Organização pessoal: cardápio e agenda para fazer download e deixar a vida em ordem

Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim. Continuo em quarentena e a mania de organização e o vício por planilhas está aumentando rsrs Sempre gostei de ter tudo em ordem, mas sempre registrava no papel. O vício por Excel|Planilhas Google começou depois que o marido fez uma planilha para auxiliar o meu trabalho de correção e registro das atividades dos meus alunos. Ao ver ele fazer as minhas planilhas e o quanto podem facilitar a vida, pronto! Foi amor à primeira vista!!!

Organização pessoal: cardápio e agenda para fazer download e deixar a vida em ordem


Há alguns dias, a amiga Ana Checoni, do @casaldecorando(mas que antigamente fazia publicação, comentou que precisava de um cardápio semanal; na mesma semana, a amiga Carol, do @apartamentogarden, gritou por um cronograma de organização pessoal... Eu, com meu vício por planilhas, nem esperei elas terminarem de explicar e já fui desenhando o material. 

planilha cardapio automatizada

Eis que gostei tanto da ideia, que resolvi que seria uma boa compartilhar com mais gente! Então, para o deleite de todos os apaixonados por esse tipo de organização, fiz um arquivo com o cardápio e agenda, que você pode usar tanto impressa quanto no modo digital, pronto para você e disponibilizo nesse link a seguir, para você fazer uma cópia e chamar de seu!


Depois que você clicar no link, ele vai perguntar se você quer fazer uma cópia, você diz que sim. Aí, será só seguir as orientações de como editar cada campo que deixei na planilha mesmo. 

Agora que você já tem a planilha "base" pode ir substituindo os dados pelas coisas que você desejar! E se você quiser aprender a criar uma planilha dessa do zero, fique de olho no meu canal do youtube, pois semanalmente tenho subido vídeos rápidos por lá de como usar as tecnologias ao seu favor! 

E vocês, também gostam de planilhas e organização nas rotinas da casa? Como vocês fazem os registros? Eu intercalo entre papel e digital. Tem coisa que amo registrar no meu Caderno Inteligente enquanto que outras coisas, só registro no Google Agenda, Tarefas e Google Keep. 

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários

  1. ADOREI! Ainda não tenho o costume de me organizar tanto em casa, mas sinto que é isso que está me atrasando e me atrapalhando! Uma super dica e ajuda para dar uma organizada na vida! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, bem-vinda ao universo das organizações. Não precisa ficar neurótic@, mesmo porque, aí a paz vai embora. Mas quando encontrar a medida certa entre organização e caos, vai se sentir muito melhor. É tipo passar de fase nos games hehehe #missaocumprida

      Excluir
  2. Esse tipo de post é aquele que salva a nossa vida!
    Me ajudou demais, amiga. Adaptei e estou amando utilizar no dia a dia :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigaaa, obrigada pelo incentivo e inspiração para criar esses materiais! Feliz demais que consegui te ajudar! bjss

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.