Postagens

Shampoo e condicionador Inoar Gengibre Fresh: é realmente bom?

Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim...

Como vocês já sabem, o meu cabelo está natural há anos. Desde que deixei ele sem nadica de química, um dos meus perrengues tem sido encontrar produtos bons. Aliás, parece que as marcas só se preocupam com quem tem cabelo quimicamente tratado, viu? São poucas as que têm uma linha para cabelos naturais...



O meu cabelo, assim como de boa parte da população brasileira ahahaha, apresenta raiz oleosa e pontas secas. Ou seja, tudo junto misturado. Não dá para usar sabão, e também não dá para usar os shampoos para cabelos com química. 

Há aluns anos, me indicaram que procurasse por linhas verdes - aqueles shampoos feitos com gengibre, alecrim, jaborandi ou algo similar.

Num ceto dia, eu na farmácia quase pagando a conta do remédio mensal, me deparei com uma promoção da Inoar: um potinho verde, com cheiro refrescante: Gengibre Fresh. Foi amor à primeira vista. Além de estar em promoção, era pequeno. Então, se não gostasse, seria só mais um para a coleção hehe

@truquesdemeninas

Desde então, usado a dupla de shampoo e condicionador de gengibre, da Inoar,  e tenho gostado muito do resultado. Nem tanto que a última aquisição foi uma dupla de 500ml cada hehe


Shampoo e condicionador Inoar Gengibre shampoo refrescante cabelos oleosos

O que percebi sobre o shampoo e condicionador Inoar Gengibre Fresh
Produtos fluidos e refrescantes. Lembram o famoso Bubaloo de menta hortelã. E, inclusive, dá para sentir a refrescância dele no couro cabeludo e nas narinas. O resultado é de um cabelo com a sensação de limpo e, ao mesmo tempo, hidratado.

O que a marca diz:
À base de gengibre e com profunda ação adstringente, Gengibre limpa profundamente os fios, além de prolongar a sensação de leveza e cabelos soltinhos por muito mais tempo. Os benefícios do gengibre também auxiliam no tratamento de cabelos oleosos e com descamação, promovendo uma limpeza gentil e refrescante.
INDICAÇÃO
Cabelos oleosos e com descamação
ESTA LINHA CONTÉM
Shampoo Gengibre 250 mL, 500 mL; Condicionador Gengibre 250 mL, 500 mL
PRINCIPAIS ATIVOS
Extrato de gengibre, mentol e alecrim
OUTRAS INFORMAÇÕES
Vegano, Cruelty Free
E vocês, já usaram esse produto? Eu confesso que o meu momento preferido do dia para usá-lo é depois de um dia puxado, final de tarde. Dá uma sensação de paz taõooo grande!E sim, o shampoo e condicionador Gengibre Fresh é realmente bom! Cumpre com o que promete!

Ah, sempre bom lembrar que: assim como qualquer outro produto que uso nos cabelos, costumo intercalar. Então, uso esse shampoo intercalando com outros tipos de cuidados. Por exemplo, pela manhã uso o micelar e a noite, esse fresh. No momento, estou usando um de verniz e um micelar.

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Como fazer fatias de abóbora cabotiá ao forno

Olá, gurias! tudo certo com vocês? Comigo sim!

Gurias, hoje o papo é sobre comida! Sou uma fã irremediável da abóbora cabotiá, também conhecida como abóbora japonesa. Gostei dela de tudo quanto é jeito que já experimentei. Depois de tê-la feito de algumas maneiras, mais de uma vez, resolvi compartilhar as receitas por aqui. A de hoje será a famosa e deliciosa abóbora cabotiá ao forno e é dedicada a minha amiga Daia, que sempre me pediu há algum tempo que eu registrasse-a de forma detalhada para que ela também pudesse fazê-la.



A abóbora cabotiá com ervas e azeite ao forno é com certeza uma das minhas preferidas. Pois ficam deliciosas tanto quando recém feitas, quanto após congeladas e descongeladas. Então, vamos ao preparo das famosas e deliciosas fatias de abóbora cabotiá ao forno.

Ingredientes:

  • Abóbora cabotiá
  • temperos a gosto - gosto de usar alecrim, ervas de provence, cebola, alho inteiro, sal, páprica defumada...
  • azeite
  • forma antiaderente


Modo de preparo:
Primeiro coloco a abóbora lavada dentro de uma panela com água na qual caiba por inteiro. Aqui uso uma panela de 6 litros e a cada pouco dou uma virada na abóbora heheh. Deixo a água ferver, coloco a abóbora e espero dois a três minutos. A abóbora muda um pouco de cor. Espeto um garfo e, quando sinto que a casca está mais macia do que no início, desligo. Espero esfriar para então cortar a abóbora ao meio.

ao aquecer a abóbora na água, a casca fica mais macia e mais fácil de cortar. Se quiser, pode ir na força e na coragem e cortar sem fazer esse passo, mas eu acho quase impossível.

Como aqui em casa só eu como a abóbora de qualquer forma que ela for preparada, corto-a ao meio e uso metade para fazer ao forno e a outra parte preparo de outras maneiras. Assim, tenho diversidade de pratos com uma única abóbora e me sinto mais empolgada em prepará-la.

Corto em fatias de dois dedos - é como eu gosto! Passo um fio de azeite na forma e coloco as abóboras fatiadas. Agora, fios de azeite sobre a abóbora e os temperos a gosto. Conforme o ânimo, dou uma variada. Ultimamente tenho ousado e usado até páprica defumada hehe.



Feito isso, levo ao forno (180ºC) até que fique com a casca enrugadinha e uma aparência de seca. Viro e deixo mais alguns minutos. Gosto delas sequinhas por fora.

 

Depois de assadas, espero esfriar e embalo. Costumo guardar a porção que vou comer em uma mesma refeição. Normalmente, tiro o ar com um canudo para deixar fechada "à vácuo", além de ajudar a conservar, fica melhor na hora de colocar tudo no freezer. 



Aliás, se você não sabe como fechar uma embalagem à vácuo, em casa, só com um canudinho, confere o vídeo rápido que eu fiz!




E você, é do time que ama ou odeia essa abóbora? Eu sou suspeita, pois abóbora é com toda a certeza uma das comidas que mais amo na vida. Dá para perceber pela quantidade de receita que tem aqui no blog usando os mais diversos tipos de abóbora, né?

E você fizer de algum outro jeito que ainda não está por aqui, compartilhe comigo. Vou amar saber!
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Inspiração de looks em Jeans para a Festa Estrelas com Champanhe

Olá, Gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim

Gurias, o tema de hoje é Inspiração de looks em Jeans para a Festa Estrelas com Champanhe, afinal, quem foi que disse que jeans não vai à festa, não é mesmo?



Confesso que quando vi a chamada para essa festa já dei pulinhos. Apesar de nem sempre conseguirmos imaginar como é que o jeans nosso de cada dia pode ser transformado e levado para uma festa como essa, que normalmente usamos uns looks bem elaborados, logo de cara adorei o desafio.

Para quem não é fã de customizar sozinho, já dei algumas dicas aqui no blog sobre customização de jeans e empresas especialistas nisso. Aqui em Joinville indico a própria Restaura Jeans e as meninas do Lichia Ateliê, dois lugares que são reconhecidos por essa especialidade.

Quem viu meu look essa semana no lançamento da coleção de verão da Na'Omi, com certeza já tem uma ideia do que será o meu look: simmmm, escolhi uma pantacourt em jeans!




Essa é uma daquelas peças que dará para usar inúmeras vezes, criando looks totalmente diferentes apenas trocando a blusa e o calcado.


Para o look da festa Estrelas com Champanhe, estou pensando em aplicar umas pedrarias, para dar um "up" e, para acompanhar, escolhi algumas peças e ainda estou definindo qual usarei no final das contas! Confesso que estou entre um body preto em renda, uma blusa jeans e a customização de um top. 
Agora, para quem é como eu, que adora um desafio, eis algumas ideias de customização de peças jeans para arrasar no modo festa!

Os vestidos em jeans são peças versáteis e confortáveis. Dá para usar com tênis, sandália ou salto.  Eis alguns que eu selecionei e as ideias de "ajustes" que eu faria!

Para esse modelo, pensei em duas opções: 

Aplicar pérolas de diferentes tamanhos na gola trocar o cinto por um daqueles estilo faixa, todo em pérola também; 

Outra opção seria fazer uma aplicação com canutilhos pretos, tanto na gola quanto no cinto. 


Para fechar o look, usaria uma sandália com lacinho








Já para esse modelo mais justo, eu colocaria umas correntinhas nas mangas, similar a dessa jaqueta, fazendo um estilo mais rock. Os bolsos, aplicaria pedraria preta, termo colante. Nos pés, dependeria do humor: scarpin preto clássico ou coturno cheio de detalhes.






Estou apaixonada por esse vestido que é um verdadeiro patchwork em tons de jeans. Não mudaria nada nele!


Renda, tule e jeans...


Dois tons de jeans - sério, amei essa ideia! - já fiquei imaginando aplicar couro no lugar desses  jeans pedaços mais escuros.



Quando os acessórios trazem o brilho...

Aplicações de tachinhas...


Sobreposição do jeans com renda, tule, meia arrastão...





E para quem quiser ousar e até transformar uma peça, preparei uma playlist com dicas de como transformar um jeans!




E vocês, também curtem fazer customizações ou são do tipo que preferem que a peça venha pronta de fábrica?

Ah, e os ingressos podem ser adquiridos no Perfil Hair aqui em Joinville. No Instagram da Fabíola Bernardes tem mais informações e detalhes!

Assim que eu customizar a minha, compartilho com vocês
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Como montar a salada no pote em casa

Olá, Gurias! Tudo bem com vocês? Comigo (agora) sim! 

Já era para ter vindo registrar essa salada no pote ou salada no vidro, como preferirem, para vocês. Mostrei nos stories do instagram mas gosto de deixar o passo a passo aqui. No entanto, recentemente tive uma conjuntivite crônica e acabei ficando ausente desse universo online. Hoje que finalmente estou conseguindo parar para colocar a vida em dia e retornar às leituras e produções escritas.



Então, vamos ao passo a passo de como montar a salada no pote em casa. Sério, é fácil (apesar de ser um pouco trabalhoso) e vale MUITO a pena - em especial se no seu dia a dia você não tem muito tempo. 

O primeiro passo é selecionar as saladas que você gosta de comer junto. Aqui em casa, temos o hábito de comprar as saladas que estão bonitas e com preço bom ahahah. Gosto de misturar várias cores e texturas.

Dessa vez optamos por:
  • Alface americana
  • Alface crespa
  • Agrião
  • Acelga/couve chinesa (cada lugar chama de um jeito, né?)
  • Cenoura
  • Beterraba
O segundo passo é higienização de tudo. Aprendi que ao comprar a salada, devemos deixá-la por 2 horas na geladeira antes de higienizar. Em especial as folhas, pois do contrário, ao invés de deixá-la limpa, proporcionaremos um caminho mais fácil para as impurezas entrarem no alimento. 

Então, a regra para higienizar as saladas, frutas e legumes é: deixa-los por duas horas na geladeira; em seguida, tirá-los e lavá-los um por um para só então colocar de molho na água com água sanitária por 10 minutos (a cada 1 litro de água potável, acrescenta-se de 1 a 2 colheres de sopa de água sanitária). Em seguida, é só enxaguá-los em água corrente. 



O terceiro passo é SECAR tudo o que será colocado no pote ou no vidro - em especial as folhas. Sim, se esse á o aspecto principal para que a sua salada dure muito. Do contrário, ela poderá apodrecer de um dia para o outro. 
Atenção redobrada com o agrião!O mais chato para secar é o agrião. E é também a salada que estraga com mais facilidade. Então, precisa ter mais cuidado. Outro aspecto importante é que não pode ter folhas amarelas no agrião, do contrário, elas aceleram o processo de apodrecimento de outras folhas e das outras saladas. 
O quarto e último passo para fazer a salada no pote, é montar a salada propriamente dita! Depois de tudo seco, ralei a cenoura e a beterraba. separei o brócolis em pequenas porções e também selecionei as folhas que gostaria de ter em cada vidro. A ordem no vidro é: da salada mais pesada para a mais leve. Ou seja, coloquei a beterraba, cenoura e depois as folhas.


Optei por colocar bastante folhas pois são as que mais gosto! Mas isso, é uma questão de GOSTO! Faça as misturas que desejar. Eu já vi inclusive com brócolis, couve flor, couve folha cortada fininha, e por aí vai. 



Para acondicionar, escolhi usar vidros com tampa - aqueles vidros de conserva, tradicional, sem frescura - mas tem gente que usa potes próprios para salada (com tampa que fecha a vácuo) ou ainda, aqueles potes bonitinhos da Imaginarium (mas já li que eles não tampam muito bem, então, a durabilidade da salada pode ficar reduzida!)


Como comemos a salada às vezes sem temperos e outras vezes com molho, escolhi deixar sem colocar molho algum. Mas dá para colocar uma misturinha de azeite e temperos antes de começar a colocar a salada. Também fica ótimo - e prático para quem levará a salada como marmita, por exemplo.

A pergunta que não queria calar quando eu montei a salada no pote era: 
quanto tempo isso vai durar, sem estragar? 

Agora, depois de uma semana e meia de experiência, eis o veredicto final: Hoje (1/10) comi o último pote de salada. Montamos no domingo passado ( 23/09). Ou seja, durou mais do que 7 dias e estava em perfeito estado.





Apenas dois vidros que deixei muito cheio, que "queimaram" um pouquinho as pontas do alface que estava tocando na tampa hehe Fora isso, foi sucesso! Ah, e percebi também que teve um vidro que o agrião estava mais murcho, pois deixei ele em contado com a umidade da beterraba, ao invés de deixá-lo em contato com a cenoura (errei a ordem no começo desse vidro!) 

É isso! E vocês, já fizeram essa experiência? Eu amei, pois foi uma maneira de sempre consumir diversos tipos de salada sem ter o trabalhão de preparar na hora do almoço ou janta. Aqui em casa está aprovado. A propósito, estou indo agora mesmo preparar mais uma leva disso! 

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Os comics invadiram a decoração dos lares

Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim...

Mais alguém aqui é luca por decoração estilo "nerd"? Que os comics estão invadindo as decorações dos lares já não é mais espanto para ninguém, não é mesmo? Aqui em casa estamos com vontade de apostar no clássico, tradicionalzão, aquele que nunca sai de moda e umas pitadas "nerd", para trazer um ar jovial para o nosso lar sem ficar muito "zoado" e nem deixar quem vem nos visitar ficar pensando que entrou numa feira de decoração do estilo tudo junto misturado. Para nos dar esse equilíbrio, contamos com a consultoria de um arquiteto especializado e, tenho que assumir que ajudou um monte. 



O que não quer dizer, é claro, que parei de fazer listinhas de desejos cada vez que descubro um lugar que vende decorações, seja físico ou online.    

A grande dica é: umas pitadas de cor, formas e alegrias, não faz mal a ninguém!

Apesar da decoração ainda não estar 100%, aos poucos tudo vai ganhando a nossa cara e o nosso jeito. No meu home office por exemplo, já tenho diversas fofuras que refletem os meus gostos por acumular objetos de desenhos animados, fofurinhas delicadas e quadrinhos hahaha. Já na cozinha e na sala, temos que encontrar sempre algo que seja comum do gosto dos dois, então, acabamos caindo em detalhes relacionados aos filmes de heróis, personagens de jogos clássicos ou ainda, esporte. 

Eis algumas das peças que andei selecionando ultimamente, no Gorila Clube, uma loja de produtos criativos, e que em breve deverão integrar o nosso lar!


Cabideiro todo estiloso...

Na descrição do produto aparece como cabideiro, mas já estou pensando em usá-lo como porta-chaves, na entrada de casa!
Cabideiro Joystick finish


Sério, esse tipo de almofada tem sido meu desejo há tempos, mas ainda não tinha encontrado algo que unisse o gosto dos dois. Essa aí parece dar certo, hehe 

Almofada porta pipoca


Além desse, fiquei encantada por esses outros porta pipoca!

   


Os jogos americanos são realmente meu vício quando se trata de cozinha. É o meu ponto fraco. Acho uma peça super prática e útil. Por aqui, por enquanto, só temos os sérios. Confesso que adorei a ideia desses dois jogos: um de jogo americano de quadrinhos e outro, jogo americano para colorir (esse último, achei um presente muito legal, pois a pessoa pode personalizá-lo de acordo com as cores que mais gosta!) 


Jogo americano e porta copos de quadrinhos
Os porta copos são ótimos aliados para quem gosta de sempre tem uma caneca (ou copo de bebida!) ao seu lado.

Porta copo GEEK

Porta Copo Biscoito

Porta Copo Joystick



Relógios podem ser divertidos...

Quando o arquiteto sugeriu colocar um robô na mesa ao lado do sofá, ainda não tinha visto esse relógio robô. Agora, já tenho em mente uma ideia de que tipo de robô quero para esse lugar! Afinal, o que é divertido pode ter utilidade, além de decorar. 
Relógio Robô

Capachos divertidos
Quando penso em capachos, logo penso que eles refletem um pouco do que as pessoas que moram naquela casa são. Estou encantada por esses aqui!

Capacho teclado Enter

Capacho Pixel Gamer

Capacho os Jetsons

Por enquanto é isso! E vocês, que tipo de decoração curtem?
Eu confesso que além dessa lista para casa, já deixei um carrinho na Gorila Clube com objetos para o home office hehe. Para eu não ficar "sofrendo" sozinha, eis as redes sociais da loja!


Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura