Esponja de silicone para lavar o cabelo

Olá, gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim :) Ainda em estado de pandemia por aqui mas com as aulas e trabalho cada vez mais presenciais, ainda sem vacina para todos (assustador, mas é assim que estamos). E, entre um compromisso e outro, durante uma navegação semanal no Aliexpress, encontrei uma esponja de silicone para lavar o cabelo, que além de "fofinha", me passou uma sensação de que eu teria uma "massageador" de couro cabeludo...


Esponja de silicone para lavar o cabelo  couro cabeludo resenha lavar pelo cachorro com esponja silicone


Como é a esponja de silicone na vida real

Pesquisa vai, pesquisa vem, eis que comprei a tal da esponja de silicone. Quando chegou, já fui logo experimentando. Ela tem uma estrutura firme mas ao mesmo tempo, cerdas MUITO macias. Como vocês podem observar nesse vídeo. 



O toque da esponja de silicone no couro cabeludo, é mais macio do que deveria ser. Para o meu cabelo que está bem curtinho, isso não tem sido um problema, na verdade, estou gostando bastante da sensação de "carinho" que faz na cabeça. No entanto, nas partes em que estou com mais cabelo, não sinto chegar no couro cabeludo de fato, dá a impressão que fica mais superficial. Mas ainda fico em dúvida se chega no couro cabeludo mesmo e eu quem estou acostumada com a força das pontas dos dedos que já estou acostumada, ou, se de fato, não chega no couro cabeludo e fica só superficial hehehe

Esponja de silicone para lavar o cabelo CURTO

Para conferir como seria a experiência com alguém com mais cabelo (e cabelo comprido), pedi que uma amiga testasse e ela me disse que foi caótico. Sentiu como se todo o cabelo dela estivesse ficando embaraçado naquele mesmo momento. Essa foi a mensagem que ela me mandou hehe

Esponja de silicone para lavar o cabelo comprido

Depois que eu comprei essa esponja, vi algumas fotos (no Aliexpress) que aparecem as pessoas dando banho em cachorro... Pode ser que, de fato, para cachorros com pouco pelos, ou ainda, em cabelos de crianças, seja mais útil, né? hehe 

Esponja de silicone para lavar o cabelo crianca cachorro adulto couro cabeludo

para comprar a esponja de silicone aqui, acesse esse link aqui 


Como usar a esponja de banho - cabelo - couro cabeludo de silicone 

Aqui em casa eu tenho usado da seguinte maneira: coloco o sabonete líquido ou shampoo (dependendo o que vou lavar hehe) como se fosse aplicar normalmente. Aí, é só agitar. O produto ficará diluído na água, e, quando apertar a esponja, sairá em forma de espuma.

Em geral, tenho gostado MUITO de usá-la na nuca, e em volta das orelhas, uma região que meu cabelo está bem curtinho. A sensação é de como se fosse fazer uma massagem com esfoliação. Também tenho usado pelo corpo ahahahaha, porque sou dessas! Gostei do toque da esponja principalmente nos braços!  

Onde compramos a esponja de silicone

Compramos no Aliexpress, que é sempre uma caixinha de surpresas. Para não passar raiva, temos todo um ritual que inclusive já contei mais detalhado aqui no blog Como comprar no no Aliexpress, mas em resumo fazemos o seguinte: 

  1. primeiro escolho o que quero comprar e coloco no carrinho o mesmo produto, de vários vendedores; 
  2. depois comparo os preços e, 
  3. por fim, analisamos o perfil do vendedor para conferir se tem bastante vendas e como estão os comentários no perfil dele.

Dei uma pesquisada agora mesmo no Aliexpress, e esses são os dois com melhores preços e avaliação nesse momento: https://s.click.aliexpress.com/e/_AL7QOKhttps://s.click.aliexpress.com/e/_9v9LY6

 neste vendedor aqui 


mas pelo que vi hoje, esse outro vendedor aqui está mais em conta


Mas diluir o shampoo na água, não deixa os fios de cabelo mais soltinhos?

Então, pelo que pesquisei, isso é um grande mito! ahhhaa Inclusive saiu uma matéria na revista Cláudia (em 18/02/2020) justamente sobre isso. E a resposta da médica dermatologista durante a entrevista é:

 “Não existe nenhum estudo médico ou científico que comprove que a diluição do shampoo reduz o impacto da química nos fios”, explica a Dra. Mayara Bravo, médica dermatologista da Clínica Karla Assed. 
Leia mais em: https://claudia.abril.com.br/cabelos/diluir-o-shampoo-com-agua-pode-ou-nao-pode/

Ou seja, não existe comprovação quanto ao benefício. Eu tenho para mim que: se a gente simplesmente virar o shampoo na cabeça, acabaremos com mais resíduos em um único lugar. Então, há anos, tenho o hábito de colocar o shampoo nas mãos mas aí aplicar no couro cabeludo. 

Com essa ideia de diluir dentro da esponja, achei que fica ainda mais "proporcional" a quantidade de shampoo que chega em cada pedaço da cabeça. Então, por mais que não tenha comprovação quanto à redução dos danos X benefícios de usar o produto diluído, gosto da ideia de diluir ou, pelo menos, colocar na mão antes de levar à cabeça.

E você, já experimentou essa tal esponja se silicone? 

Comentários