Produtos para pele oleosa que deram certo

Olá, Gurias! Tudo bem com vocês? Comigo sim... Mais alguém aqui chegou na casa dos trinta e poucos anos e a pele resolveu que seria de uma adolescente novamente? A minha sim rsrs desde que coloquei o DIU, em 2020, somado ao uso das máscaras por conta da pandemia, eis um contratempo que passei a ter que ficar de olho: pele mais oleosa e acneica. 

Produtos para pele oleosa  que deram certo

Já era de se esperar que piorasse, aliás, era um dos pontos negativos dessa forma de contraceptivo. Mas, ao conversar com a ginecologistam decidi que iria para uma dermato cuidar da pele e continuaria com o DIU, já que cuidar da pele é melhor do que voltar a tomar contraceptivo oral rsrs 

Produtos que testei para cuidados da pele acneica, mista a oleosa

Após passar pela dermatologista e tentarmos alguns produtos, eis os resultados (o que usei, o que deu certo e o que só priorou... Começamos com um ácido para os pontos mais críticos, o que acabou não dando certo pois tive reação alérgica. Não basta ser pobre, tem que ter pele fresca também rsrs

Ao mesmo tempo que usei o ácido, tentamos usar o sabonete líquido famosinho e tão indicado pelos dermatologistas: La Roche-Posay - usei tanto o para pela sensíveis quanto o tradicional




Confesso que eu tinha grandes expectativas e quase sai comprando o refil e pote grande do sabonete líquido La Roche, afinal, tanto a textura quanto o aroma , eram simplesmente perfeitos. Mas a dermato foi sábia: me deu algumas amostras e pediu que eu testasse antes de comprar qualqur um deles. Ainda bem, pois a pele da princesa aqui, resolveu que esses não dariam certo. Para o colo e costas foi ok, mas para a pele próximo aos olhos, foi terrível, sentia repuxar tudo. Ou seja, tive que trocar de sabonete tamém! 

Eis que no mesmo período, recebi da marca Darrow, um kit de sabonetes para testar e fazer publicidade no instagram. Comentei com a dermato que tinha recebido tal kit de sabonetes e questionei se poderia experimentá-los. Com a liberação dela, lá fui eu para mais um teste. 



Usei ambos, tanto o amarelo (pele mista a olesoa) quanto o laranja (pele oleosa a acneica). No início, foquei com receio de passar o larana na face, devido a experiência anterior o sabonete da La Roche, mas foi SUCESSO. Gostei dos dois. No início, nos dias mais frios, que a pele ficava mais seca, preferia o amarelo. Mas com o tempo, fui me apaixnando pelo laranja e, atualmente,  uma ano e pouco depois (quase dois anos!) continuo usando o laranja diariamente. Aliás, recentemente, durante a AmazonPrimeDay, consegui comprá-lo numa super promoção e paguei o valor de um de 140ml no de 400ml. 

Actine Sabonete Líquido + Vit C, pele oleosa a acneira, Darrow (resenha) - este aqui

  • a textura do sabonete Darrow é similar a um gel, então, dá para colocar só o necessário nas mãos; 
  • o aroma não é forte (e não fica na pele após o enxague), então não irrita os olhos nem os alérgicos (marido tem renite e não causou crise!);
  • quanto a eficácia, deixa a pele com sensação e aspecto de limpa, senti melhora na questão dos cravos e poros que estavam "sebosos", bem como, redução dos pontos de acne;
  • a pele não fica ressecada ou com textura "elástica", como se estivesse com uma máscara de limpeza. É simplesmente a sensação de pele limpa (pelo menos na minha é assim!);
  • o preço é amigável, sempre tem promoção dele nas farmácias e sites (comprei na farmácia SESI há uns dias por um preço bemmmm inferior aos de outras marcas! e agora no site da Amazon também. Então, vale ficar de olho nas promoções); 
  • e o ponto extra: embalagem! Tem as opções de embalagem pump, o que é perfeito para viagens!


Somado a esse produto, a dermatologista indicou o uso de uma loção/serum para controle da acne e hidratação da pele (SIM, pele oleosa tambem precisa de hidratação!). Lá fui eu para farmácia. Confesso que tive um mini-infarto ao me deparar com o preço: 142 reais, na época, de um frasquinho minúsculo, com 30ml. Fiquei receosa mas comprei, na torcida de que desse certo e de que fosse um produto mágico.

Avène Cleanance Comedomed - Sérum Corretor Antiacne 30ml - Confira o valor atualziado aqui:https://amzn.to/3uWEQs5

Na verdade, bem na verdade, eu fiquei torcendo para não ser esse a solução, já que não era um produto com preço acessível rsrs #quemnunca?!

 Avène Cleanance Comedomed - Sérum Corretor Antiacne 30ml

Eis que o eu eu mais temia aconteceu. A Avène promete e CUMPRE:
"resultado de tripla ação antiacne: tratamento da acne pré-existente, com a inibição da formação dos microcomedões e o bloqueio do surgimento de novas lesões".

Minha pele ficou simplesmente MA-RA-VI-LHO-SA ao usar esse produto acompanhado da higienização diária com o sabonete líquido que citei anteriormente. A pele fica hidratada, sedosa, e livre dos pontinhos maldidos de cravos e espinhas. O lado ruim? Não é para sempre. Fiquei sem usar a dupla por alguns meses e já senti a pele ficando oleosa e acneica novamente, bem menos do que era, mas mesmo assim preferi voltar a cuidar. Ou seja, é uma dupla de uso diário e continuo.

  • textura leve e não deixa pele grudenta. Mesmo logo após aplicar, a pele fica hidratada sem a sensação de ter passado um creme ou algo que grude;
  • o aroma não é intenso, não deixa aquele rastro de produto de beleza/dermocosmético; 
  • a eficácia é sem igual. Simplesmente cumpre com o que promete. A pele fica linda, com aspecto de pele bem cuidada e reduz os pontos de acne e cravos.
  • o preço não é dos mais amigáveis e nunca está muito menos do que R$140 reais, mas tem uma boa durabilidade e rendimento. Aqui, durou mais de um ano. No momento, vi na Amazon Shopping por R$150, frete grátis mas vale a pena deixar no carrinho e ficar de olho nas ofertas. Aqui faço assim! 

O resumo da ópera é: atualmente uso dois produtos para cuidados diários com a pele, sempre que tomo banho (o hábito é pela manhã e pela noite!), somado ao protetor solar para pele aceneica (que, infelizmente, volte e meia acabo esquecendo de aplicar)... e só! Não tenho grandes cuidados com alimentação, mas também não sou a pessoa que come frituras ou comidas super gordurosas. Além disso, não uso maquiagem diariamente, nem tenho o hábito de ficar passando a mão no rosto. Mas, em contrapartida, continuo usando o DIU, que tem como um dos contratempos possíveis, as mudanças na pele. 


E você, utilzia algum cuidado específico para  a pele? Quais as descobertas que já fez?
Bjinhjos, bjinhos,
Ana Laura 


Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerado pelas compras qualificadas efetuadas.

Comentários