Café no posto, um café inusitado em domingo pela manhã

 Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim! Quase uma semana após a vacina, feliz por ter finalmente tomado a primeira dose, com uma ansiedade batendo na porta por conta das variantes, mas buscando ver o lado bom de se viver! Como não é segredo para ninguém, sou uma apaixonada por café e por descobrir novos lugares. A descoberta do café da vez, não foi minha, mas sim, coisa do marido, que ao abastecer o carro um dia desses, se deparou com esse lugar inusitado: um café (lindo!) dentro do posto Monttreal, aqui em Joinville.

café em joinville


Quando vamos a São Paulo, sempre paramos em alguns postos grandes que tem no caminho, pois além de ter comida boa, o ambiente é lindo e bem cuidado. Mas aqui em Joinville, ainda não tinha me deparado com um posto assim. As mesas ficam num cantinho, dentro da área de conveniência e, apesar do posto ter uma boa aparência por fora, não dá nem para imaginar que encontraria algo assim lá dentro...

imagem da fotos que tem no interior do café Montreal, anexo ao posto em Joinville/SC. São fotos ampliadas de lugares "ícones" da França

Descobrir os lugares reais das fotos do café Posto Monttreal no Google Maps

Uma das coisas que mais me encantou na experiência desse café, foram as fotos de lugares reais (e possíveis de serem localizados no Google Maps!) A nossa vista, por exemplo, da mesa onde sentamos, era o Café Lex Deux Magot, um dos cafés mais famosos e charmosos da França.

Curiosidade: Anualmente, é o local de entrega de importantes prêmios artísticos, como o prêmio literário Prix de Deux Magots; o prêmio de literatura dedicada à música Prix Pélleas; e o prêmio artístico Prix Saint-Germain. Atualmente, é um importante ponto turístico da cidade. Fonte: wkipédia

Ao jogar no Google Maps o nome que aparece na foto café "Lex Deux Magot" (confira aqui a localização no mapa!) e "dar um giro" pela rua com o "bonequinho do Street View", me deparei com a seguinte realidade: descobri que se eu estivesse nesta rua, de frente com o café, eu estaria na "Crepês" - uma Creperia que fica dna equina da igreja (confira aqui a localização da creperia no mapa!), do outro lado da rua...


mapa da localização das fotos do café em joinville caso estivessemos no café real na frança

Eu sei que essa é uma experiência que não é todo mundo, que na correria do dia a dia, fica parando para viver. Mas sério, é muito divertido quando os lugares colocam imagens de lugares reais e, devido a tecnologia atual, conseguimos ver como é esse lugar na vida real. Me dá uma sensação de viagem no tempo e espaço.  E, além dessa experiência, tem outras imagens que também são possíveis de  comparar e viajar... 


À minha direita, estava a imagem de um pedacinho da Torre Eifel, e o Cafe Le Castel (confira a localização dele no mapa aqui!




A à minha esquerda, um café que eu não localizei nas ruas da França mas sim em Londres, Inglaterra (confira a localização do The Champion no maps aqui!). Um daqueles pub que dá vontade de chegar e nem sair mais. A propósito, até o fotógrafo que fez o registro, acabei encontrando nesta busca: o perfil dele no instagram é esse @a_ontheroad/



Para fechar, deixei um vídeo no meu instagram que mostra um "giro" dentro dessa área do café!



    
Além das fotos e dos cantinhos serem "fofos" devido à decoração, achei a comida boa, tem tomada para carregar notebook|celular e até estou cogitando marcar reuniões por ali!

Em resumo, a experiência que era para ser só um café de domingo, a ida ao Café do Posto Monttreal acabou sendo um grande passeio virtual rsrs E depois desse domingo, já voltamos outros. Descobri que dependendo do horário, tem muita família e casal que vai ali tomar um cafezinho e comer os lanches deliciosos - sem deixar um rim para trás rsrs

E você, já teve alguma experiência como essa? Que parecia um tanto casual e acabou virando algo super legal?

Ah, e se você for nesse posto e tomar um café por lá, lembra de me contar. Fico sempre curiosa sobre a experiência e olhar de outras pessoas a respeito dos mesmos lugares e produtos que consumo!

Agora fico por aqui! Uma ótima semana para nós!


Bjinhos, bjinhos,

Ana Laura

obs.: esse é mais um daqueles relatos de um dia qualquer, sem patrocínio algum! Só a vontade de compartilhar a experiência de uma lugar que gostei e toda a minha "viagem" com o Google Maps rsrs!

Comentários