleção é de oculos divertidos. Ou seja, que eu não usaria no dia a dia (quer dizer, o do Lego estou pensando em usar nas minhas aulas de Lego e o de Minecraft nas aulas de Minecraft rsrs)... E, talvez, sejam boas opçõesp ara convenver aquela criança que precisa usar óculos mas não gosta :)
Então, vamos à seleçaõ dos 10 Óculos mais divertidos: dos óculos de Lego ao óculos de LED
1. E se os óculos pudessem ter peças de lego, literalmente presas neles? Sério, sou adulta mas não tenho maturidade para ficar só vendo uma coisa dessas. Minhas aulas com Lego nunca mais serão as mesmas ahahaaha https://s.click.aliexpress.com/e/_DEx6WV1. Esse é um dos meus preferidos nesta seleção!
2. Já este óculos estilo encaixe de lego, um pouco mais simples e não achei tão legal quanto o primeiro, pois parece ser mais fágil. Mas, para uma festa a fantasia, dá para brincar com ele também! https://s.click.aliexpress.com/e/_c3kdcEkb
Ontem fui a um evento de lançamento de uma loja de beleza aqui em Joinville - a Sepha Perfumaria - como há tempos não acontecia. Deu para sentir toda a energia boa de eventos de beleza de antes da pandemia. A sensação foi realmente muito boa! E vou dizer que não foi apenas por estamos em vários convidados, mas sim por toda organização e clima que a empresa criou para esse evento.
A empresa Sepha Perfumaria que está no mercado desde os anos 2000, reinaugurou na semana passada, no Shopping Mueller Joinville, agora com uma loja maior. E, a grande novidade da vez é que inaugurou também, ontem (28/10/22) a unidade Sepha no shopping Garten.
Fui apenas no evento da Sepha Perfumaria no Shopping Garten, e quem me convidou foi a amiga de longa data e digital influencer, Jana k (valeu, amiga!💓 )
A seguir, alguns cliques e registros do evento!
Sobre essa tão desejada geladeira, algumas informações importantes:
4 litros de capacidade
segundo a loja, as medidas internas são: 20 x 13
Ana Laura Queiroz (eu), Mari Emerim, Miah Lückmann e Jana K - curiosidade: a Jana, Mari e eu, somos da época dos bloggers. Das três, sou a única que continua neste mundinho aqui. A Jana e a Mari investiram na carreira de Digital Influencer, no instagram e acabaram se afastando da blogosfera. Nós três nos conhecemos na época em que e a Jana e eu apresentávamos o Programa Dicas das Blogueiras (lembram-se?) aqui em Joinville, uma parceria com a Fabíola Bernardes, que ia à televisão semanalmente!
Ju Pamplona, Jana e Ana Laura Queiroz (eu!)
Seguidora da Jana, mãe dela (Lucia!) e Ana Laura Queiroz (eu)
Por hoje é isso! Ficarei na torcida por mais eventos assim!
Olá, gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim! Há tempos estou para sentar e escrever sobre isso e ainda não tinha parado por dois motivos: 1º ainda tinha bastante desincrustante que ensinei a usar na primeira #sagadobox nesta publicação aqui: Como remover manchas antigas do box de vidro que publiquei no blog em novembro de 2020, então, ainda não estava experimentando nada novo.
Mas de uns tempos para cá, comecei a receber comentários na publicação dizendo que não estaam encontrando mais o desincrustante que eu indiquei na publicação, que a Quimishop tirou de linha. Eis que, numa mistura de tristeza e torcida para isso não ser verdade, descobri que era verdade sim. Confesso que comecei a usar o meu produto com parcimônia e, ao mesmo tempo, ir em busca de um que substituisse o queridinho. Ao entrar em contato com a marca, ainda durante o ano de 2021, informaram que lançariam um produto para substituir.
Eis que há alguns meses, estive na loja e lá estava o produto novo. E aí vem o segundo motivo: precisei testar e testar de novo, para ter certeza de que eu realmente não me decepcionaria com a solução proposta pela loja para substituir o desincrustante que eu tanto gostei para desencardir o vidro do box encardido.
Eis que o dia de falar sobre (a minha nova experiência de) como remover manchas antigas do box de vidro sem usar desincrustante finalmente chegou. Bora aos detalhes!
O produto que comprrei dessa vez foi o Profisse Heavy Gel, um desengordurante relativamente novo no mercado, que, segundo a marca, atua no processo de limpeza em segundos e não risca.
"Poderoso desengordurante em gel com perfume incrível. Tensoativos de última geração, que limpam diversas superfícies com:Box, grelhas, coifas, fogões, fornos, chapas, paredes, courvim, superfícies pintadas e outras superfícies laváveis sem agredir."
A promessa da marca que o fabrica, Laboratório Químico Brasileiro, lqblab é a seguinte:
Não risca as superfícies;
Não é abrasivo;
Limpa com facilidade;
Remove gorduras difíceis;
Diminui o tempo de limpeza
Limpeza profunda em 45 segundos;
Aqui em casa já testei: no box de vidro do banheiro, no fogão inox, no plástico encardido de um depurador que tinha na cozinha, e na pia engordurada. Em todos os testes eu fiquei perplexa com a limpeza que fez, devido a praticidade. É realmente super rápido e sem esforço rs E o melhor, não tem cheiro forte nem senti agredir a minha pele.
Na limpeza do box de vidro encrustrado, mais especificamente, que era a minha busca nesse momento, fiquei muito feliz com o resultado. E tenho seguido o seguinte "roteiro":
Coloco o gel profisse heavy sobre uma fibra de limpeza leve com suporte manual (que não risca e não agride o vidro, e ainda por cima a mão não fica em contato com o produto de limpeza).
E passo a esponja sobre o vidro, aplicando o produto - tenho preferido jogar uma água nele antes de aplicar o produto, parece-me que o resultado tem sido melhor. Na minha rotina, faço essa limpeza após os banhos da manhã, nas terças, então, o box já está molhado.
Conforme vou passando a fibra com o produto, dá para sentir os lugares que estão ficando limpos, pois a fibra desliza melhor e o vidro passa de "fosco" para "brilhante", com cara de "vidro com detergente" rsrs Abaixo, o registro da vergonha, antes de começar a limpeza...
Primeiro aplico em todo o box de vidro, em seguida, volto "esfregando" de leve, pois não aguento ficar só olhando rsrs em especial nas partes mais próximas ao chão (aqui em casa é onde sempre fica mais encrustrada a gordura no box e é onde fica branco mais rápido); então, essa é uma área na qual passo a fibra com o desengordurante mais de uma vez, mas mesmo assim não preciso fazer pressão - não precisa esfregar com força, só ir passando mesmo.
Feito isso, é só enxaguar. Não passo o rodinho e nem seco, deixo secar naturalmente e o resultado é realmente muito satisfatório.
Eis que o resultado é esse:
Quando quero ficar uns 15 a 20 dias sem repetir essa faxina com o desengordurantre, aplico o limpa box "Sany 4 em 1", como se fosse um "finalizador" da limpeza, pois ele repele a água. Aliás, esse produto é excelete para limpar as janelas, em especial as da cozinha que acabam ficando mais engorduradas (por morar em apartamento não posso jogar água nelas rs).
Em resumo: por enquanto estou MUITO feliz com a troca do desincrustrante pelo desengordurante. Por ser em gel, achei muito mais fácil de aplicar. Sem falar que o fato de não ter cheiro é um ponto extra, já que tudo quanto é produto de limpeza sempre tem cheiro forte. Ah, e o preço também foi ótimo, aqui em Joinville pagamos menos de 15 dinheiros.
Olá, gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim! Esse ano está passando tão rápido que agora que perebi que comecei a escreveer sobre as tampas para embalagens plásticas (tipo, pacote de sucrilhos!) lá em meados de junho e não voltei terminar... Então, chega de procrastinar e mãos à obra!
Aqui em casa temos boa parte das comidas em potes de acrílico ccom tampas que vedam, mas sempre fiquei em busca de algo para aquelas comidas que ainda deixo na embalagem mesmo, como o cereal, granola e a farinha.
Tradicionalmente, como uma boa brasileira, eu uso um lindo e belo prendedor de roupa para fechar as embalagens rsrsrs quem nunca, né? Mas tenho também alguns prendedores "fofinhos" que são vendidos com a finalidade de prender os saquinhos.
Mas, recentemente, descobri os famosos clipes de vedação com tampa. Ou seja, fecham o pacote mas têm uma tampa para não termos que desenrolar o pacote cada vez. É prático e fica mais bonito (eu achei, pelo menos!).
Compramos uma caixinha com quatro unidades. Ná época, escolhemos o melhor preço e frete, no Aliexpress. Na época, pagamos quase R$70,00. Achei caro, mas parecia algo bom - e não me arrependo.
Desde que os clipes chegaram por aqui, usei nas embalagens de cereais e farinhas. Gostei do resultado. A farinha não estragou, como já aconteceu quando coloquei em pote, e os cereais não amoleceram. Por enquanto a experiência tem sido bem positiva.
Os clipes são firmes e a tampa fecha bem. Nunca fiz teste com agua para conferir o quanto que realmente veda, até então, sei que vedam o suficiente para o cereal não amolecer rsrs
Enfim, espero que durem, pois acho o plástico relativamente seco (não é como um Tuperware rsrs) então toda vez que vou trocar o clipe de uma embalagem para outra nova, abro e fecho com cuidado. Já a parte da tampa, parece uma tampa de um pote mesmo, e com ela não tenho receio.
Clipe de vedação, para alimentos, com tampa? Seria esse o meu "adeus prendedor de roupa na cozinha", ou ainda será um até breve? Espero que seja um adeus, mas só o tempo dirá (e eu volto aqui compartilhar!)
E vocês, têm algo parecido com isso? O que usam para guardar os cereais?
Olá, Gurias! Tudo bem com vocês? Comigo sim... Mais alguém aqui chegou na casa dos trinta e poucos anos e a pele resolveu que seria de uma adolescente novamente? A minha sim rsrs desde que coloquei o DIU, em 2020, somado ao uso das máscaras por conta da pandemia, eis um contratempo que passei a ter que ficar de olho: pele mais oleosa e acneica.
Já era de se esperar que piorasse, aliás, era um dos pontos negativos dessa forma de contraceptivo. Mas, ao conversar com a ginecologistam decidi que iria para uma dermato cuidar da pele e continuaria com o DIU, já que cuidar da pele é melhor do que voltar a tomar contraceptivo oral rsrs
Produtos que testei para cuidados da pele acneica, mista a oleosa
Após passar pela dermatologista e tentarmos alguns produtos, eis os resultados (o que usei, o que deu certo e o que só priorou... Começamos com um ácido para os pontos mais críticos, o que acabou não dando certo pois tive reação alérgica. Não basta ser pobre, tem que ter pele fresca também rsrs
Ao mesmo tempo que usei o ácido, tentamos usar o sabonete líquido famosinho e tão indicado pelos dermatologistas: La Roche-Posay - usei tanto o para pela sensíveis quanto o tradicional
Confesso que eu tinha grandes expectativas e quase sai comprando o refil e pote grande do sabonete líquido La Roche, afinal, tanto a textura quanto o aroma , eram simplesmente perfeitos. Mas a dermato foi sábia: me deu algumas amostras e pediu que eu testasse antes de comprar qualqur um deles. Ainda bem, pois a pele da princesa aqui, resolveu que esses não dariam certo. Para o colo e costas foi ok, mas para a pele próximo aos olhos, foi terrível, sentia repuxar tudo. Ou seja, tive que trocar de sabonete tamém!
Eis que no mesmo período, recebi da marca Darrow, um kit de sabonetes para testar e fazer publicidade no instagram. Comentei com a dermato que tinha recebido tal kit de sabonetes e questionei se poderia experimentá-los. Com a liberação dela, lá fui eu para mais um teste.
Usei ambos, tanto o amarelo (pele mista a olesoa) quanto o laranja (pele oleosa a acneica). No início, foquei com receio de passar o larana na face, devido a experiência anterior o sabonete da La Roche, mas foi SUCESSO. Gostei dos dois. No início, nos dias mais frios, que a pele ficava mais seca, preferia o amarelo. Mas com o tempo, fui me apaixnando pelo laranja e, atualmente, uma ano e pouco depois (quase dois anos!) continuo usando o laranja diariamente. Aliás, recentemente, durante a AmazonPrimeDay, consegui comprá-lo numa super promoção e paguei o valor de um de 140ml no de 400ml.
Actine Sabonete Líquido + Vit C, pele oleosa a acneira, Darrow (resenha) - este aqui
a textura do sabonete Darrow é similar a um gel, então, dá para colocar só o necessário nas mãos;
o aroma não é forte (e não fica na pele após o enxague), então não irrita os olhos nem os alérgicos (marido tem renite e não causou crise!);
quanto a eficácia, deixa a pele com sensação e aspecto de limpa, senti melhora na questão dos cravos e poros que estavam "sebosos", bem como, redução dos pontos de acne;
a pele não fica ressecada ou com textura "elástica", como se estivesse com uma máscara de limpeza. É simplesmente a sensação de pele limpa (pelo menos na minha é assim!);
o preço é amigável, sempre tem promoção dele nas farmácias e sites (comprei na farmácia SESI há uns dias por um preço bemmmm inferior aos de outras marcas! e agora no site da Amazon também. Então, vale ficar de olho nas promoções);
e o ponto extra: embalagem! Tem as opções de embalagem pump, o que é perfeito para viagens!
Somado a esse produto, a dermatologista indicou o uso de uma loção/serum para controle da acne e hidratação da pele (SIM, pele oleosa tambem precisa de hidratação!). Lá fui eu para farmácia. Confesso que tive um mini-infarto ao me deparar com o preço: 142 reais, na época, de um frasquinho minúsculo, com 30ml. Fiquei receosa mas comprei, na torcida de que desse certo e de que fosse um produto mágico.
Eis que o eu eu mais temia aconteceu. A Avène promete e CUMPRE:
"resultado de tripla ação antiacne: tratamento da acne pré-existente, com a inibição da formação dos microcomedões e o bloqueio do surgimento de novas lesões".
Minha pele ficou simplesmente MA-RA-VI-LHO-SA ao usar esse produto acompanhado da higienização diária com o sabonete líquido que citei anteriormente. A pele fica hidratada, sedosa, e livre dos pontinhos maldidos de cravos e espinhas. O lado ruim? Não é para sempre. Fiquei sem usar a dupla por alguns meses e já senti a pele ficando oleosa e acneica novamente, bem menos do que era, mas mesmo assim preferi voltar a cuidar. Ou seja, é uma dupla de uso diário e continuo.
textura leve e não deixa pele grudenta. Mesmo logo após aplicar, a pele fica hidratada sem a sensação de ter passado um creme ou algo que grude;
o aroma não é intenso, não deixa aquele rastro de produto de beleza/dermocosmético;
a eficácia é sem igual. Simplesmente cumpre com o que promete. A pele fica linda, com aspecto de pele bem cuidada e reduz os pontos de acne e cravos.
o preço não é dos mais amigáveis e nunca está muito menos do que R$140 reais, mas tem uma boa durabilidade e rendimento. Aqui, durou mais de um ano. No momento, vi na Amazon Shopping por R$150, frete grátis mas vale a pena deixar no carrinho e ficar de olho nas ofertas. Aqui faço assim!
O resumo da ópera é: atualmente uso dois produtos para cuidados diários com a pele, sempre que tomo banho (o hábito é pela manhã e pela noite!), somado ao protetor solar para pele aceneica (que, infelizmente, volte e meia acabo esquecendo de aplicar)... e só! Não tenho grandes cuidados com alimentação, mas também não sou a pessoa que come frituras ou comidas super gordurosas. Além disso, não uso maquiagem diariamente, nem tenho o hábito de ficar passando a mão no rosto. Mas, em contrapartida, continuo usando o DIU, que tem como um dos contratempos possíveis, as mudanças na pele.
E você, utilzia algum cuidado específico para a pele? Quais as descobertas que já fez? Bjinhjos, bjinhos, Ana Laura
Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.
Olá, gurias, tudo bem com vocês? Comigo sim! O ano já está na metade (de novo!) e parece que mal começou - por aí sentem-se assim também? Essa semana, brincando com a Alexa, resolvi finalmente parar para conversarmos sobre essa companhia em casa - nossas percepções por aqui, como utilizamos a Alexa com o Echo Dot de 4ª geração e o quanto tem valido a pena tê-la comprado.
Antes de mais nada, deixa eu te contar que para brincar com a Alexa, não precisamos de fato comprar um echo dot ou similares que são vendidos por aí... pois é, essa é uma daquelas coisas que ninguém lembra de contar, já que o serviço fica muito mais divertido quando utilizamos o echo dot (caixa de som|autofalante inteligente da Amazon).
A definição de Alexa, segundo Wiki é: A Amazon Alexa, também conhecida como Alexa, é uma assistente virtual desenvolvida pela Amazon. Ela é capaz de interagir com voz, reproduzir música, fazer listas de afazeres, definir alarmes, transmitir podcasts, reproduzir audiolivros e fornecer informações sobre o tempo, trânsito, esportes e outras informações em tempo real, como notícias, além de controlar sistemas e aparelhos inteligentes e conectados.(saiba mais)
A Alexa é uma ASSISTENTE VIRTUAL da Amazon, assim como outras que existem no mercado - o Google Assistente (Google), a Cortana (Microsoft) e a Siri (Apple). Apesar de ser possível utilizar a Alexa nos smartphones, a forma mais comum que vemos as pessoas utilizando-a é com um echo dot - aparelho que reproduz sons, como se fosse uma "caixa de som JBL".
A principal diferença entre utilizar a Alexa no relógio (como eu faço com o Amazfit GTS2) ou no celular (com o aplicativo da Alexa), é que com o Echo Dot (Echo Show ou Echo Buds), temos a liberdade de interagir com mãos livres (apenas chamando a Alexa), escutar música como em uma caixinha de som ou ainda, ao usar o Echo Show, fazer chamada de vídeo.
Aqui em casa, quando começamos a cogitar a compra de um Echo Dot, logo instalei a o aplicativo no celular - aliás, essa é uma ótima ideia para "treinar" o reconhecimento por voz da Alexa (ao instalar o app no celular, definimos quem é que está falando, e então, toda vez que a Alexa escutar essa voz, saberá quem é que fala com ela naquele momento!)
Neste vídeo aqui, dá para conferir um pouquinho de como uso a integração da Alexa com o ropo pelo aplicativo no celular, com o e relógio e com o Echo Dot.
Como utilizo a Alexa no dia a dia?
Confesso que quando uma amiga falou que compraria um Echo Dot, eu disse: Sério? Pra que? É só uma caixinha de som inútil... eis que alguns meses depois, lá estava eu desejando uma Alexa com echo dot em casa ahahahaha. Em especial após a compra do aspirador robô Ropo Glass 3, que tem integração com a Alexa e algumas facilidades.
Então, depois de um ano após a compra e utilização do Echo Dot 4ª geração, já descobri que quero ter mais um em casa rsrs.
No dia a dia, utilizo a Alexa para controlar algumas rotinas (ligar e desligar o aspirador e algumas lâmpadas). Além disso, fiquei super fã da opção criar lembrete/alarme - agora, quando tenho um compromisso ou estou cozinhando, só chamo a Alexa e peço que me lembre.
Outra função que utilizo muito, é a de pedir que toque músicas específicas ou ainda, diga que música é essa a partir de um trecho que canto/falo para ela ahhaaah.
Pontos positivos e negativos da Alexa
Em geral, a Alexa tem sido de fato uma boa assistente, apesar de ainda me irritar quando ela não compreende ou não pesquisa algo (diferente do Google Assistente, que tenho a sensação de que pesquisa melhor quando não sabe logo de cara!) para me dar a resposta e diz "não sei nada sobre isso".
Ainda não consegui utilizar a Alexa como assitente no carro, apesar de ter essa função no aplicativo, até hoje não foi tão prático ou útil quanto parecia que seria.
Um ponto negativo da Alexa é que a maior parte das coisas legais que ela faz, depende de ter uma Skill instalada (o que se faz pelo proprio aplicativo). E não, nem todas funcionam plenamente (a da televisão por exemplo, NUNCA funcionou!). Além disso, a Alexa PRECISA de conexão a internet wi-fi e energia (tomada próxima, já que não tem carregamento via USB ou baterias!)
A Alexa sabe quem está falando? Entende crianças?
Sim e sim. Quando compramos o Echo, precisamos instalar o app da Alexa no celular para configurar a instalação e, neste mesmo momento, optamos por criar os nossos perfis identificando como queríamos ser chamados - a propósito, se mais de uma pessoa conversará com ela em casa e quer ter a sua voz reconhecida, ter a Alexa tocando suas músicas preferidas ou ainda, ser chamado pelo nome quando ela for responder algo, ter o celular localizado, precisa criar o próprio perfil com sua voz pelo aplicativo da Alexa no celular. Mas se você recebeu uma visita ou se tem crianças na casa, ambos podem conversar normalmente com a Alexasem criar um perfil para essas pessoas. Aliás, acho incrível o fato da Alexa compreender o que está sendo falado por uma criança que ainda não pronuncia as palavras corretamente rs
Alexa: vale a pena comprar o Echo Dot?
Quando pensei em comprar pela primeira vez, achava que não valeria a pena, que seria só mais um objeto largado em casa. Mas, atualmente, já estou querendo comprar mais um Echo Dot. A ideia é deixar um no quarto (para dar bom dia e começar o dia escutanto as notícias, usar como despertador e rotinas de lâmpadas) e outro na sala ou cozinha, para utilizar como caixinha de música e organização da agenda da rotina diária (alarmes para cozinhar, tocar música, mandar o aspirador ligar, controlar as luzes da sala, etc).
Ainda não vejo vantagens na compra do Echo Show (que é a caixinha que tem tela, como se fosse um tablet) nem nos fones de ouvidos. Mas, não julgo e não digo que não comprarei. Talvez a hora que aparecer alguns desses com preços atrativos, eu me jogue neles também.
Por aqui a resposta é sim, vale a pena - levando em conta, é claro, que eu me divirto com a Alexa e que consigho utiliza-la em minha rotina, já que sou fã de ter as coisas conectdas e utilizar agenda/lembretes digitais.
Qual Echo (Alexa) comprar primeiro? Como escolher?
Aqui em casa compramos o Echo Dot 4ª geração. Que além de mudar a aparência do seu precursor (agora parece uma bolinha rs), tem autofalante com direcionamento frontal (enquanto que no anterior, o som sai "em volta dele"). Optamos pela versão sem o relógio iluminado, pois achei que não utilizaríamos, já que a graça está em perguntar as coisas para a Alexa, ao invés de olhar em algo.
Nesse momento, para um segundo dispositivo, estamos pensando em comprar o Echo Dot 3ª geração - que é o de entrada e normalmente está mais barato do que os demais. Ainda no grupo de Echo Dot, os Smart Speakers como são chamados pela marca, tem a opção do Echo e Echo Studio.
Já na linha de Smart Displays, a Amazon conta com diversas opções de Echo Show, que são aparelhos com tela, e que, além das tadicionais ações por voz, ainda tem a opção de ver - é como se fosse um tablet. Esses ainda não me empolguei. Acho que para quem deve ser uma opção legal para quem tem mais pessoas conhecidas (familia!) com o mesm o dispositivo, assim podem aproveitar para fazer vídeo-chamada. Ou ainda, para quem tem criança e quer deixar passando filmes/vídeos, em um única aparelho (assistente de voz e função vídeo).
Qual a melhor época para comprar um Echo Alexa?
Pelo que observei nos útlimos tempos, a Amazon faz boas promoções durante o ano todo. Então, a dica é: pesquisar, escolher qual dos aparelhos mais têm a ver com a sua realidade/necessidade, deixar no carrinho e acompanhar o preço. No ano passado, os preços do Echo Dot 4 geração durante o #amazonPrimeDay - evento anual da Amazon para assinantes Amazon Prime -ficaram bem abaixo do que em outras promoções durante o ano.
Neste ano, que estamos de olho no Echo Dot 3 geração, há alguns dias teve uma promoção e ele estava por 277, ou seja, muito mais em conta do que está hoje (25/06). Agora, colocamos ele no carrinho para ficar acompanhando as ofertas e vamos esperar chegar o evento anaual (Amazon Prime Day). Caso o preço não abaixe para o mesmo que já vi há alguns dias, continuarei esperando, pois certamente voltarão a oferecer por esse preço (ou até menos!) em algum momento.
Então é isso! Para variar, ficou enome meu texto, mas não tinha como falar rapidão, afinal, são muitos detalhes. Se fcou alguma dúvida, só perguntar!
Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim :) Idade nova chegou ontem por aqui, e hoje foi dia de desfrutar de um dos presentes: pacote de serviços de massoterapia e estética (SPA) que o marido descobriu navegando pela internet, há alguns dias. Parece perfeito e promete um final feliz, né? Mas já adianto que não foi nada disso - infelizmente.
Como a tradição por aqui é compartilhar experiências (sejam boas ou não!) lá vamos nós para mais uma experiência vivida.
Quando o marido me falou sobre os detalhes da proposta do espaço e como tudo funcionava, achei o máximo. Afinal, nada melhor do que ter como parte da agenda de tarefas da semana, um dia de cuidados pessoais num SPA. Sonho de consumo, não é mesmo?
Essa é a chamada para fazer parte do clube
A proposta da empresa é a venda de um pacote anual ou semestral, e com isso, passamos a fazer parte do "Clube Hortus SPA", o que nos dá a liberdade de escolher 4 entre os 20 serviços disponíveis para desfrutá-los ao longo de cada mês. Ou seja, toda semana, poderia escolher algo para fazer.
Eis que antes de fechar os pacotes de serviços, de fato, resolvemos que seria uma boa ideia conhecer o local e experimentar um dos serviços, pelo menos. Infelizmente, o que era para ter sido um momento para relaxar, virou o contrário disso. Vamos aos pontos positivos e negativos da nossa experiência no Hortus Spa Joinville, no dia de hoje.
Pontos negativos - aspecto que poderiam melhorar
O ponto principal da nossa decepção foi estrutura física, já que as salas de atendimento para as sessões de massoterapia e osteopatia, não são fechadas com paredes, mas sim com cortinas. Logo, não tem acústica alguma.
nem todos respeitam o fato de que deveriam ficar sem conversar para não atrapalhar quem está no espaço ao lado.
as pessoas podem transitar com a roupa que bem entender, isso inclui um homem transitando de sunga - o que não nos agradou, mesmo sabendo que o Hortus Spa está dentro de um clube de atividades físicas da cidade, não acho respeitoso andar assim dentro do Spa;
a anamnese (avaliação) é feita dentro do espaço de massagens já, o que acaba causando um desconforto, uma vez que o espaço é fechado por cortinas e todos escutamos o que cada um fala no espaço ao lado;
as conversas que acontecem na recepção são escutadas de dentro do espaço onde recebemos as massagens.
No nosso caso, tinha um senhor que passou a maior parte do momento de terapia dele reclamando da esposa, contando sobre a rotina de atividades físicas e por aí vai. Ele estava na "sala de cortina" ao lado do meu marido, e, diante da conversa incessante deste cliente, meu marido abandonou a massagem com menos de 10 minutos (teria duração de uma hora!) e ficou me aguardando na recepção; eu, que estava a duas salas depois desse senhor, escutei também, mas resolvi esperar mais um pouco, para ver se as coisas melhoravam. Infelizmente ele demorou para ficar quieto e aproveitar o momento.
Quando parecia que tudo estaria em silêncio e eu finalmente poderia relaxar, começou a chegar mais gente na recepção e eu escutava tudo o que se passava por lá. Para completar, a sala de cortina logo ao lado da minha foi ocupada, e aí, escutei a avaliação da pessoa que estava ao meu lado.
Em resumo, o maior problema deles é infraestrutura e regras do que pode ou não pode no lugar.
Pontos positivos
O ponto positivo, vai para a massagem que estava muito bem feita. A terapeuta foi atenciosa e os produtos utilizados durante a massagem também eram de qualidade. O ambiente tinha um aroma leve e música ambiente.
Vale ou não vale a pena fazer parte do Clube Hortus Spa Joinville
Para nós, que esperávamos ter um momento para relaxar e voltar à nossa rotina revigorados, não foi uma boa experiência. Na verdade, acabou sendo um momento de estresse. Não consigo nem colocar numa balança de quem aproveitou menos: eu que fiquei tentando relaxar ou ele que tomou a decisão certeira logo de cara, mas tinha que esperar sentado eu sair.
Optamos por não adquirir o pacote e pagamos as duas massagens avulsas (inclusive a do meu marido que não fez por completo). Relatamos a nossa decepção e pontos de melhorias para a pessoa que nos atendeu (que por sinal é proprietária do local).
Realmente espero que melhore. A proposta de ter um lugar que vende diferentes serviços e que podemos escolher qual fazer cada vez que vamos, com um dia e horário fixo, é realmente muito legal. Pena que a execução ainda não está tão boa quanto parecia quando vimos no site e redes sociais.
Neste momento, devido a infraestrutura e regras pouco claras para os transeuntes (saber que o senhor saiu pelo spa apenas com roupa de banho, me deixou muito chateada!) no meu ponto de vista, não vale a pena fazer parte do Clube Hortus Spa Joinville.
Como vocês já sabem, gosto de compartilhar as experiências que vivo, indiferente de serem ou não patrocinadas, de serem positivas ou negativas. Sempre acho que pode ser, de alguma forma, um alerta/útil para alguém. Para mim, fica o aprendizado de continuar com a tradição de conhecer o lugar antes de comprar. E mais, de não ter vergonha de quando não gostar de algo ou não estiver feliz em algum lugar, não comprar, não ficar.
E você, conhece esse lugar? Ou conhece algum que oferece serviço semelhante? Como é a sua experiência?