Como remover manchas antigas do box de vidro

Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim... Em quarentena e retornando aos poucos para as aulas presencias. Essa semana começamos com 30% de uma turma e os demais continuam no modo online... Com direito a transmissão ao vivo e tudo mais rs E vocês? Em que pé que estão disso tudo? 

Como remover manchas antigas do box de vidro vidro perfeito translucido

Dentre os caos que a quarentena #covid19 trouxe, um dos pontos altos aqui em casa foi que tínhamos recém feito mudança e não deu nem tempo de organizar tudo como sonhava. Conforme avançamos na permanência em casa, algumas coisas começaram a me irritar mais do que provavelmente irritariam caso não estivesse tanto tempo por aqui. Dentre elas: o quão encardido estava o vidro do box dos banheiros.

Imóvel mais antigo tem dessas, né? Ou ainda, imóvel que não tem uma chata com vidros rsrs Confesso que a luta foi muito mais intensa do que desejava, e que no dia que solucionei, depois de mais de um mês fazendo tudo quanto é coisa que você já leu por aí, dancei sem parar, contei para todos que me acompanharam com  minha saga e rimos muito. 

Então, agora vamos as tentativas de acertos e erros, o que deu e o que não deu certo por aqui! E sim, vou deixar registrado a #sagadoboxperfeito completa, para ninguém dizer "a mais se tivesse feito tal misturinha, tinha resolvido rapidinho e não teria gastado com tal produto"...

Como remover manchas antigas do box de vidro

As manchas aqui são aquelas brancas, como se fossem o que as lavações de carro chamam de  manchas de chuva ácida. Fica escorrido, grosso, esbranquiçado e não sai por nada. A gente passa a unha, pensa que limpou, mas quando seca, a mancha tá ali, rindo da nossa cara. 


Como remover manchas antigas do box de vidro

Limpa vidros spray

Não fez nem cócegas. Foi como se não tivesse feito nada. 

Detergente de cozinha

Ah, todo mundo disse: é gordura, e gordura se tira com detergente. Falhou. Saiu foi nada. 

Saponáceo cremoso e líquido: 

Nem um, nem outro. O cheirinho ficou bom, mas as manchas continuaram no vidro. 

Vinagre com bicarbonato: 

Amo essa dupla e uso para MUITA coisa. Mas no vidro do box do banheiro, foi decepcionante. Não mudou NADA. Talvez em gorduras mais recentes resolva. Mas nas minhas que, pelo jeito eram antigas, não resolveu. Foi só mais uma tarde perdida.

Fui para o mercado, em busca de produtos específicos. Li que removedores e produtos a base de querosene ou ainda, cera de carro, resolveriam o meu problema. A cada tentativa, uma nova ida ao mercado e a compra de um novo produto...

Removedor de limpeza doméstica multissuperfícies Kin Limp: 

Esse parecia que iria dar certo. Quando terminei de lavar, parecia ter deixado tudo limpo e com um aroma delicioso. Só que nãooo! Quando secou, as manchas ainda estavam lá, bem felizes gargalhando de mim. Talvez para manchas mais recentes, seja uma boa solução.

Removedor uso doméstico Filtrado King Plus: 

Filtrado, cara de querosene, marca reconhecida. A esperança era grande. Mas não, não deu certo. 

Cera SuperBrilho Luxcar

Assisti um vídeo que ensinava a deixar o box limpinho. E sério, a cera era o produto milagroso nesse vídeo. A pessoa mostrou ao vivo e a cores. Corri no mercado, comprei a cera. Apliquei. E... NADA. Não limpou nadinha! 

Detergente Desincrustante All Clean

O milagre chegou, minha gente. Sério!!!!! É forte, tem cheiro de produto de limpeza, mas não tão forte quanto uma água sanitária rs. Desde a primeira aplicação já senti diferença. Dá uma olhada aí no antes e depois.

Como remover manchas antigas do box de vidro

Depois desse dia, empolgada com o primeiro resultado, apliquei mais vez e eis que o vidro ficou PERFEITO! Translúcido. Sério, nem acreditava. Dancei, cantei, filmei o vidro, mandei registros para os amigos... Que dias bons!!!

Agora a minha rotina de limpeza para manter os vidros do box do banheiro translúcidos é:

Aplicar o desincrustante All Clean no início da semana, com o vidro seco e com o auxílio da esponja de limpeza. Em seguida, enxaguo bem, e aplico o Limpa Box Sany 4x1 com o auxílio do rodo/espuma retrátil. Esse limpa box me pareceu bastante eficiente, ajuda a manter o vidro sem gorduras por mais dias, pois repele água. 


Com esse combo de limpeza desincrustante + limpa box, cheguei a intercalar, uma semana completo, e outra semana só o limpa box. Até então, meu vidro continua lindão - agora dá até para ver os riscos da idade dele rsrs Mas isso, é outro B.O. que, por enquanto não está me deixando louca rsrs 


desincrustante all clean quimidrol joinville quimishop limpa vidro sany 4 em 1 truquesdemeninas vidro perfeito

E é isso! Problema mais do que resolvido! Agora estou batendo um papo com uma amiga que é química para ajudar a entender porque é que esse ultimo produto, o All Clean, resolveu e outros que tinham o mesmo nome que ele, não fez nem cócegas. Afinal, tudo é química, não é mesmo? Então, sim, terá uma razão para um dar certo e outro não. Aliás, sem ais alguém aqui já tiver matado a charada, deixe nos comentários! 

Agora, o problema para quem não mora em Joinville: onde encontrar esses produtos?

O Limpa Box Sany, encontrei na internet - aliás, mas em conta do que paguei aqui: na Amazon, https://amzn.to/3n7guFx. Já o Desincrustante All Clean, até agora só no site da marca https://www.quimidrol.com.br/quimishop (+55 47 8807-1868). Aí tem que ver se vale o frete. 

E essa tem sido a minha cara nos últimos tempos com meu box de vidro translúcido!

Como remover manchas antigas do box de vidro

Bjinhos, bjinhos,

Ana Laura

Comentários

  1. Oie, obrigada pelas dicas, tô passando pela saga do box e nada resolve... entrei no site da quimidrol e não achei esse produto... será que saiu de linha?? Vc esta usando ainda dele?? Me da um help, preciso deixar meu box igual o seu. Obrigada, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie! Pois então, há alguns dias uma leitora comentou sobre essa indisponibilidade do produto no site da Quimidrol comigo :( Eis que entrei em contato com a marca e eles disseram que tiveram que retirar do portfolio, pois um dos insumos que utilizavam para fazer o produto está em falta. Disseram também que colocarão outros produtos no mercado para substituir, mas ainda não colocaram :( Para minha sorte, ainda tenho um restinho do meu aqui. Estou em contato com uma amiga que é professora de química para ver se conseguimos, juntas, descobrir uma nova solução :(

      Te dizer que o produto que uso após o desincrustante, ajuda, apesar de não resolver a sujeira mais grosso - pelo menos não a curto prazo.

      Pelo que já pesquisei, se usar um REMOVEDOR DE MANCHAS POR CHUVA (o mesmo que usam em lojas de carros, por exemplo) é para dar certo - mesmo porque, na embalagem desse da quimidrol, é justo para isso que eles indicam "Detergente Desincrustante All Clean concentrado removedor desenvolvido para facilitar na limpeza de vidros e superfícies cromadas com a presença de incrustações causadas por chuva ácida e metais pesados existentes na água".

      Dei uma pesquisada e encontrei alguns produtos com a mesma indicação. Talvez dê certo - mesmo porque, essa fábrica aqui de Joinville (quimidrol) tem vários produtos que são a mesma composição de outros que já existem no mercado. Normalmente os da Quimidrol são mais em conta, pois não levam a marca famosa nas costas hehe

      Espero que consiga. E assim que eu começar uma nova saga por aqui, compartilho também!

      Excluir
  2. Passei produto pra chuva acida, automotivo e melhorou bastante, passei 4x mas tem manchas ainda... vou continuar passando... depois te conto se resolveu... me passe os componentes do rótulo desse produto por favor, aí vou tentar achar algo. Obrigada. Grande bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quimishop - que fabricava e vendia o All Clean que indico nesta publicação aqui, tirou de linha. Então, indicaram como "substituto" esse outro aqui, que tenho usado e até já fiz resenha apresentando :) http://truquesdemeninas.analauravirtual.com.br/2022/10/remover-manchas-antigas-do-box-de-vidro.html tá aqui no blog já! Espero que te ajude. Pelo menos este de agora tem para vender no Brasil inteiro, até por internet.

      Excluir
  3. Oi Ana, vi sua dica recentemente e fiquei triste por o produto estar fora de linha. Se vc achar um substituto a altura, fala p a gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie :) diz a marca que trarão um "substituto a altura"... ainda estou na torcida, pois o meu tem só um restinho :(

      Excluir
    2. oieeeee! notícia boa: achei um substituto e fiz uma resenha apresentando o queridinho :) http://truquesdemeninas.analauravirtual.com.br/2022/10/remover-manchas-antigas-do-box-de-vidro.html tá aqui no blog já!

      Excluir
  4. Olá, Ana! Tudo bem? Também estou na saga do box (já tentei tudo e nada funcionou) e fiquei bem animada ao ler sua dica, mas não encontrei o produto. Busco algo similar; você sabe dizer se esse é um desincrustante ácido ou básico? Preciso ter noção da fórmula pra encontrar similaridades no mercado. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Menina do Céu. Eu estou na mesma saga pra remover essas manchas do box há meses!!! Também testei de tudo! E quando você enfim apresentou o produto milagroso! Eis minha alegria! Também moro em Joinville! Vou agora de tarde procurar por ele na Quimidrol! Obrigada até agora, beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, conseguiu comprar algum perdido ainda? Da última vez que estive lá na quimishop (que fabricava e vendia) me disseram que tiraram de linha e indicaram como "substituto" esse outro aqui, que tenho usado e até já fiz resenha apresentando :) http://truquesdemeninas.analauravirtual.com.br/2022/10/remover-manchas-antigas-do-box-de-vidro.html tá aqui no blog já! Espero que te ajude. Pelo menos este de agora tem para vender no Brasil inteiro, até por internet.

      Excluir
  6. Ana Laura, estou com o mesmo problema, tentei de tudo para limpeza e retirada daqueles rastros brancos do meu box. Comprei meu apartamento e na suíte o vidro está nojento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie! Desculpe chegar só hoje por aqui para responder :( infelizmente a notícia não é boa. Esse All Clean saiu de mercado, a empresa que fabricava não faz nem vende mais :( E aí, indicaram como "substituto" esse outro aqui, que tenho usado e até já fiz resenha apresentando :) http://truquesdemeninas.analauravirtual.com.br/2022/10/remover-manchas-antigas-do-box-de-vidro.html tá aqui no blog já! Espero que te ajude. Pelo menos este de agora tem para vender no Brasil inteiro, até por internet.

      Excluir
  7. Infelizmente não acho esse All Clean, não sei se pararam de fazê-lo... tem uma atualização sobre um produto parecido...???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie! Desculpe chegar só hoje por aqui para responder :( infelizmente a notícia não é boa. Esse All Clean saiu de mercado, a empresa que fabricava não faz nem vende mais :( E aí, indicaram como "substituto" esse outro aqui, que tenho usado e até já fiz resenha apresentando :) http://truquesdemeninas.analauravirtual.com.br/2022/10/remover-manchas-antigas-do-box-de-vidro.html tá aqui no blog já!

      Excluir
  8. Onde comprar esse all clean?

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Ana! esse produto tem algum tipo de precaução? Usar luva ou máscara?
    Att Carine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Carine! Eu sempre uso, por precaução mesmo. Acho o cheiro dele forte. Mas a notícia pior do que essa é que não encontrei mais para comprar desse produto. A quimishop (que fabricava e vendia) tirou de linha. Indicaram como "substituto" esse outro aqui, que tenho usado e até já fiz resenha apresentando :) http://truquesdemeninas.analauravirtual.com.br/2022/10/remover-manchas-antigas-do-box-de-vidro.html tá aqui no blog já! Espero que te ajude. Pelo menos este de agora tem para vender no Brasil inteiro, até por internet.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.