Relógio Smart Amazfit GTS 2: um ano depois, minhas considerações #comprasNoAliexpress

Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim! Aqui, em ritmo de "reta final", há menos de um mês para tomar minha segunda dose da vacina e há menos de dois meses das férias escolares - uma correria sem fim, mas bem feliz pelas última conquistas, mas isso é papo para outra publicação! Logo mais volto aqui detalhar o que comentei por cima no instagram: palestras e eventos que participei e o prêmio que ganhei por reconhecimento profissional. O foco do papo de hoje é compartilhar sobre o meu relógio smart, que compramos há um ano e, desde então, não tiro para nada!


smart amazfit gts2 resenha compras no aliexpress

Durante o evento de vendas do dia 11.11 o "Global Shopping Festival" do Aliexpress, em novembro do ano passado (o famoso evento 11.11, dia do solteiro na China) aproveitamos para comprar nossos relógios. 

Na época, o escolhido foi o lançamento, o Amazfit GTS 2, que estava com um preço promocional e pagamos quase 50% a menos do que seria o preço normal dele. Era mais caro do que a versão anterior, mas era muito mais completo. 



Vamos aos altos e baixos do Amazfit GTS2 que é por isso que estamos aqui

Uma das coisas que mais gostei nele, é que mesmo meu pulso sendo fino, ele ficou delicado. Então, não me incomoda usá-lo sempre e não apenas quando vou praticar uma atividade física. 

A propósito, falando em atividade física, já vou citar o ponto fraco do Amazfit GTS2: com MUITA frequência, perdemos o contato com o GPS, o que para quem pratica atividades como corrida e ciclismo, é bemmmm irritante. Essa foi a razão de eu não ter aberto mão do meu primeiro e antigo Tom Tom, que uso quando saio para correr.

Agora voltamos aos pontos positivos, que, no meu caso, são a grande maioria. Quando optamos por esse não pela versão anterior dele, foi basicamente porque este aqui já tinha a opção de ter músicas e escutar música NELE, sem ter que usar um fone de ouvido. Achei essa proposta interessante e usei várias vezes. 

O relógio foi lançado com a opção de preto (no dia do lançamento) e outras duas cores que viriam a ficar disponíveis dias depois - um tom de cinza e um tom de desert gold (que era o meu desejo!). Mas como o lançamento foi no dia do evento de compras promocionais, e não queria correr o risco de pagar mais caro depois que passasse o evento do 11.11, acabamos comprando o preto mesmo. 

Confesso que a indisponibilidade de cor quase me levou a comprar uma versão anterior, mas ainda bem que marido é pé no chão e disse: melhor pegar a última versão, você vai gostar mais porque é mais conectado. Não me arrependo. Na verdade, até acho que foi uma boa ideia ter pego o preto (apesar de ainda achar maravilhoso o desert gold), pois fica muiiito mais discreto do que se fosse colorido. Ah, e sem falar que agora já tem acessórios e dá para customizar pulseira e caixa do relógio... ou seja, dá para ter um colorido, com texturas, cores... 


Pulseira de metal relógio Amazfit GTS

 


Pulseira personalizada relógio Amazfit GTS


Depois de uns meses que tínhamos comprado, o Amazfit GTS 2 teve atualização no sistema e passou a se conectar com a Alexa e, por consequência, com objetos da casa

Aqui em casa por exemplo, me divirto dando ordens para o aspirador robô através do relógio. Me sinto nas histórias de desenho animado da década de 90, que os personagens tinham super poderes/comandos com seus relógios hahahahaha

O relógio é basicamente uma central de comandos na palma da mão: além de ter controle de diversas modalidades de atividades física (inclusive Pilates!), ele pode analisar o sono, a oxigenação, batimentos cardíacos, função agenda, música, telefone (ligações e mensagens de redes sociais) e conexão com a Alexa, que é como mando no robô como disse anteriormente. 

Para fazer as configurações e controles, o relógio se conecta ao aplicativo "Zeep", o mesmo que é usado para ler/registrar os dados balança de bioimpedância da Xiaomi My Body Composition Scale 2.

Dica: use a conta ad Xiaomi quando for cadastrar o relógio. Facilita um monte as conexões com outros produtos da marca depois!

Além disso, o relógio é a prova d'água e até então, tem se mostrado resistente e com uma boa durabilidade de bateria. 

Em resumo, eu gostei MUITO da aquisição. Para mim, o único ponto fraco é o gps que acho muito instável, mas que ainda assim funciona, só não tem a mesma precisão e qualidade dos relógios dedicados para esportes (como o Tom Tom, Garmin e Polar).

Se eu compraria novamente? Sim, compraria. Com toda a certeza! 

Apesar de agora, já tem uma nova versão que faz ainda mais coisas do que o meu, o Amazfit GTS 3. Está ainda mais conectado - vem com mais aplicativos, inclusive um app para controlar ciclo menstrual e, ainda, prometeram melhorias nos aspectos relacionados aos registros dos esportes. Como praticamente toda a tecnologia, o relógio evoluiu, apesar de que, o GTS 2 recebeu várias atualizações e, dependendo o quando você curte DE FATO o que o GTS 3 trouxe de novo, acaba não valendo a pena pagar a diferença R$ para esse "upgrade" - apesar de que, durante o evento do 11.11 deve rolar umas promoções MUITO boas novamente, então, se bobear, acabam ficando tudo com praticamente o mesmo preço.




E você, é do time que já tem um relógio para chamar de seu? Ou ainda está procurando por um? 

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários