Minhas primeiras impressões com a calcinha absorvente Pantys

Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim! Em quarentena ainda, trabalhando de casa e saindo para nada - ou melhor, para mercado, farmácia, fazer as unhas e só. E vocês? Ainda em quarentena também? 

Em meio ao caos, estou aproveitando para experimentar novos produtos, principalmente aqueles que tenho uma certa insegurança em testar, sabendo que verei outras pessoas em breve rs, como por exemplo, a calcinha absorvente Pantys. 

calcinha absorvente pantys resenha truques de meninas


Lá pelo mês de agosto, quando já estava com a consulta e a colocação do DIU agendada, comecei a intensificar as minhas pesquisas sobre as calcinhas menstruais. Assisti diversos vídeos por aí, mas a pessoa que conseguiu me transmitir mais realidade, foi uma amiga que é uma verdadeira apaixonada e adepta dessa calcinha há mais de ano (prova disso é que comprou várias, já!). Eis que ela filmou as calcinhas dela bemmm de perto e sanou a minha principal dúvida: qual é a grossura da calcinha menstrual. (obrigada, Manu!!)

Então, bora detalhar sobre isso e as minhas primeiras impressões com a calcinha absorvente biquíni Pantys, que foi a primeira que eu comprei. Esse modelo, segundo a marca, é indicado para fluxo médio a moderado. 

A calcinha vem embalada em uma caixa, com adesivo de proteção tal qual quando compramos um biquíni. Antes de comprar, PRECISA conferir as medidas exatas no site, pois a grande dica para dar certo é que a calcinha seja exatamente do seu tamanho. Ou seja, tire um tempinho da vida e faça as suas medidas. Ah, e já descobri que as medidas/tamanhos sofre variação de uma marca para outra. 




Assim que comprei, lavei a calcinha seguindo a orientação da marca: deixar de molho em água com sabão neutro, enxaguar e estender. Nada de colocar amaciante ou algo parecido.




Após o primeiro uso e tão desejado uso, foi bem fácil higienizá-la. Optei por passar a primeira água no chuveiro mesmo e depois lavei na maquina junto com as roupas escuras (a minha calcinha é preta!). Como não uso amaciante (já contei por aqui que substitui o amaciante pelo vinagre de álcool, até então era só para as toalhas, agora migrei para tudo. Uma hora dessas conto essa experiência de não usar em mais nada rs) 

No primeiro uso, a sensação dos primeiros segundos foi: estou usando um protetor diário comprido -já que a proteção do fundo da calcinha avança até o bumbum. Confesso que isso me deixou um pouco irritada, já que  odeio essa sensação. No entanto, passados alguns minutos (5 minutos, nem isso!) já não tinha mais essa sensação. 

Fiquei com a calcinha por 5 horas sem sentir incômodo algum. A sensação de estar com algo "sempre sequinho" durou por todo esse período e eu estava no dia mais intenso do ciclo - que ainda assim, a maioria das mulheres afirmaria que não é muito. 

A fim de comparação, quando eu usei o coletor menstrual inciclo, nesse mesmo período do ciclo, ele chegou a um pouco mais do que a metade do copinho. 

Após as 5 horas, comecei a me irritar. Sentir um pouco de umidade e a sensação de cheiro, que é típica dos absorventes descartáveis e que me irrita muito. Tomei banho, lavei a calcinha e coloquei o coletor. 

A calcinha levou mais de 24 horas para secar (aqui em Joinville o clima está úmido e o forro dela é feito de camadas! Não quis ousar usá-la sem ter a certeza de que estava bem seca). Quando coloquei-a novamente, já estava no meio do ciclo, e aí, consegui ficar aproximadamente 8 horas. A sensação de calcinha sempre sequinha foi ótima e me empolgou demais. 

No meu segundo ciclo, optei por usar a calcinha no final do ciclo apenas (na verdade eu estava testando um outro absorvente ecológico, o disco da Inciclo!) e foi sucesso. Dessa vez cheguei a ficar mais de 12 horas, já que era só um "corrimento" e não mais uma menstruação de fato. 

Comparado a uma calcinha padrão, o fundo é umas 3 vezes mais grosso; e do "comprimento" de um absorvente. Então, assim dá para ter uma ideia de como fica no corpo. 

Segundo a marca: 

ela possui apenas 1/3 da espessura de um absorvente padrão, parece uma calcinha completamente normal e ainda é linda! que conforto...uau!


Peguei as imagens do site da marca e "desenhei" aproximadamente onde começa e termina a parte absorvente do modelo Pantys biquíni.


Por enquanto, a minha relação ainda é de amor. No entanto, não usei essa calcinha com roupas mais justas, então ainda não sei dizer o quanto me incomodará o fato de ter o forro até a bunda quando tiver um jeans apertando, por exemplo. Espero, sinceramente, que não seja incômodo como sentia quando usava absorventes descartáveis, pois essa é uma das razões pela quais comecei a procurar outras formas de passar o ciclo menstrual. 

E você, já experimentou esse tipo de calcinha? Eu confesso que estou com uma "lista de desejos" de outras marcas e também outros modelos da marca Pantys mas estou adquirindo aos poucos, já que a grande maioria custa em média 80 reais. 

Conforme for usando as outras (e também as próximas experiências com essa aqui) volto para contar!

Ah, e para deixar o coração mais quentinho: a marca tem um programa de pontos. Então, quando compramos, acumulamos pontos e recebemos benefícios em troca!

programa de pontos calcinha absorvente pantys


Quando compramos pelo link de indicação de alguém, como esse meu https://prz.io/pbRl8AsO recebemos desconto (R$10,00 - segundo conferi hoje 21/04/21, no site da marca). E quem indicou, acumula pontos (1.000 pontos para compras a partir de 75,00 - segundo conferi hoje 21/04/21, no site da marca)

APROVEITE MEU CÓDIGO DO PROGRAMA DE PONTOS DA PANTYS CLICANDO AQUI


Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários

  1. Guria, sempre vejo propaganda mas eu nunca tinha ouvido de ninguém que conheço sobre ela. Que máximo!
    Mas confesso que tenho medo, acho que SUPER me irritaria a parte de ser mais grosso até bumbum, agoniante debe ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, acho que é um pouco de impressão, ainda mais para quem (como eu) está acostumada a usar fio duplo :P Agora estou testando a da Hope, e achei essa parte um pouco mais curta, logo, não fica a mesma sensação de "Pano na bunda" rsrs

      Confesso que no final das contas, a pantys já não tem mais me incomodado. Mas se for comparar as duas, por enquanto a da Hope está ganhando rs

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.