Remover manchas antigas do box de vidro sem usar desincrustante

Olá, gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim! Há tempos estou para sentar e escrever sobre isso e ainda não tinha parado por dois motivos: 1º ainda tinha bastante  desincrustante que ensinei a usar na primeira #sagadobox nesta publicação aquiComo remover manchas antigas do box de vidro que publiquei no blog em novembro de 2020, então, ainda não estava experimentando nada novo. 

Remover manchas antigas do box de vidro sem usar desincrustante

Mas de uns tempos para cá, comecei a receber comentários na publicação dizendo que não estaam encontrando mais o desincrustante que eu indiquei na publicação, que a Quimishop tirou de linha. Eis que, numa mistura de tristeza e torcida para isso não ser verdade, descobri que era verdade sim. Confesso que comecei a usar o meu produto com parcimônia e, ao mesmo tempo, ir em busca de um que substituisse o queridinho. Ao entrar em contato com a marca, ainda durante o ano de 2021, informaram que lançariam um produto para substituir. 

Eis que há alguns meses, estive na loja e lá estava o produto novo. E aí vem o segundo motivo: precisei testar e testar de novo, para ter certeza de que eu realmente não me decepcionaria com a solução proposta pela loja para substituir o desincrustante que eu tanto gostei para desencardir o vidro do box encardido


 


Eis que o dia de falar sobre (a minha nova experiência de) como remover manchas antigas do box de vidro sem usar desincrustante finalmente chegou. Bora aos detalhes!

O produto que comprrei dessa vez foi o Profisse Heavy Gel, um desengordurante relativamente novo no mercado, que, segundo a marca, atua no processo de limpeza em segundos e não risca. 

"Poderoso desengordurante em gel com perfume incrível. Tensoativos de última geração, que limpam diversas superfícies com:Box, grelhas, coifas, fogões, fornos, chapas, paredes, courvim, superfícies pintadas e outras superfícies laváveis sem agredir."

A promessa da marca que o fabrica, Laboratório Químico Brasileiro, lqblab é a  seguinte: 

  • Não risca as superfícies;
  • Não é abrasivo;
  • Limpa com facilidade;
  • Remove gorduras difíceis;
  • Diminui o tempo de limpeza
  • Limpeza profunda em 45 segundos;

Aqui em casa já testei: no box de vidro do banheiro, no fogão inox, no plástico encardido de um depurador que tinha na cozinha, e na pia engordurada. Em todos os testes eu fiquei perplexa com a limpeza que fez, devido a praticidade. É realmente super rápido e sem esforço rs E o melhor, não tem cheiro forte nem senti agredir a minha pele. 

Na limpeza do box de vidro encrustrado, mais especificamente, que era a minha busca nesse momento, fiquei muito feliz com o resultado. E tenho seguido o seguinte "roteiro":

Coloco o gel profisse heavy sobre uma fibra de limpeza leve com suporte manual (que não risca e não agride o vidro, e ainda por cima a mão não fica em contato com o produto de limpeza).

Imagem: Bralimpia

E passo a esponja sobre o vidro, aplicando o produto - tenho preferido jogar uma água nele antes de aplicar o produto, parece-me que o resultado tem sido melhor. Na minha rotina, faço essa limpeza após os banhos da manhã, nas terças, então, o box já está molhado.

Conforme vou passando a fibra com o produto, dá para sentir os lugares que estão ficando limpos, pois a fibra desliza melhor e o vidro passa de "fosco" para "brilhante", com cara de "vidro com detergente" rsrs Abaixo, o registro da vergonha, antes de começar a limpeza...

 

Primeiro aplico em todo o box de vidro, em seguida, volto "esfregando" de leve, pois não aguento ficar só olhando rsrs em especial nas partes mais próximas ao chão (aqui em casa é onde sempre fica mais encrustrada a gordura no box e é onde fica branco mais rápido); então, essa é uma área na qual passo a fibra com o desengordurante mais de uma vez, mas mesmo assim não preciso fazer pressão - não precisa esfregar com força, só ir passando mesmo.

Feito isso, é só enxaguar. Não passo o rodinho e nem seco, deixo secar naturalmente e o resultado é realmente muito satisfatório.

Eis que o resultado é esse: 


Quando quero ficar uns 15 a 20 dias sem repetir essa faxina com o desengordurantre, aplico o limpa box "Sany 4 em 1", como se fosse um "finalizador" da limpeza, pois ele repele a água. Aliás, esse produto é excelete para limpar as janelas, em especial as da cozinha que acabam ficando mais engorduradas (por morar em apartamento não posso jogar água nelas rs).



Em resumo: por enquanto estou MUITO feliz com a troca do desincrustrante pelo desengordurante. Por ser em gel, achei muito mais fácil de aplicar. Sem falar que o fato de não ter cheiro é um ponto extra, já que tudo quanto é produto de limpeza sempre tem cheiro forte. Ah, e o preço também foi ótimo, aqui em Joinville pagamos menos de 15 dinheiros. 

Aqui em Joinville comprei na Quimishop e aproveitei o desconto da paty Soethe (Instagram da Quimishop), mas tem à venda no site da marca também: site da marca e Instagram LQB  


E você, o que usa para limpar o vidro do box quando tá encrustado? 
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários

  1. Olá, alugamos um apartamento e estão com essas manchas; passamos vários produtos, removedor de chuva ácida dentre outros e também esse produto e também não resolveu, já tentei vários outros produtos. Parece que não sai mesmo infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aff que droga. Aqui passei uma saga dessas no ano passado. Só resolveu com o desincrustante - na época tentei de tudo também. Mas elas não vão embora definitivamente, a cada uns quinze dias, aparecem novamente. É como se fosse um reação no vidro, que depois de ter ficado assim uma vez, qualquer gordura nova fica com cara de muito tempo sujo. Essa que estou usando agora está resolvendo bem, o que percebi é que aplicar com a fibra faz diferença e também deixar agir um pouco. Triste por tua experiência, e na torcida para achar algo que pelo menos melhore :(

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.