Clipe de vedação com tampa - adeus prendedor de roupa na cozinha!

Olá, gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim! Esse ano está passando tão rápido que agora que perebi que comecei a escreveer sobre as tampas para embalagens plásticas (tipo, pacote de sucrilhos!) lá em meados de junho e não voltei terminar... Então, chega de procrastinar e mãos à obra!


Clipe de vedação com tampa - adeus prendedor de roupa na cozinha!


Aqui em casa temos boa parte das comidas em potes de acrílico ccom tampas que vedam, mas sempre fiquei em busca de algo para aquelas comidas que ainda deixo na embalagem mesmo, como o cereal, granola e a farinha.

Tradicionalmente, como uma boa brasileira, eu uso um lindo e belo prendedor de roupa para fechar as embalagens rsrsrs quem nunca, né? Mas tenho também alguns prendedores "fofinhos" que são vendidos com a finalidade de prender os saquinhos.

Mas, recentemente, descobri os famosos clipes de vedação com tampa. Ou seja, fecham o pacote mas têm uma tampa para não termos que desenrolar o pacote cada vez. É prático e fica mais bonito (eu achei, pelo menos!).


Confira o valor e detalhes aqui https://s.click.aliexpress.com/e/_DcQpVnt



Compramos uma caixinha com quatro unidades. Ná época, escolhemos o melhor preço e frete, no Aliexpress. Na época, pagamos quase R$70,00. Achei caro, mas parecia algo bom - e não me arrependo.

Desde que os clipes chegaram por aqui, usei nas embalagens de cereais e farinhas. Gostei do resultado. A farinha não estragou, como já aconteceu quando coloquei em pote, e os cereais não amoleceram. Por enquanto a experiência tem sido bem positiva.

Os clipes são firmes e a tampa fecha bem. Nunca fiz teste com agua para conferir o quanto que realmente veda, até então, sei que vedam o suficiente para o cereal não amolecer rsrs

Enfim, espero que durem, pois acho o plástico relativamente seco (não é como um Tuperware rsrs) então toda vez que vou trocar o clipe de uma embalagem para outra nova, abro e fecho com cuidado. Já a parte da tampa, parece uma tampa de um pote mesmo, e com ela não tenho receio. 

Clipe de vedação, para alimentos, com tampa? Seria esse o meu "adeus prendedor de roupa na cozinha", ou ainda será um até breve? Espero que seja um adeus, mas só o tempo dirá (e eu volto aqui compartilhar!)

E vocês, têm algo parecido com isso? O que usam para guardar os cereais?

Bjnhos, bjinhos,

Ana Laura

Comentários