Postagens

Cronograma para redes sociais, planner e calendário 2021 para imprimir

 Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Como estão passando os últimos dias (literalmente) desse ano tão louco e agitado que foi 2020? Tudo organizado e planejado para 2021? Por aqui, tudo indo bem. O Natal, passei realmente sozinha. Marido acabou ficando isolado, pois um colega de trabalho estava com covid-19. Eis que coloquei em prática tudo o que compartilhei por aqui sobre passar natal sozinha rsrs chegou a virar piada na família! E, para começar 2021 com o pé direito, preparei para vocês que sempre me acompanham por aqui, os famosos calendários, planner e, desta vez, até um cronograma de publicações para redes sociais


cronograma de publicação para redes sociais calendario planner 2021

Já que estava preparando os calendários que tenho compartilhado por aqui nos últimos anos, preparei também para os meus clientes que assessorei esse ano, um cronograma de publicação em redes sociais. Como pode ser que tenho leitoras do blog que precisam disso, resolvi compartilhar por aqui também! Espero que seja útil! 

Cronograma de publicações para redes sociais

Que a gente precisa ser organizado e ter as publicações planejadas antes de programar é algo que nem todo mundo que lê imagina, mas que todos que trabalham conhecem bem a rotina. Para facilitar, preparei um cronograma. Tem desde o espaço para registrar os devaneios até a parte da organização e planejamento de publicações ao longo do ano. Fiz duas versões: uma para trabalhar de forma online (minha preferida!) e outra par imprimir e ter sempre em cima da mesa de trabalho. 

Para fazer download desse material, basta acessar esse arquivo aqui com cronograma de publicações para redes sociais que abrirá a opção de fazer um cópia para chamar de sua! Optei por salvar no Google Drive pois é uma opção prática e gratuita (pelo menos por enquanto! rs).


cronograma de publicação para redes sociais
Cronograma de publicação para redes sociais - versão impressa

cronograma virtual de publicação para redes sociais planilha google
cronograma de publicação para redes sociais - versão virtual

Calendário de mesa para imprimir 

Por aqui, por mais digital que eu seja, sempre tenho um calendário de mesa. Nesse que personalizei para nós, coloquei duas opções de calendário: com os dias e apenas com o mês, estilo planner. Além disso, já acrescentei algumas páginas sobre organização d projetos e, também, calendário de sala de aula. Para acessá-los, você tem duas opções! 

calendario de mesa calendario de aulas planner e projetos 2021





Acessar o calendário de mesa no modo  ao utilizar a sua conta no Canva e visualizar o arquivo pronto para você se inspirar e criar seu próprio calendário no Canva; ou, acessar o calendário de mesa para donwload, que deixei salvo em PDF no arquivo do Google Drive. Você escolhe!

Planner e refil caderno inteligente para imprimir 

O planner, agenda permanente ou diária impressos, por incrível que pareça ainda está no cotidiano da maioria das pessoas. Eu mesma, uso tanto a agenda virtual, quanto o planner impresso (na versão caderno inteligente). 


planner modelos para pinterest caderno inteligente


Eu sempre carregava um moleskine comigo, mas desde o início de 2020, comecei a carregar o caderno inteligente, com folhas dedicadas ao planejamento de projetos e anotações. Foi algo que gostei muito. Ficou mais prático e percebi que usei bem menos folhas do que imaginava que usaria - provavelmente isso se deve ao fato de que usei aliado a agenda virtual!

Meu sonho de 2021, seria dar um caderno inteligente para cada uma das pessoas que me rodeiam, pois é muito prático. Infinitamente melhor do que as agendas que compramos por aí, acredite. Enquanto não posso cometer uma loucura dessas, personalizo as folhas de planner/caderno inteligente, que você pode imprimir e encadernar do seu jeito, ou ainda, seguir as dicas que já dei aqui no blog de como montar seu próprio caderno inteligente. 

Ah, e se você tem um fichário, ou um caderno inteligente que comprou em outros anos, é só imprimir as folhas nos tamanho deles e se divertir!

Para matar a curiosidade e você conhecer antes de fazer o download, só olhar os modelos de planner logo a seguir!

Modelo de planner 01 - sereno

sereno de predio de PLANNER_2021 @truquesdemeninas de Ana Laura Queiroz

Modelo de planner 02 - prédio

predio de PLANNER_2021 @truquesdemeninas de Ana Laura Queiroz


Modelo de planner 03

PLANNER_2021 @truquesdemeninas de Ana Laura Queiroz


Modelo de planner 04 - AC 

Esse modelo tem até história! Uma amiga que ama papelaria, é professora, blogueira, profissional de design de interiores e, inclusive já escreveu por aqui, teve uma conquista mais do que desejada profissionalmente durante 2020/2021 e esse modelo fiz pensando totalmente nela. Quem me acompanha de perto, já deve estar com o nome dela na ponta da língua, minha xará Ana, Ana Checoni! Por isso das iniciais AC!

AC PLANNER_2021 @truquesdemeninas de Ana Laura Queiroz


Agora que você já viu como são os modelos que preparei, vamos ao que interessa: como fazer o download disso tudo! Assim como o calendário,  ao utilizar a sua conta no Canva você poderá visualizar o arquivo pronto para você se inspirar e criar seu próprio planner no Canva; ou, ainda, fazer download grátis do planner para imprimir e cronograma pessoal diário, semanal, mensal e anual, nessa pasta do Google Drive. 


Arquivos em PDF dos planner e calendários prontos para imprimir

planner e calendário em PDF para imprimir - modelo 01

planner e calendário em PDF para imprimir - modelo 02

planner e calendário em PDF para imprimir - modelo 03

planner e calendário em PDF para imprimir - modelo 04

Arquivos de planner e calendários prontos para imprimir e editáveis no aplicativo ou site CANVA 

planner e calendário modelo visualizável Canva - modelo 01

planner e calendário modelo visualizável Canva - modelo 02

planner e calendário modelo visualizável Canva - modelo 03

planner e calendário modelo visualizável Canva - modelo 04


Ufa, agora, sem desculpas para se organizar, certo? Se você é do time que ainda prefere usar somente as ferramentas digitais para se organizar, confira as publicações que já fiz aqui no blog sobre aplicativos para organização pessoal

Espero que o ano de 2021 seja repleto de coisas boas para todos nós. Que esse caos de pandemia passe e que a gene seja forte e resiliente para enfrentar os desafios que são consequências de 2020. 

Muito obrigada pelo carinho de vocês e por estarem sempre comigo, há tantos anos.

Bjinhos, bjinhos,

Ana Laura

Natal sozinho e em casa: seleção de filmes, séries e comidas para passar as festas de final de ano

Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim! Em ritmo de final de ano, férias batendo à porta e selecionando os filmes e séries que assistiremos no Natal - sim, ficaremos por aqui, marido e eu apenas. E são inúmeras as razões para essa decisão, além do fato de que desde que estamos juntos, decidimos que não comemoraríamos datas que envolvessem comércio (e sempre que posso, lembro esse detalhe por aqui no blog também rsrs). 


natal em casa ideias de como passar as festa de final de ano em casa por causa do covid19

"Mas Ana, então você não fica com a sua família? Você não tem tradições? Você é brigada com todo mundo? Não ama eles? Você não tem coração? Olha, vai se arrepender disso quando as pessoas morrerem..." Sim, já escutei isso inúmeras vezes. E sim, perdi vários familiares e amigos que amo nos últimos anos. A propósito, 2020 bateu o récorde. Perdi a tia que escolhi para madrinha de crisma e me divertia muito, a tia mais velha da família e que sempre tomava chimarrão comigo quando passava por Joinville e meu avô materno. A dor da perda é tão grande quanto se eu estivesse sempre junto. O que acalma meu coração é saber que os momentos que estivemos juntos, foi de qualidade. foi de amor e convivência real. E sim, tenho medo enorme de perder minha avó paterna, meus pais, minha irmã e sobrinhos, meu marido, amigos com que convivo diariamente, primos, tios e amigos que moram longe. Mas já aprendi que não é o fato de passar o Natal juntos que me libertará disso. 

Às vezes (raramente!) viajamos ou passamos com algum familiar - já que as nossas famílias comemoram essas datas. No entanto, esse ano (por questões óbvias, atreladas ao meu ponto de vista sobre COVID-19), não me sinto à vontade para estar na casa de outras pessoas, nem para viajar e nem para receber gente aqui em casa; segundo, porque o marido não estará de férias, ou seja, continuará trabalhando entre natal e ano novo... 

Então, assim como tantos outros anos, passaremos em casa, no nosso núcleo familiar. E olha, com a experiência de outros natais, ano-novo, páscoa, aniversário... que normalmente passamos assim, longe de TODA a família, para você que nunca passou dessa maneira, posso dizer uma coisa: respira e aproveita o lado bom das coisas. NÃO É O FIM DO MUNDO! 

Vou aproveitar que estou fazendo a nossa listinha e compartilhar com você o que temos o hábito de fazer por aqui...

Clima de Natal em casa

Já tem anos que não tenho o hábito de fazer uma decoração toda cheia de detalhes. Mas a gente sempre pode selecionar alguns detalhes para deixar o momento mais feliz. Uma das coisas que gosto, é de comprar uma flor de natal, conhecida também como "bico de papagaio", ou, pelo seu nome oficial "poinsétia". É uma decoração que me traz boas lembranças, como por exemplo, a minha mãe e sua imensa árvore de natal, cheia dessas flores. Para mim, tem um ar de amor e família! É como se viajasse no tempo...

Teve um ano que fiz um jogo americano natalino, inclusive ensinei aqui no blog. Quem sabe vale a pena você conferir as publicações aqui do blog sobre decoração e músicas de Natal e colocar a mão na massa - ou melhor, nos tecidos!

flor de natal poinsétia

Que comidas fazer quando passamos o Natal sozinhos?

Agora que já entrou no clima, está na hora de planejar a comilança. Essa é uma parte que eu gosto de planejar com carinho. Uma das razões que nos faz não querer a grande reunião de família, é o quanto de comida (tradicionalmente) acaba se desperdiçando nessas datas (e outras festas também!). Então, aqui planejamos da seguinte maneira:

  • o que queremos comer
  • o que faremos
  • quantos dias ficaremos em casa e precisaremos preparar algo
Feito isso, vou às compras uns dias antes. Normalmente não fazemos nada mirabolante. Gosto muito de um prato chamado "lechón al horno", que leva horas (de um dia para o outro!) para ficar pronto. Como nesse período acabamos dando uma emendada e temos mais tempo, é um dos pratos que já fizemos algumas vezes rsrs Queijos, petiscos e bebidas, também não podem faltar! 

Outra coisa que gosto muito, é de algumas frutas que só encontro nessa época do ano: uva e cereja. Então, nessa semana, compro frutas para comer o tempo inteiro rsrs 

sim, as frutas compro na véspera, que inclusive é quando tem os melhores preços! Em especial a cereja rsrs. Ah, já os panetones e chocotones, gosto de comprar uns dias depois do Natal. Acho o cúmulo pagar o dobro do preço só por comprá-los três ou quatro dias antes! 

Quando sei que vamos ficar dias em casa, sem fazer nada, gosto de preparar sobremesas simples e ter comidas rápidas a mão - como por exemplo, aqueles pacotes de macarrão prontos da F.I.R.M.A.Italia sobre os quais falei há algum tempo aqui no blog. Também temos o hábito de comprar algumas comidas congeladas (ou preparar com antecedência), assim não passamos o feriado choramingando que não tem onde sair para comer e nem disputando quem terá que ir para cozinha. 

O que fazer para passar o tempo em casa

Sejamos sinceros, Natal em família é sempre a mesma coisa: colocar uma roupa bonita, para ficar fazendo as mesmas piadas a vida inteira. A diferença é que tem mais gente (e sim, sempre tem aquele parente que a gente só vê no Natal). Mas dá para selecionar coisas que gostamos de fazer e trazer para esse momento de Natal em casa, sem toda a galera reunida...

Se ainda não tem uma lista com as coisas que você gosta e está procrastinando, essa é a hora. Bora pesquisar filmes, livros, músicas, jogos...

Por aqui, tenho o hábito de ligar ou pelo menos mandar uma mensagem para os amigos e familiares. Passo uma parte do tempo fazendo isso rsrs Depois de todo mundo felicitado, procuro me desconectar do celular e da internet (afinal, ficar vendo o que os outros estão fazendo nesse dia, NÃO É UMA BOA IDEIA! Sério, a gente pode achar que o outro está mais feliz e aí, dar bode rsrs) e vou curtir a vida. 


É tal qual como quando tem uma festa, a gente não vai, e fica em casa vendo as publicações nas redes sociais das pessoas que foram. Ficamos achando que as pessoas na festa estão amando. Sofremos. No dia seguinte, ao conversar com quem foi, descobrimos que nemmmm foi tudo aquilo para todo mundo. Então, desconecte-se!


Durante o dia 24, cada um cuida da vida. Marido chega do trabalho e é um final de tarde como se fosse uma sexta-feira ao terminar o expediente. À noite, jantamos, jogamos vídeo game ou assistimos séries. Já no dia 25, temos o hábito de assistir filmes natalinos (sim, aqueles que estão em alta nessa semana que antecede o Natal, deixamos para ver tudo no dia de Natal rsrs) e comemos (confesso que eu acabo sempre comendo MUITO mais do que deveria rsrs).  

Então, a dica para se divertir no Natal sozinho é:

  • siga as tradições que você respeita e acredita
  • fale com quem você ama (compartilhe fotos, vídeos, faça uma ligação por vídeo...);
  • desconecte-se das redes sociais;
  • tome um banho demorado e coloque uma roupa que você gosta. Vale até pijama, por quê não?
  • alimente-se!
  • hidrate-se!
  • pegue aquela lista de coisas que você gosta de fazer e que sempre diz que não tem tempo, e coloque em prática: 
    • assistir filmes;
    • séries;
    • ler livro;
    • passar o tempo com seu animal de estimação;
    • games;
    • jogos de tabuleiro;
    • namore;
    • cante;
    • dance;
    • durma;
  • se for beber, lembre-se de conferir se tem um kit de ressaca; (engov, epocler e isotônico. Aliás, isotônico é o melhor. Se tomar umas duas garrafinhas depois da bebedeira, nem precisará dos outros remédios de ressaca no dia seguinte rs);

Algumas pessoas (e empresas!) já estão fazendo listas de filmes! Se ainda não tem a sua, vale a pena conferir essas...

Em resumo, o Natal, Ano-novo, páscoa... pode ser bom mesmo sem estarmos com milhões de pessoas que amamos ao nosso redor. Só precisamos encontrar as coisas que gostamos de fazer e deixar o "ninho" preparado antes. Assim, não passamos raiva e não nos decepcionamos consigo. Ao mesmo tempo, se tivermos uma programação e comidas que gostamos, a chance da tristeza bater é muito menor. 

E não, não estou dizendo que a SAUDADE não irá bater, porque aí seria uma grande mentira. A saudade bate e bate forte. Mas não precisamos nos desesperar, porque estar longe fisicamente não significa que amamos menos ou que não sentimos algo pelas pessoas. 

Aprendi isso na marra! Quando criança meus pais trabalhavam fora e passávamos a maior parte do tempo longes. Quando adolescente, resolvi que queria ser freira e fui morar em um convento que ficava quase mil km longe da casa dos meus pais, familiares e amigos. Depois de adulta, meu marido trabalhou por tempos em uma multinacional e chegava a ficar 6 meses em outros países - enquanto isso, eu morava em uma cidade que não tinha ninguém da família! Os anos passaram, ele trocou de emprego e acabamos mudando para outra cidade. Agora passamos a maior parte do tempo juntos, mas continuamos morando em uma cidade que não temos nenhum familiar próximo - os mais pertos, ficam há pelo menos 3 horas, de carro. Então, sim, tive que aprender a viver comigo mesma. No início, foi muito difícil, mas depois que aprendi que podemos amar e sermos amados mesmo sem estarmos grudados, a vida ficou mais leve.


A família (do termo latino familia) é um agrupamento humano formado por duas ou mais pessoas com ligações biológicas, ancestrais, legais ou afetivas que, geralmente, vivem ou viveram na mesma casa. Pode ser formada por pessoas solteiras, casais heterossexuais, casais homossexuais, entre outras constituições presentes em diferentes contextos sociais. Constitui uma das unidades básicas da sociedade. (wiki)
aproveita e salva essa imagem, para a vida!

E você, qual a sua experiência com festas e datas comemorativas? Tudo junto misturado ou já está como eu, há tempos passando sozinha ou em núcleo familiar?

Bjinhos, bjinhos, 

Ana Laura

Rocambole de abobrinha: uma receita para quem não gosta de abobrinha

 Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim... quase de férias huhul Ano letivo foi pesado mas agora já estamos na reta final. Últimas reuniões e documentos assinados, armários e mochila limpos, já pensando na lista de materiais para o próximo ano rsrs 

E não é que nesse ritmo de final de ano, em busca de receitas de comidas diferentes, com ingredientes normais, encontrei uma receita de rocambole de abobrinha? 

como comer abobrinha selecao de receitas faceis

Sério, abobrinha! Aquela hortaliça verdinha, que parece um pepino que tomou "biotônico fontoura" rsrs e que nem todo mundo gosta. Lembrou?

abobrinha italiana como consumir

Pois então, aqui em casa eu sou a apaixonada por abobrinha, abóbora e todas as suas variações (aliás, isso é bem nítido, já que aqui no blog tem várias receitas usando abóbora, né?) Mas o marido, não gosta de nenhuma das variações. Então, volte e meia vou em busca de uma receita que disfarce a presença dessa hortaliça para que eu coma feliz e ele coma sem sofrer rsrs

A receita Rocambole de abobrinha é com certeza uma das que mais disfarça o sabor da abobrinha. E é relativamente simples, apesar de exigir uns bons minutos de atenção e paciência - não se enganem (como eu!). 

Bem, a empolgação com a receita veio após assistir esse vídeo: 


Se eu me senti iludida? Um pouco, pois achei que seria SUPER rápido. Se teve a expectativa X realidade? Obvioo! A minha não ficou exatamente um rocambole. Mas pelo menos o sabor ficou MA-RA-VI-LHO-SO! E o veredicto do marido foi: e não é que ficou bom? Nem gosto de abobrinha! É obvio que um pouco de gosto tem, mas, não é como comê-la refogada! Bora conferir a receita! 

ROCAMBOLE DE ABOBRINHA 3 INGREDIENTES

Rocambole de abobrinha: uma receita para quem não gosta de abobrinha 

  • 1 abobrinha (usei a italiana)
  • 3 ovos
  • sal
  • azeite 
  • recheio a gosto

O primeiro passo é ralar a abobrinha. Aqui, usei um ralador mesmo. Em seguida, colocá-la em uma travessa com sal e deixar descansando por uns 15 minutos, para desidratar. Coloquei um tanto de sal como se fosse temperá-la. 



abobrinha ralada


Abobrinha desidratando

Após a desidratação, coloquei a abobrinha em um pano de algodão, limpo e seco, fiz uma "trouxinha" e torci. Tentei fazer sem o pano, igual a moça faz no vídeo, mas não consegui. Então, como já faço esse processo com as batatas da receita de batata rosti, resolvi fazer com as abobrinhas também. Deu certo!

 


Feito isso, misturei os ovos levemente batidos, a abobrinha e temperos e levei à frigideira antiaderente - grande e levemente untada para dar um gostinho a mais! 

 


Agora chegou o momento de ter paciência. Aqui em casa levou uns bons 10 minutos até cozinhar bem e começar a soltar da panela. Esperei formar uma "casquinha", pois aí soltou mais fácil e consegui virar. 

Para virar a abobrinha, como a frigideira era grande e não conseguiria virar com uma espátula, optei por colocar um prato em cima e virar a panela sobre o prato, igual quando desenformamos bolo.


 


Agora que já está pronto de um lado, esperei mais uns 10 minutos até que se formasse a casquinha na massa. Chegou a hora de colocar o recheio.

Para o recheio, optei por queijos que tinha em casa (branco, gouda, algumas fatias de mussarela) e uma carne picadinha com molho, como se fosse um estrogonofe (só que sem o molho tradicional rs). Optei por espalhar o recheio em toda a massa, ao invés de deixar só no meio.


 


Então, comecei a enrolar, com a ajuda de uma espátula, como se fosse um rocambole. Como vocês podem perceber na imagem, minha habilidade não foi das melhores e ele quebrou um pouco rsrs Mas o resultado enquanto sabor, ficou MUITO bom! 

rocambole de abobrinha pronto




Provavelmente, o fato de eu ter colocado menos queijo, e o meu queijo não ser o mussarela, mas sim o branco, e, ainda, usar uma carne com um pouco de molho, foi uma das cosias que prejudicou o formato final. 

 

Seleção de receitas com abobrinha

Aproveitei que estamos falando sobre isso, e fiz uma seleção de outras receitas que vi por aí, mas que ainda não fiz e que me deram vontade de comer...

Abobrinha recheada com carne moída

Abobrinha Refogada

Chips de abobrinha na airfryer

Abobrinha recheada

Petisco de abobrinha Marguerita

Rolinho de abobrinha com frango

Salada de Abóbora com Salsa Verde

Torta de abobrinha e queijo

Macarrão de Abobrinha ao Pesto

Como fazer Conserva de Abobrinha com Limão | A Cozinha do Gibra
  
Como Fazer Churrasco de Abobrinha "Defumada" - Tv Churrasco

E para fechar com chave de ouro, a pergunta que sempre aparece quando estamos fazendo uma receita: que abóbora ou abobrinha é essa?

Como identificar que tipo de abóbora ou abobrinha é?

Para quem ficou em dúvida de que abobrinha é essa que eu usei aqui na receita, a tal italiana, vale conferir e salvar para a vida a imagem a seguir, com a legenda de cada uma das abóboras e abobrinhas que tem por aí!

Como identificar que tipo de abóbora ou abobrinha é?
E aí, quais são as suas receitas preferidas com abóboras e abobrinhas?

Bjinhos, bjinhos
Ana Laura

Seleção de presentes de final de ano - a famosa lembrancinha

Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim! Aqui, esquentando um monte, pandemia que não dá trégua e todo mundo na contagem regressiva para as possíveis (ou não!) festas de final de ano rs E, falando em festas de final de ano, sempre me vem à mente as famosas "lembrancinhas" e presentes aleatórios, ou ainda, o famoso amigo secreto. Com vocês também acontece isso? 


Pois então, há alguns dias recebi 3 kits produtos da Avatim e que, assim que chegaram por aqui, já me fez pensar justamente nesse tipo de necessidade: os presentes e lembrancinhas de final de ano, que aparecem "do nada" na nossa vida e nos deixam quase sem cabelos. Aí pensei, ok, vou usar, testar com carinho e ver se rola indicar para dar de presente ou se é só mais um kit de cuidados. 

(inocente, ela! Achava mesmo que não iria se apaixonar!)



Então. agora que já deram play no vídeo, bora conferir a resenha detalhada de cada um dos produtos e confirmar a minha impressão ao receber o kit que inebriou a minha casa toda com seu aroma...

Como usar a Mini almofada Perfumada Avatim

O primeiro produto que corri abrir, foi o kit de aromatizador para ambiente. Uma caixinha lindaaaa, com um aroma inconfundível e que deixou o ambiente com uma aroma inebriante. 

Cada caixinha tem um aroma diferente! a minha, foi a de laço bordô - "terra madre".

Espalhei as 6 almofadinhas nos roupeiros. Ainda não sei quanto tempo o aroma durará, mas por enquanto está uma delicia! É incrível como o aroma é presente mas ao mesmo tempo não causa irritação nem alergia. Uma das coisas que mais gostei é que, o dia que o aroma das almofadinhas o aroma das almofadinhas



  


Ah, e uma dica que a Gisele Luz, personal organizer, me deu há algum tempo, foi a de evitar colocar sachês aromatizadores em contato direto com as roupas. Então, usei as almofadinhas colando-as com fita dupla face! Mas também daria para passar uma fitinha na etiqueta e pendurar no varão para cabides do armário ou ainda, em um cabide mesmo. 


Gel de Banho e Emulsão hidratante Tapajós Avatim

O kit de gel de banho e emulsão hidratante, da linha "dia a dia", foi o segundo que experimentei. No mesmo dia que recebi os produtos, eles já foram comigo para o banho rsrs

avatim hidratante corporal e gel de banho testei e aprovei
Tem um aroma refrescante, elegante. Segundo a marca, é "enriquecido com extrato de cupuaçu"

E desde então tenho usado a dupla diariamente. Já posso adiantar que são muito, realmente muito bons. O gel de banho Tapajós, traz a sensação de limpeza e maciez para a pele. A pele fica sedosa, limpa e levemente perfumada. Gostei disso, pois apesar de ter o aroma, não é aquele cheiro que briga com perfume ou com outros produtos que queira aplicar junto.

Já o hidratante, tem absorção super rápida, mas dá tempo de espalhar no corpo. O toque final é de uma pele sedosa, e aromatizada. Como estou usando da mesma linha, achei que um aroma completa o outro. Mas cheguei a usar o hidratante sem ter usado o gel, para ver se o aroma que eu estava sentindo da hidratação ainda assim seria intenso. E, bingo! o hidratante tem aroma presente e próprio. Não precisa estar aliado ao gel para marcar presença. 

Ao mesmo tempo, assim como o gel, não é aquele cheiro irritante, que não permite que a gente use um perfume. Na verdade, ele não briga com outros aromas. É uma presença elegante, por assim dizer. 

O ponto alto do hidratante é a hidratação e aroma prolongados. Tomei banho e passei o hidratante logo cedo. No final da tarde, quando entrei na piscina, meu marido comentou: nossa, que cheiro bom. O que será que foi colocado na água. Eis que o cheiro bom não vinha da água, mas sim da minha pele rsrs Ao mesmo tempo, apesar de soltar o aroma, a pele não ficou nem um pouco grudenta ou similar. Em resumo, é uma dupla que está testada e aprovada! 

Além desse aroma, descobri que tem vários outros. O que vale a pena cuidar é se o aroma que você escolheu tem a tampinha com "válvula pump", aquelas de apertar ao invés da tampa tradicional, que precisa apertar a embalagem,  pois o pote desse hidratante é bem firme e chega ser um pouco difícil de apertá-lo para sair o creme. Nas imagens a seguir dá para ver essa diferença. Ah, e na loja, tem as duas opções de potes e todas as opções de aromas, dá para você experimentar e ter a experiência de qual prefere!

avatim hidratante corporal e gel de banho testei e aprovei

avatim hidratante corporal e gel de banho testei e aprovei

avatim hidratante corporal e gel de banho testei e aprovei

Kit Banho refrescante Lavanda Avatim

Sabe aquela caixinha linda, cheia de delicadeza para mimar uma amiga, um presente secreto ou até mesmo para receber bem em casa? É nisso que pensei quando recebi essa caixinha da linha dia a dia, com dois sabonetes em barra e uma água refrescante.


Além da embalagem ter toda a cara de um mimo entre amigos, a dupla de produtos é deliciosa. O aroma de lavanda traz uma sensação de relaxamento ao mesmo tempo que é realmente refrescante. Adorei para uma banho de final de tarde - ainda mais nos dias quentes que tem feito aqui em Joinville.

O sabonete em barra tem exatamente o mesmo aroma da água refrescante e um complementa o outro. Como para o corpo tenho preferência pelo sabonete líquido/gel, apesar de ter tomado alguns banhos com a barrinha, ainda prefiro ela no lavabo. Acho a sensação do gel mais gostosa na pele. Os sabonetes em barra sempre me deixam a impressão de que não enxaguei o corpo direito rsrs (coisa da minha cabeça e birra minha! Mais alguém tem essa mania/birra?) 


 


 

Além do aroma de lavanda, a marca conta com outros aromas nessa mesma linha. Ah, se você se apaixonar pelo sabonete, tem a versão grande para comprar a parte - adoro quando as marcas fazem isso!


kit dia a dia avatim agua de banho e sabonete em barra presente perfeito amigo secreto


kit dia a dia avatim agua de banho e sabonete em barra presente perfeito amigo secreto

Kit au.to.cui.da.do - emulsão suavizante para mãos e sabonete em barra Avatim 

Quem me acompanha há tempos aqui no blog, sabe do meu amor por cremes para mãos. Foi minha mãe quem me ensinou sempre ter um creme comigo e eu aprendi direitinho. O detalhe é que com o passar do tempo, fui ficando mais chata para as escolhas. E se eu não gosto, falo mesmo rs, vocês sabem bem, né?

A primeira vez que fui na Avatim já vi esse kit de emulsão hidratante para mãos com sabonete e me encantei. O dia foi corrido e acabei não testando com calma, para ter uma ideia se seria um creme para amar ou não. 



Eis que quando recebi o kit de produtos para testar, lá estava esse de cuidados com as mãos. A expectativa (e a fama de que era bom) era grande. Deixei na mesa do escritório aqui em casa e tenho usado desde então. O resultado em 20 dias de uso é: entrou para a lista dos queridinhos.

O que recebi foi o "manga verde". Um aroma mais cítrico. Lembra limão com capim com mais alguma coisa ligada a pomar. Não senti cheiro de manga em si, mas gostei. Já o marido, continua preferindo os hidratantes com aromas puxados para cupuaçu, lavanda, castanhas... Então, a dica é: experimente o creme na loja! Afinal, eles têm amostra dos aromas justamente para escolhermos o que mais amamos! 

Sobre a emulsão suavizante para mãos em si: como podem observar na foto a seguir, é denso, mas espalha MUITO bem. Conforme passamos, a pele absorve e não fica sensação de pele grudenta, nem nos dias mais quentes. 

Outro ponto positivo, é que a pele não fica oleosa onde aplicamos o creme, apesar de ficar sedosa e com sensação de pele hidratada. Não fiz teste sobre as cutículas, para ver o quanto ajuda na hidratação delas, mas está na lista dos testes a longo prazo. 

Percebi que o creme forma uma "película" na pele e que, mesmo depois de horas após a aplicação, ainda é possível ter a mesma sensação de quando recém aplicamos. Assim como o hidratante corporal, ao entrar em contato com a água, exalou o aroma e a sensação de "ei, Ana, estou te hidratando ainda. Vai me remover mesmo?!". Sério, ainda bem que os produtos não falam rsrs


hidratante suavizante para maos avatim resenha amigo secreto maos perfeitas maos macias

Além do aroma que recebi para testar, tem o de cupuaçu e o de amora silvestre. Todos acompanham um sabonete em barra como mesmo aroma da emulsão hidratante. A experiência com esse sabonete, foi tal qual como com de lavanda. E também optei por deixar no lavabo. 

Esse é um daqueles kits que acho perfeito para dar de lembrancinha para as amigas e até mesmo para colocar na árvore de natal da família ou escritório, dedicado a cada pessoa. Afinal, todas as mulheres (e alguns homens também!) com quem convivo, gostam de ter um hidratante para mãos consigo. 



Esses foram os 4 produtos (kits) que testei e pelos quais estou até agora encantada. A única pergunta que vem na minha cabeça é: "Ana Lauraaaaa, por que você não usou isso tudo antes?"

Aproveitei que fui no shopping no final de semana e fiz o registro de mais alguns produtos que me pareceram per-fei-tos para o momento de eventos e lembrancinhas de final de ano, somado a viagens de final de semana a dois (ou sozinha!).

Os produtos tamanho viagem sempre têm um lugares especial em meu coração. Pois não importa para onde vou, gosto de levar um kit de higiene e cuidados pessoais comigo, nem que seja só por segurança rs. Tenho um amor à parte por miniaturas. Sempre acho que são perfeitos tanto para termos em nosso kit de cuidados pessoais, como para presentear, quanto para receber alguém em casa!

Muru Muru & Patauá

Kit Muru Muru & Patauá - 1 Xampu 50g, 1 Condicionador 50g, 1 Gel de banho 50ml e 1 Hidratante de 60g e nécessaire


Mini Santo Pé

Kit Santo Pé - Kit Mini Santo Pé - 1 Pasta Agridoce 60g, 1 Creme Queratolítico 45g, 1 Gel Relaxante para os Pés 30g e Talco em Creme para os Pés 30g e nécessaire


Mini Verbena & Bambu

Mini Verbena & Bambu 1 Água Refrescante 30ml, 1 Gel de Banho 45ml, 1 Gel Creme 45ml e 1 Sabonete 30g e nécessaire



 
E vocês, já escolheram os presentes e lembrancinhas de final de ano? Vocês brincam de amigo secreto ou preferem dar mimos para pessoas específicas, sem ser nessas brincadeiras tradicionais? 

Para comprar esses produtos que recebi por aqui, a Avatim tem desde atendimento online até lojas presenciais! Deixarei o contato das unidades daqui de Joinville que sãos as minhas parceiras nessa saga de seleção de presentes de final de ano! 

Indico (de coração!) que se for possível, vá até uma das unidades Avatim, assim terá a opção de vivenciar a experiência com a marca. Mas, se estiver como eu, em distanciamento social, e só entrar em contato com a equipe pelo whatsapp/redes sociais! Por aqui, a caixinha veio por entrega e o serviço foi sensacional. Embalagem perfeita e com um aroma tão encantador quanto se estivesse comprando na loja. Amei a ideia de comprar e mandar entregar para os amigos!

@lojaavatimmueller  @lojaavatimgarten @lojaavatimshoppingcuritiba 

Espero que a experiência de vocês seja tão boa quanto a minha! 
Bjinhos, bjinhos, 
Ana Laura