Calcinha absorvente Hope Flow: quais as vantagens X desvantagens

 Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim. A pandemia parecia que tinha dado uma trégua, mas com os feriados e festas de final de ano, infelizmente estamos muito pior do que estávamos no ano passado. Para completar a minha decepção (e angustia) estamos dando aulas presenciais, com alunos em sala e transmissão ao vivo (e não, não estou gostando! É horrível atender dois públicos ao mesmo tempo e ainda por cima, ter que ficar insistindo para que adultos e adolescentes colaborem e sigam os protocolos de segurança.). Mais alguém passando pro isso? Não poderia começar a conversa de hoje, na qual falaremos sobre bem-estar com a famosa calcinha absorvente Hope Flow, sem desabafar sobre isso!

Comprei a calcinha absorvente da Hope - Hope Flow - ainda no final do ano passado, na semana do lançamento (teve uma promoção MARA na loja aqui de Joinville!). Mas aí, como meu ciclo está um pouco louco por conta do DIU e, também, porque na mesma época comprei um coleto menstrual em forma de concha, acabei levando mais tempo para ter a experiência que eu queria e escrever de fato sobre essa novata no mercado.  

calcinha hope Flow resenha vale a pena mesmo


A Hope conta com 3 modelos diferentes de calcinha absorvente. 

modelos calcinha flow hope calcinha absorvente

Optei pelo modelo biquíni, que segundo a marca: 

• Calcinha absorvente modelo biquíni 
• Cós em renda exclusiva 
• Finalizado com elástico macio na cintura 
• Modelagem confortável e segura 

--COMO FUNCIONA? 
• 1ª camada: forro 100% algodão 
• 2ª camada: 3 camadas de tecido tecnológico ultra absorvente, biodegradável e com tratamento antimicrobiana 
• 3ª camada: barreira de proteção impermeável 
• Indicada para fluxo moderado

 


Vamos aos fatos detalhados sobre a Hope Flow

Uma das coisas que mais me chamou atenção foi que, apesar do modelo ser similar a outra que eu tenho, da Pantys, essa aqui me deu a sensação de ficar mais certinha, sem apertar. A lateral em renda, trouxe beleza e não deixou a calcinha molenga. Achei ótimo! Dá até para combinar com o sutiã da marca e usar conjuntinho!

Senti a sensação de "mais certinha no corpo" especialmente na bunda, que a Pantys, no início, me incomodou porque me trazia a sensação do absorvente, lembram-se que comentei na resenha dela?

Outro ponto positivo para a calcinha absorvente da Hope é que a cintura dela é mais alta, então, me senti mais confortável.

Uma coisa que no dia do lançamento tínhamos dúvida, entre as gurias da internet, era em relação a grossura do forro absorvente. MEDIMOS! E, pasmem, tanto a da Hope quanto a da Pantys, são praticamente idênticas de espessura. Então, o que contará, é de FATO como ela se "modela" em seu corpo para ter a sensação de mais ou menos liberdade/incômodo.

Mas Ana, então não tem pontos negativos? Olha, eu tenho a sensação de que fico menos horas com a sensação de "toque seco" no forro absorvente, quando comparada à Pantys. Mas já descobri o porquê! Olha a descrição sobre a função da calcinha, segundo a marca:

"[...]Nem sempre a nossa menstruação é totalmente líquida, né? A Flow só absorve fluídos líquidos. Aqueles corrimentos mais espessos e outros excessos da menstruação que vem normalmente no começo e no fim do ciclo podem ser removidos da calcinha com um papel higiênico. Ela absorve qualquer tipo de líquido além da menstruação: suor, corrimento vaginal e outros fluidos. Além disso, é mega confortável e bem mais fina que um absorvente comum.[...]"

Como cuidar da  calcinha absorvente Hope Flow

Segundo a marca, essas são as orientações de cuidados!


• Lave em até 12 horas após o uso. O ideal é que ela seja lavada imediatamente
• O mais importante aqui é você não usar de jeito n-e-n-h-u-m amaciante ou alvejante na lavagem, ok? Isso porque pode impactar na durabilidade da proteção
• Você pode tirar o excesso no chuveiro ou deixar de molho
• Lave à mão ou na máquina em modo delicado com sabão neutro e água morninha (até 30ºC). Pode centrifugar, mas não seque na secadora e nem utilize ferro de passar roupas, combinado?
• Recomendamos que seque ao sol ou em áreas arejadas para garantir que todas as camadas da sua calcinha Flow estejam livres de umidade
• Lembrando que, por conta do número de camadas, a Flow pode demorar mais tempo para secar do que uma calcinha comum

Confesso que eu tenho lavado a minha calcinha absorvente da seguinte maneira: tiro o excesso no banho ou, ainda, lavo no dia seguinte junto com as demais roupas na máquina de lavar. Para isso, uso um daqueles saquinhos para lavar roupas delicadas. Ah, e vale ressaltar que eu NUNCA uso amaciante em minhas roupas (lembram-se que já contei como faço isso, aqui no blog?!)





Sobre o incidente da cor

Quem me acompanha no instagram, certamente lembrará desse stories! Eis que na segunda vez que lavei a minha calcinha, ela simplesmente manchou inteira. Soltou a tinta preta e manchou a renda. Pelo que entendi, foi problema em um lote. Entrei em contato com a marca e o atendimento do SAC Hope foi simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO! É ótimo quando não precisamos usar, mas quando não temos saída, fico extremamente feliz que façam atendimentos como o que recebi. Resolveram o problema imediatamente. 

calcinha hope flow sac cor manchou mas resolveram

Agora, alguns registros da minha querida, apaixonante e desejada - SIM, quero uma coleção para usar APENAS esse tipo de calcinha!


hope flow modelos de calcinha absorvente hope


Promoção de lançamento da Hope Flow

Como comprei durante o lançamento, além da calcinha, recebi uma sacola eco.  Como uma apaixonada em mimos e sacolas de pano, já fui logo comemorando!


E aí, mais alguém por aqui já usou essa calcinha? Quais as suas impressões? Se ficou dúvida, só mandar!
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários