Robôs programáveis STEAM estilo Lego e Pronto para brincar Aliexpress

Robô programável - para crianças ou apaixonados pelo universo STEAM (meu caso!)

A maior parte dos robôs que selecionei, são muito similares ao Lego For Education, que são peças que montamos e criamos robôs programáveis. Ainda estou lendo as descrições deles e comparando para definir qual é o meu mais desejado. Uma coisa já sei: prefiro um com peças para montar de diversas formas e que seja o mais flexível possível no quesito programação - não apenas um comando. 

Para conferir os detalhes do robô, como loja e preço, basta clicar na imagem dele.

Então vamos aos robôs programáveis - educacionais ou não - achados até o momento!

Já a seleção a seguir, lembram o famoso Wall.E - inclusive tem versão com as cores dele. Tem as opções de programação também e diz ser compatível com Lego.



 




 

O próximo, além de ser programável - simples - tem a aparência dos personagens de filmes e quadrinhos (vingadores). 


O grande diferencial da próxima seleção, além da programação que já aparece nos anteriores, é que os kits vêm com mais peças, o que proporciona variar a estrutura dos robôs montados. 






 

O robô a seguir é o meu preferido até então, pois me pareceu o que mais tem recursos, se for levar em conta as descrições. Ainda quero pesquisar mais afundo, mas gostei das possibilidades de programação que dá a entender que ele tem - inclusive voz. 

 



Outra coisa que encontrei na minha pesquisa por robôs programáveis para aulas de STEAM e que me chamou atenção, foi essa caixa de peças, estilo Lego For Education, que é compatível com Scratch, o famoso (e fácil de usar) site para programação. 



Seleção de robôs prontos para brincar, com rotina, mas não programáveis

Como nem tudo são flores, encontrei alguns robôs que são bem lindos, estruturas fixas ao invés de apenas peças estilo lego, mas aí, não são programáveis como os anteriores. Eles no máximo possibilitam a criação de alguma rotina. 


   

Comentários