Pinhão de brasa no forno convencional

Olá Gurias, tudo em ordem? Comigo sim... comilona, como sempre,hoje pinhão no forno convencional
fizemos um teste aqui em casa:

Apesar de ser #bichodoparana (do interiOR, como dizem meus amigos, alunos e namorido rsrsr) nunca tinha tentado fazer o pinhão assim. Normalmente fazia cozido ou, na casa dos meus pais, na brasa. Mas, como a lombriga de pinhão na brasa estava grande e a criatividade a mil por hora, o namorido teve a ideia de colocar no forno! E dito e feito, ficou tal qual na brasa! 

Como fizemos:

Pré-aquecemos o forno a 200º C e colocamos o pinhão numa forma, deixamos por aproximadamente meia hora - na verdade, ficou até o pinhão começar a "estourar" rsrsr parecia que estava na brasa;) 

Quando tiramos, a casca estava sequinha, tal qual como fica na brasa, e por dentro, com a textura e sabor bem similar também com o feito na brasa. O que achei legal, é que um pinhão que não estava bom, secou inteirinho, ou seja, não tem como se enganar e comer um pinhão estragado rsrsr

E vocês, tem alguma dica de como fazer pinhão?
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários

  1. Olá, gostaria de saber se devo lavar os pinhões antes de assar? Sou de SP e não entendo nadinha de pinhões...só que são muito gostosos ahahah
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom dar uma lavada neles sim, no escorredor tipo aquele de arroz sabe quando for cozinhar, mas na brasa nunca vi ninguém lavando kkkk

      Excluir
    2. Obrigada, vou tentar fazer em casa! :)

      Excluir
    3. Melissa, caso vá fazer como eu fiz (assado) não tem necessidade de lavá-los. Agora se fora fazer a versão cozida, não custa nada fazer como a Aline comentou acima ;) Em geral, prefiro fazer assado. Dá menos trabalho e acho bemmm mais gostoso! Boa sorte com os seus! E conte-me os resultados!

      Excluir
    4. Oi Ana, eu quero tentar fazer assado mesmo, acho q ficam com um gostinho especial. Eu volto para contar se deu certo! ;)

      Excluir
  2. Pinhão é bom demais valeu a dica :)

    ResponderExcluir
  3. É só colocar o pinhão? Não precisa colocar água, óleo ou qualquer outra coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não, é como fazer na brasa! Apenas o pinhão mesmo e ficar de olho no forno. Ele vai ficar com a casca sequinha e assado por dentro.

      Excluir
  4. Eu fiz no forninho elétrico deixei a 250 graus por 40 minutos ficou uma delicia hehehe

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica...vou fazer.Tambem sou do Paraná,e adoro pinhão.Muito obrigada abraço,conterrânea .

    ResponderExcluir
  6. To fazendo agora e já volto contar se deu bommm

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.