Batom acetinado em óleo Natura Una: é bom?

Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim... aproveitando a quarentena para experimentar coisas, produtos e serviços. E, já que estou grande parte do meu tempo em home office, e vivo indo de uma live para outra, acabei escolhendo experimentar batons novos. 


Confesso que a sensação de comprar um batom novo quando ao sair na rua usamos máscara, é bem estranha. No dia que euu comprei, fiquei assustada comigo mesma. Mas ao mesmo tempo, nada melhor do que poder experimentar algo, de fato, antes de colocá-lo  à prova dos julgamentos de toda a humanidade, né? haahahaah (rindo alto ao escrever isso!).

Dessa vez, o batom escolhido foi o Batom acetinado em óleo Natura Una. De cara, o que me chamou atenção foi a embalagem, que parecia um esmalte diferente, importado. Mas ao pegar na mão, descobri que era um batom. O que me fez levar à compra dele foi justamente o fato de ser acetinado em óleo. "Taaaaaa, Ana, mas o que isso significa?" vocês devem estar me perguntando, já que foi a mesma pergunta que eu fiz para a vendedora da loja onde comprei. Bora conferir os detalhes que eu te explico e "desenho" rsrs

Como é o batom acetinado em óleo Natura Una

A textura do batom acetinado em óleo Natura una, tem aplicador como os dos gloss tradicionais - um pincel com espuminha, e vem em uma embalagem quadrada, translúcida. Apresenta pigmentação intensa como dos batons mate e textura muito similar aos batons cremosos, com a diferença de não ficar uma "meleca" ou grude nos lábios. Aliás, essa é a função do "acetinado em óleo". Segundo a marca:

"Hidratação imediata por 24h. textura leve em óleo com acabamento acetinado, destaca os lábios pela cor em alta cobertura."

E sim, de fato é exatamente essa a sensação. Uma hidratação como se tivesse passado um óleo de amêndoa com manteiga de karité (deu para imaginar?). E isso pode ser comprovado ao observar a composição: 

"Formulado com manteiga de murumuru, da biodiversidade brasileira, óleo de girassol e noz pecan, que auxiliam na recuperação da barreira natural de hidratação da pele"

Já a pigmentação, que é o ponto alto da propaganda, ela de fato cumpre com o vendido. O batom tem cor densa e permanente como os batons mate, com o grande diferencial de não craquelar e nem ficar manchado. 


Batom acetinado em óleo Natura Una pincel aplicador batom nude batom perfeito

Poderia dizer a Natura acetou em unir o que tem de bom de cada um dos tipos de batons: mate e cremoso. Agora, a pergunta que quem me acompanha há tempos, já sabe que eu sempre observo:

O batom acetinado em óleo Natura Una tem cheiro forte?

Tem mais cheiro do que eu gostaria que tivesse, pois eu realmente prefiro maquiagem sem cheiro algum. No entanto, não causou alergia no marido (até então rs), nem em mim - o que era o esperado, já que é dermatologicamente testado. O aroma do batom é o característico dos produtos da linha Natura Una, um leve rastro "atalcado". Mas não é forte a ponto de outras pessoas ao nosso redor sentir. O meu primeiro teste foi passá-lo na mão para ver quanto de cheiro ficaria no ar. Não é intenso, mas também não é zerado. E agora, o veredicto final:

O Batom acetinado em óleo Natura Una: é bom? 

Até então, a minha relação com ele é puro amor. Para ser ainda mais perfeito, queria que não tivesse NADA de cheiro, mas sei que isso é quase impossível, ainda mais quando temos na composição produtos t]ao intensos como os óleos integrados na fórmula. Agora, o negócio é usar em diferentes momentos do ano para ver como se comporta.

Comecei a usá-lo faz um mês. Peguei dias frios e quentes. Usei durante várias lives (ou seja, falei bastante rs). Mas acabei não cronometrando a durabilidade, apesar de perceber que o lábio passa o dia hidratado. Se eu lembrar de marcar o tempo, volto e conto para vocês.

Batom acetinado em óleo Natura Una batom nude rose natura batom mate cremoso lancamento friday natura
Atenção para a cor: apesar do meu parecer o "nude" a cor do meu é o Rose. Ou seja, temos o tradicional problema em captar o tom real da cor :( Pelo menos, ao comprar online, temos a opção da troca do produto caso não gostemos, sem custo algum. Só falar com o SAC Natura.   

Paguei 42 dinheiros, na loja física. Masssss agora temos um link de parceria da Natura online aqui no blog (falarei mais sore isso, calmaaa! Mas já posso adiantar as coisaas boas, né?) e vi que está com desconto progressivo em algumas cores e, ainda COM FRETE GRÁTIS na primeira compra e opção de parcelamento... aff, é mole ou quer mais? :) 

Então, se você não é consultora Natura, já acessa o link aqui que eu já deixei direto para a página dos batons dessa linha que comprei. E, não morra de ansiedade, na próxima semana já contarei todos os detalhes dessa parceria linda! 

Bjinhos, bjinhos,

Ana Laura

Comentários