Gotas secantes Vult: testei e aprovei

Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim! E aí, quem mais faz parte do time que faz as unhas em casa? Pelo que tenho visto nas redes, esse movimento aumentou, e muito, por conta da quarentena que ainda estamos vivendo... Então, hoje vou compartilhar com vocês um dos produtos que faz parte do meu kit de manicure e que não abro mais mão, mesmo quando vou ao salão: gotas secantes de esmalte. E não, não é óleo secante, ok?!

Gotas secantes Vult: testei e aprovei

Eu, como vocês sabem, tenho altos e baixos. As mãos, há anos, gosto de fazer em casa. Vez ou outra cedo e vou ao salão - mas tenho manicure específica, escolhida a dedo heheh Já os pés, tenho uma amiga e pedicure há anos, e também não troco (aliás, estou morrendo de saudades dela e meus pés também rsrs).

Quando comecei a fazer as unhas em casa, lá nos idos de 2012, começou também a busca por produtos de qualidade, que fizessem do momento de fazer as unhas, um momento de prazer e não de estresse. E uma coisa que sempre quis foi ter esmaltes que secassem mais rápido, já que sempre odiei os "óleos secantes" - em especial por conta do cheiro deles, que tanto eu, quanto o marido, odiamos hehe

Por volta de 2015, descobri o secante para unhas a base de silicone, da Alta Mohda que até então, era uma novidade e tanto - falei sobre esse queridinho aqui no blog, lembram-se? Gosto muito dele até hoje, mas as gotinhas secantes da quem disse, berenice? (em 2018), e, agora, as da Vult (dez/2019), o substituíram pela praticidade na aplicação. Aliás, vale dizer que as gotinhas secantes da Vult sugiram num momento em que eu já estava desistindo desse produto, pois o grupo O Boticário tinha zerado o estoque em todas as suas marcas e não estava mais repondo (Eudora, O Boticário e quem disse, berenice?).

O que a Vult promete sobre as Gotas Secantes de Esmalte:

Uma gota
Dois minutos,
Vários dias de duração!

As Gotas Secantes para as Unhas Vult secam o esmalte em até 2 minutos e criam uma camada protetora que dá brilho e não deixa o esmalte lascar! Perfeito para quem precisa que as unhas fiquem prontas rapidamente. Perfeito para a mulher que tem o dia a dia corrido e precisa que suas unhas fiquem prontas com rapidez.

Meus pareceres sobre as Gotas secantes Vult

O primeiro aspecto que gostei é que não é óleo e sim uma solução aquosa siliconada, com famoso e necessário disiloxane (se não sabe o que é esse nome aí, vale a pena ler o post da Dani Honorato sobre a diferença dos produtos e o que define se é ou não um secante, viu? Esse qui ó!). Ou seja, realmente ajuda a secar mais rápido. E, de fato, uma gota em cada unha, próximo a cutícula, é suficiente - a não ser nas unhas mais cumpridas ou largas (tipo o meu polegar que é bem mais largo do que as demais unhas, então, optei por usar duas gotas). Após a aplicação, não tem cheiro forte, não deixa a pele ressecada nem melecada, oleosa. 

Gotas secantes Vult: testei e aprovei


Não repuxa/derrete o esmalte (com exceção de uma marca ou outra, que sempre repuxa com qualquer coisa que eu passe em cima!). Percebi que cria uma camada "protetora" e que dá a impressão de mais brilho, mesmo depois de seco, mas nada comparado a uma cobertura espelhada, ok? 

Agora, quanto ao aumento durabilidade do esmalte, não tenho certeza disso, pois em casa sempre uso um extra brilho ou camada protetora espelhada - o que sei que realmente aumenta a vida útil da esmaltação. E, quando apliquei as gotinhas no salão, não percebi ter aumentado a durabilidade, as unhas lindas se foram na mesma semana, como sempre acontece com a esmaltação do salão.  

Em resumo, para o que eu procuro, que é um produto sem cheiro,  que agilize o processe de secagem do esmalte e que não deixa a pele oleosa, nem resseque a cutícula, estou MUITO satisfeita. Quanto ao investimento? Paguei R$13 dinheiros, em dezembro de 2019, e o potinho dura horrores. Até agora, está dentro de um valor aceitável, dentro da média de valor para produtos similares a este. 

Se eu comprarei novamente? Sim! Aliás, com o medo de tirarem do mercado, já comprei uma caixinha reserva e tenho-a guardadinha aqui comigo!

E vocês, usam algum secante? Preferem spray, com pincel ou gotas? Conta aí para mim qual foi o seu preferido até hoje!!!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laur

Comentários

  1. Oi bom dia, vult sendo sempre maravilhosa. Ainda não testei esse mais fiquei mais curiosa haha

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, é tão boa quanto as da quem disse, berenice. E o preço é mais amigo hehe

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.