Meu primeiro ciclo após o DIU Kyleena

Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim... quarenta firme forte por aqui, home office acontecendo e com previsão de retorno a partir da metade de outubro - mas confesso que não estou muito esperançosa não e que já estou até me acostumando a dar aulas remotas hehe. 

Gurias, há alguns dias terminei meu primeiro mês com o DIU Kyleena e sobrevivi ao meu primeiro ciclo menstrual e suas novidades! Aheee!!!! 

DIU Kylenna menstruacao colica ciclo UNIMED




Como contei para vocês no final do mês passado, coloquei o DIU no final de julho e estava aguardando ansiosa pela minha menstruação (nunca fiquei tão ansiosa, fora as vezes que achei que estava indesejadamente grávida heheh)

Quanto às dores, que é uma das coisas que mais preocupava: senti cólicas indesejada na 3ª semana após a inserção do DIU, e em dois momentos durante o ciclo menstrual.  

A que eu senti durante a 3ª semana após a inserção, era bemmm chata e relativamente intensa. Até agora, foi a mais intensa, perdendo apenas para a que senti ao colocar o diu. Mas nada que uma bolsa de água quente, cobertas e bom sono não me fez ficar melhor.  Optei por não tomar remédio, pois queria ver até onde iria rsrs

Já a cólica que senti durante o ciclo, foi leve, só uma coisinha chata mesmo e durou pouco tempo, foi algo passageiro e bem tolerável. Não precisei tomar remédio, nem repousar. 

Quando o ciclo começou, eu ainda estava com medo de usar o coletor e já tinha comprado uma Pantys, uma das calcinhas para menstruação que tem no mercado (simmm, ainda farei uma publicação falando só sobre ela, calma!). Então, usei a tal calcinha. Foi sucesso. Ciclo parecido com o que eu já tinha antes, tomando anticoncepcional. 

A diferença foi que esse não terminava nunca mais! rsrs Estava desacostumada, já que com o anticoncepcional, durava no máximo 3 dias de menstruação. E, agora, tive 7 dias cravados de sangramentos mais dois dias de "sujeirinha" até ficar sem nada. 

Acontece que no 3 dia de ciclo, resolvi colocar o coletor. O marido que me incentivou e me tranquilizou que eu não puxaria o diu nem nada parecido - ok, a médica também já tinha dito isso, mas nada como ter o apoio de alguém que conhece o nível de desastre da gente rsrs

Lá fui eu. Ainda um tanto receosa de inserir o coletor e, mais ainda, ao pensar como seria na hora de tirá-lo - isso que já tinha feito os  exames de rotina e já tinha tido relação sexual e estava mais do que confirmado que não estava fora do lugar, nem incomodando. Ou seja, não tinha chance de ter problemas com o coletor! 

Eis que foi total sucesso. Foi tão fácil quanto já era antes. Tanto para colocar, quanto para tirar. Depois que fiz esse processo pela primeira vez, ficou tranquilo. Só não usei o coletor menstrual por mais dias, porque na metade do ciclo, acabei derrubando ele durante o banho e precisei higienizá-lo. Ao fazer isso, acabei esquecendo ele no fogo eeeee virou cinza! rsrs A propósito, comprar outro já está entre as tarefas da semana! 

Em resumo: intercalei entre calcinha Pantys e coletor Inciclo. Não tive cólica durante o ciclo todo (apenas 2 dias e foram pontuais, apesar de chatinha). 

Tenho tido a sensação de que a minha pele e cabelo estão mais oleosos, mas ainda não tenho certeza se a culpa é da mudança de hormônio ou do clima úmido e os banhos quentes. A libido, ainda não tenho certeza se realmente mudou ou se é impressão minha de que está relativamente melhor. Não engordei, nem emagreci e o apetite continua normal. Um ponto MUITO positivo: não tive nada de dor de cabeça, coisa que vinha sentindo frequentemente nos últimos tempos durante a pausa do comprimido - era como se o corpo estivesse em abstinência de algo, sabe?

Agora veremos os próximos meses. Continuo na torcida para a dor de cabeça não aparecer, para a libido aumentar e para os dias de menstruação serem poucos e sem cólicas. 

Nesse mês, comprarei as calcinhas da Korui, aproveitando o cupom de desconto que consegui. E quanto ao coletor, ainda não decidi se compro da Inciclo novamente ou se aproveito o cupom de desconto da Korui e compro com eles... veremos!  Ah, esse é o cupom Korui 10% off, se quiser aproveitar também, só colocar no final da compra lá no carrinho: TRUQUESDEMENINAS

Também estou querendo uma Pantys edição especial que a marca fez colab com a Farm e outra da colab com a Loungerie e uma modelo Tanga, que acredito que será perfeita para os últimos dias do ciclo.

Enfim, quero experimentar várias marcas e ver com qual me adapto melhor. A minha busca é sempre pela sensação de "não estou usando nada" - e a Pantys biquíni, que é o modelo que já comprei, quase entregou isso 100%.  

E você, usa diu hormonal? Como é o seu ciclo? E os absorventes? Que tipo você usa? Descartável, ecológico, calcinha, coletor...

Comentários

  1. Coloquei o DIU Kyleena faz pouco mais de 1 mês. A única coisa que ainda me incomoda é o sangramento, que para e volta o tempo todo mas o médico já havia falado que poderia acontecer isso até o sexto mês. A libido melhorou muito, e pele e cabelo mais oleosos com direito a várias espinhas. Mas estou gostando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois então, aqui o ciclo tem sido uma incógnita também. Essa parte realmente me incomoda um pouco, mas tenho utilizado o app clue para acompanhar quando teoricamente terei ou não. Esse mês por exemplo, não tive nada. No mais, exceto as espinhas, estou gostando também hehe

      Excluir
  2. Ola meninas, boa noite!
    Vou contar a minha experiência a vcs.
    Eu estou amando, tá?
    Eu sentia super cólicas, dores de cabeça, e meu ciclo menstrual era de 7 dias, sendo assim não sinto mais nada. Estou usando o DIU a 6 meses.

    Meu único problema tá dando as ESPINHAS, que estão me deixando arrasadas. Pq não era assim, e meu rosto tá cheio delas. Estou indo na genicologista essa semana pra fazer uma UGS transvaginal pra vê se tá tudo ok com o DIU(creio que sim, pq não sinto nada) e saber sobre essas espinhas. Creio eu que ela mande eu ir ao dermatologista.

    Mando notícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, a minha saga também está com as espinhas. Acabei indo numa dermato, tem alguns meses. O kit básico: sabonete adstringente e ácido. Eis que tive alergia ao ácido e aí trocamos por um outro produto da Avente. Foi caro mas estou amando. Ja fui avisada de que será só "controle", tipo, é o ônus do DIU. Mas fora isso, NEM lembro que o DIU existe! É outra vida <3 AMEI que você deixou seu depoimento aqui, viu? Obrigada <3

      Excluir
  3. Meninas, que bom saber da experiência de vocês! Eu coloquei há 3 meses, mas meu namorado sempre relata sentir o fio e doer muito durante a relação sexual. Realmente não sei o que fazer. Já retornei na gineco e ela aparou mais o fio. Ele disse que melhorou um pouco mas ainda sente e dói muito. gastamos um bom dinheiro pra eu colocar isso. Realmente não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Caroline! Que estranho (e ruim!). Porque o fio em si, é um fio de fato, não deveria doer, machucar. Acredito que o mais aconselhado seria fazer uma nova visita à gineco, de preferência com seu companheiro junto, para entender o que está tocando nele. Será que o diu está mais próximo ao canal vaginal onde o pênis penetra? Ou ainda, será que não é uma sensação de incômodo devido a experiência anterior dele? Eu pediria um ultrassom e iria com meu companheiro, para que pudesse observar onde de fato fica o diu e até que ponto o pênis toca ou não na parte mais rígida. :P Espero que solucionem! <3

      Excluir
  4. Coloquei o diu faz 15 dias e ainda sinto cólica, será que está normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, eu tive nos primeiros dias, depois passou. Nos ciclos seguintes, vez ou outra tive uma cólica . Mas há tempos não tenho mais nada. O ideal é falar com seu médio. Você fez o exame para saber se tinha ficado no lugar certo?

      Excluir
  5. Olá, estou no nono mês com Kyllena, teve meses que sangrou mais de 10 dias, neste mês já faz 7 dias de sangramento, e, quando não tem sangramento, sai um líquido escuro, não é borra, passo com o gineco a cada 2 meses, faz ukstrason e tudo ok, meu marido tbem disse que já sentiu algo e pede para tirar isso, pois são muitos dias sem poder fazer nada...homens...rsrs...de vdd já estou cansada. Estou agora tomando um remédio para cortar o sangramento, não era isso que eu esperava,.todo mês...triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, Simone! Quanto transtorno :( No próximo mês fecho um no de Kyllena (passou rápido!) e percebo que meu ciclo está cada vez menor. Nos últimos dois meses senti mais sensibilidade no seios, mas não sei se foi por conta do estresse que estava alto ou alguma outra mudança hormonal. Mas esse mal estar seu está realmente estranho. Certamente ninguém espera uma reação dessas :( e o que o Ginecologista diz? Sorte por aí, guria <3

      Excluir
  6. Gente eu coloquei e estou 30 dias menstruada, não aguento mais! o Gineco disse que é normal! agora parece que esta acabando aí fica aquela borra escura, só que hoje comecei a sentir cólicas de novo!!! Não vejo a hora de cortar de vez, eu usei o mirena e cortou, porem eu fiquei muito inchada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh que assustador, guria!!! Aqui nesse mês veio só a "borra", bem líquida, e pouquinha. Parece mais um corrimento do que um ciclo menstrual. Que coisa, como é diferente de uma para outra, né? A cada comentário fico mais admirada :P

      Excluir
  7. Coloquei o DIU ontem, senti bastante cólica na inserção e depois do procedimento também. Depois de 24h estou tomando remédio pra dor, mas quando está próximo do efeito passar volto a sentir cólica. Por quantos dias após a inserção você sentiu cólicas? Ainda não fiz o ultrassom pra ver se está no lugar certo. Você fez o ultrassom na mesma semana em que colocou, ou esperou o primeiro ciclo menstrual para fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Juliana!

      Senti cólica mais intensa no dia que coloquei e no dia seguinte. Na semana seguinte, senti cólica algumas vezes em um dia, mas eram aquelas passageiras, apesar de intensas.

      Depois disso elas sumiram. Aí, quando começou o processo de ovulação, senti uma cólica diferente, não eram pontadas agudas, parecia mais com um redemoinho rsrs (só descobri que isso era a ovulação acontecendo quando fui à medica rsrs). Essa foi a cólica da "3ª semana" que relato no texto do blog

      "A que eu senti durante a 3ª semana após a inserção, era bemmm chata e relativamente intensa. Até agora, foi a mais intensa, perdendo apenas para a que senti ao colocar o diu. Mas nada que uma bolsa de água quente, cobertas e bom sono não me fez ficar melhor. Optei por não tomar remédio, pois queria ver até onde iria rsrs

      Já a cólica que senti durante o ciclo, foi leve, só uma coisinha chata mesmo e durou pouco tempo, foi algo passageiro e bem tolerável. Não precisei tomar remédio, nem repousar. "


      O ultrassom com o DIU, fiz 22 dias depois de tê-lo colocado.

      Na semana que vem faz um ano que estou com o ele e sério, depois que passou a adaptação, nunca mais senti cólicas. Muito raramente sinto a ovulação acontecendo, mas é rápido, bem passageiro.

      Excluir
  8. Oi meninas. Coloquei o DIU Kyleena em 30/07 e tive cólicas até o segundo dia, depois diminuiu bastante. Entretanto, agora com 18 dias após ter colocado voltou umas cólicas bem fortes, parecidas com as do dia da inserção. Mas como tenho adenomiose sei que pode ser disso até o hormônio agir. Alguém mais sentiu cólicas fortes por mais tempo? Alguém tratando adenomiose com DIU Kyleena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mônica! Será que não é o mesmo que aconteceu comigo, tive uma cólica assim na 3 semana após ter colocado o DIU - depois descobri que era a ovulação acontecendo e que eu não estava acostumada com isso. Nos meses seguintes isso não se repetiu (ainda bem!!!). Agora, praticamente um ano depois, não sinto mais cólicas. Aliás, isso parou logo nos primeiros meses - acho que foi só o tempo de adaptação do corpo mesmo. Agora, raramente sinto a ovulação acontecendo.

      Mas não faço parte do grupo que está tratando adenomiose :P

      Excluir
    2. Olá meninas, vou contar a minha experiência, pois acho muito importante para nos auxiliar com as dúvidas: coloquei o kyleena no dia 20/07, senti cólica forte no dia, fiquei de repouso e tomei Buscopan, no outro dia também tive cólicas, não consegui retornar ao exercício físico como fazia antes até agora, pois depois de certo tempo de exercícios começava a me doer a região da pelve. No 16 dias após inserção, senti uma cólica intensa, precisei ficar de repouso e tomar medicação, mas a data coincidiu também com o início da menstruação. No geral acredito que é o corpo se adaptando, a minha Gineco disse que é normal acontecer cólicas e pequenos sangramentos até o terceiro a sexto mês após inserção, e que tende a diminuir e cessar.

      Excluir
    3. obrigada por compartilhar! É sempre bom ter uma comunidade de apoio, ainda mais quando enfrentamos algo novo e que ainda é tratado com tanto tabú na sociedade <3

      Excluir
  9. Meninas, sangramento após a relação sexual, tiveram? Não faz um mês ainda que coloquei, mas observei esse sangramento. Já li relatos que pode acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não passei por isso. Mas será que não é por conta do diu x ciclo que mudou de data e só coincidiu com a relação sexual? Aqui percebo que quando estou próxima do ciclo e vou ao ginecologista, que fazem o exame papa nicolau, o ciclo se adianta, é como se ele dissesse "ok, estou descendo, não precisa cutucar" ahahahah

      Excluir
    2. Então... o fato é que sempre acontece nas relações. Fora do período menstrual entende?! Daí no dia seguinte pára e não tem mais nada.

      Excluir
    3. Eita, que estranho. E que ruim :( acredito que vale uma ida ao médico, até para entender melhor o porque disso :( Se tiver novidades, conte-nos! Vou lembrar de questionar a minha médica sobre isso. Tenho retorno para levar os exames de um ano agora no final do mês.

      Excluir
  10. Olá Pessoal, bom dia!
    Vou compartilhar minha experiência com o Kyleena.
    Coloquei no dia 22/07/2021 no consultório. Mesmo minha gineco aplicando anestesia local, eu estando no período menstrual (para o útero estar mais dilatado, facilitando a inserção) na colocação senti uma pressão e logo que levantei, veio uma cólica surreal de tão forte. Foi no fim do dia. Foi tenso ir pra casa, noite inteira sentindo dores e sem conseguir dormir.
    No dia seguinte, zero dor (achei isso bizarro rsrs) mas agradeci a Deus por ela ter ido embora...
    Sangramento, somente escapes, com efeito mais escuro.
    com 10 dias, comecei a sentir meus seios bem sensíveis (isso foi interessante, porque senti algo diferente quanto a libido nesse aspecto). Achei que pudesse ser coisa da minha cabeça, mas acredito que de fato algo tenha melhorado. Afinal, mais de 12 anos tomando Diane 35 (libido zero).
    aproximando de 21 dias, veio um sangramento normal e novamente a cólica forte, que durou uma noite também...
    Enfim, com 30 dias farei US pra saber se está tudo certo e retornarei na mina gineco. Estou com boas expectativas na escolha dessa mudança, saindo da pílula para o Diu Kyleena.
    Um abraço e, sorte pra todas nós!

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas, que alívio encontrar relatos verídicos sobre o kyleena, pois estou fazendo 30 dias com ele e ta difícil esquecer que ele ta la dentro, ele nao deixa, primeiro que a colocação é uma dor surreal, tomei três remédios pra dor consegui trabalhar só na hora da colocação que eu vi Jesus, e olha que nem sou fresca pra isso, ai depois fiquei mais de ima semana sangrando, mas leve, eu tinha um ciclo de 4 dias com cólicas leves nos dois primeiros dias sem tomar pílula, agora uma semana sagrando e com cólica, até meu namorado se ofereceu pra puxar a cordinha, mas fora isso ele não reclamou de dor, só sentiu a corda, disse que não encomoda e depende da posição tbm, por fim, chegando ao meu ciclo, que durou menos do que eu queria, comecei a sentir muita dor nos seios, tive que dormir de top de academia por conta do desconforto, e desceu um sujeira tipo borra de café a uns três dias, ai da uma fisgada de cólica e desce mais um pouquinho e depois para, to tomando ácido mefenâmico pq ninguém merece trabalhar com dor, e em uma sociedade machista nossos chefes não toleram mulher com dor ou reclamando não é mesmo? Mas obrigada, fiquei mais aliviada com os relatos de meses e anos de vcs ja estava pensando que meu corpo estava expulsando o Diu, tava apavorada ahaha

    ResponderExcluir
  12. Boa noite :D
    ...fiz a inserção do DIU dia 20.08, muita dor na colocação, 1 buscopam e depois ficou levinho e beleza, menstruei no dia seguinte (já fui na prévia msm, q adiantou 2 dias coma a colocação) foi um cilo de 4 dias e depois um borro muito pouco até q exatamente com as 3 semanas veio umas fisgadas espaçadas de cólicas mais fortes e quando elas vem, desce um pouco de sangue; meu ciclo veio agora dia 13.09 e sangrou mais intenso msm os 3-4 dias mas até agora fica descendo... em resumo passei quase todo o mês com um certo sangramento/borra ... faço o transvaginal agora dia 21 pra ver se está certo e mando notícias aqui ;)
    Ah! ...oleosidade de cabelo e pele, espinhas chatas pakas :(

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas!
    Minha experiência com o Kyleena..

    Coloquei no dia 04/10, não senti dor em nadaaaa, minha Gine ficou muito surpresa, pois ela diz que muitas mulheres sentem muita dor quando está colocando. Não tive cólicas depois, pra namorar foi super tranquilo. Até que fiquei menstruada no mesmo mês 26/10 (nesse dia tive uma cólica muito forte, tipo dor de barriga), mas durou uns 30min e não precisei tomar remédio. O que eu estou achando estranho é que durante o dia minha menstruação vemmmmmm e durante a noite não sai nada, não suja o papel, nem vaso. E hoje 02/11, ainda estou menstruada. Antigamente minha menstruação durava 3 dias e estou no 8 (oitavo) dia hoje. Percebo tbm que sai todas as vezes que vou fazer xixi, umas gosmas de sangue e as vezes placas (pequenas).
    Será normal?

    ResponderExcluir
  14. Olá meninas!
    Minha experiência com o Kyleena..

    Coloquei no dia 04/10, não senti dor em nadaaaa, minha Gine ficou muito surpresa, pois ela diz que muitas mulheres sentem muita dor quando está colocando. Não tive cólicas depois, pra namorar foi super tranquilo. Até que fiquei menstruada no mesmo mês 26/10 (nesse dia tive uma cólica muito forte, tipo dor de barriga), mas durou uns 30min e não precisei tomar remédio. O que eu estou achando estranho é que durante o dia minha menstruação vemmmmmm e durante a noite não sai nada, não suja o papel, nem vaso. E hoje 02/11, ainda estou menstruada. Antigamente minha menstruação durava 3 dias e estou no 8 (oitavo) dia hoje. Percebo tbm que sai todas as vezes que vou fazer xixi, umas gosmas de sangue e as vezes placas (pequenas).
    Será normal?

    ResponderExcluir
  15. Olá meninas!
    Minha experiência com o Kyleena..

    Coloquei no dia 04/10, não senti dor em nadaaaa, minha Gine ficou muito surpresa, pois ela diz que muitas mulheres sentem muita dor quando está colocando. Não tive cólicas depois, pra namorar foi super tranquilo. Até que fiquei menstruada no mesmo mês 26/10 (nesse dia tive uma cólica muito forte, tipo dor de barriga), mas durou uns 30min e não precisei tomar remédio. O que eu estou achando estranho é que durante o dia minha menstruação vemmmmmm e durante a noite não sai nada, não suja o papel, nem vaso. E hoje 02/11, ainda estou menstruada. Antigamente minha menstruação durava 3 dias e estou no 8 (oitavo) dia hoje. Percebo tbm que sai todas as vezes que vou fazer xixi, umas gosmas de sangue e as vezes placas (pequenas).
    Será normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!

      Eu coloquei o Kyleena dia 07 de dezembro, de inicio senti uma colica bem pouquinha, depois nao senti nada... saiu umas borrinhas e uns dias após, chegou no periodo menstrual... uns dois dias saiu uma menstruação fraca, mas diferente das borras... tive colicas normais do periodo, que sempre senti. Passada a menstruação, tem dias que a calcinha fica limpa, mas quando faço xixi acontece o mesmo que ocorre com voce, sai escapes de sangue, por vezes mais escuros, por vezes esfarelados, mas muito pouco. Entao acredito, que possa ser normal. Ah, agora estou no periodo fértil e to sentindo a mesma cólica que relataram aqui, ela vem do nada, dá umas fisgadas e vai embora kkk, deve ser da ovulação mesmo. Em janeiro retorno pra fazer a transvaginal :)

      Excluir
  16. Oi meninas! Então, coloquei o kyleena faz 12 dias… quando fui colocar, chorei horrores, tava morrendo de medo… no fim, nem doeu… senti um incômodo durante uns dias, mas tudo beeeem suportável… faz uns 3 dias que estou com dor nas costas (sempre dói minhas costas quando estou menstruando), mas hj estou com umas cólicas que acho que vou morrer, literalmente… uma dor insuportável… não tive sangramento em nenhum momento, só na colocação mesmo, mas foi o tempo de chegar em casa e já tenha parado… to ficando preocupada com essa cólica forte, nunca tive antes… alguém mais passou por isso?

    ResponderExcluir
  17. Olá, mulheres! Faz 15 dias que coloquei o diu (10/01/22) e também acho importante dividir minha experiência.
    Minha ginecologista me perguntou sobre minha tolerância à dor para saber se eu queria fazer com ou sem anestesia. Eu disse que era tolerante. Então fizemos a inserção sem anestesia, quando menstruei.

    Aí vem a dica: mulheres com útero retrovertido, façam com anestesia!

    Foram precisos 4 médicos para conseguir fazer a inserção! Isso que o Kyleena é menor! Imaginem a dor de 4 tentativas!!

    Enfim, deu certo! Já fiz ultrassom no mesmo dia.

    Fiquei com uma sensação de incômodo, mas não dor até o dia seguinte. Hoje senti uma dor na lombar e um outro incômodo na barriga, mas estou achando que é ovulação.
    Por enquanto, é o que tenho para dividir

    ResponderExcluir
  18. Oi, meninas! Estou pensando em parar com a pílula (Yasmin) pois estou em um relacionamento já longo e gostaria de aumentar minha libido e acabar com meus calorões. Fiz exames de sangue e todos os meus hormônios estão alteradissimos por conta da pílula. Porem, lendo os relatos de vocês estou perdendo a coragem. Nunca sofri com cólicas e meu ciclo menstrual é curto e de baixa intensidade. Estou colocando pela contracepção (não quero ser mãe) e pelos sintomas que citei acima. Como todas relatam sentir cólicas e até ciclos intermináveis, estou com muito medo. Sem contar a oleosidade e as espinhas (problema com o qual eu já lido devido a hereditariedade). Podem me contar mais sobre como está a libido de vocês??? Se realmente vale a pena eu largar tudo e arriscar pela libido? Kkkkk eu queria muito melhorar a minha pois ainda sou jovem. Tenho só 23. E detalhe: sou mega intolerante a dor. Daquelas que desmaia e tudo. A minha médica falou que colocaríamos com sedação mas estou pensando no pós pois praticamente todas têm relatado muita dor. Um beijo e obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.