4 formas criativas de dobrar as cobertas e decorar a cama

Olá, gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim! Curtindo mas um domingo de quarentena e aproveitando para colocar as habilidades de organização em prática hehe Há algum tempo tenho buscado novas formas de dobrar as mantas e edredons ao invés de guardá-los no armário todas as manhãs ou, ainda, deixá-los estendidos ou dobrados empilhados sobre a cama. Então, fiz uma seleção de 4 formas criativas  de dobrar as cobertas e ainda decorar a cama. 


4 formas criativas de dobrar as cobertas e decorar a cama


Uma das formas eu já mostrei em vídeo por aqui, que é o rolinho de organização. Já as outras duas, ainda não apareceram por aqui pois são mais recentes na minha vida hehe Mas depois de uma amiga também ficar reclamando como resolveria o "problema" das cobertas sobre a cama ao longo do dia, resolvi organizar uma publicação com várias ideias, assim, serve de guia para outras pessoas também. Então, vamos à pratica: 
  • dobrar manta, cobertor ou edredom rolinhos firmes 
  • almofada manta, manta que vira almofada
  • dobrar a manta em forma de almofada nó escandinavo
  • dobrar manta ou edredom em envelope firme

4 formas criativas de dobrar as cobertas e decorar a cama

Fazer rolinho perfeito e firmes com as cobertas e toalhas

Já ensinei a fazer as dobras do rolinho perfeito firme com as tolhas há algum tempo nessa publicação Ganhe espaço: rolinho de toalhas. Inclusive tem um vídeo meu que você pode assistir aqui! 



Os rolinhos perfeitos e firmes são fáceis de fazer e ótimos, em especial quando se trata de organizar o armário com pouco espaço, pois reduz a necessidade de espaço e dá um ar de organização sem igual. Outro ponto positivo é que por ser firme (realmente!) você pode tranquilamente puxar um rolinho que está bem abaixo de outros sem se preocupar. 
 

 almofada manta, manta que vira almofada

Há algumas semanas, uma amiga que é PO, a Gisele Luz, mostrou uma dica no stories enquanto falava sobre mantas e almofadas na sala e compartilhou um produto que me encheu os olhos: as mantas que viram almofadas que a prima dela do @amorideiasecoisas faz e comercializa: 

4 formas criativas de dobrar as cobertas e decorar a cama

Como era de outra cidade e a ansiedade, somado com a vontade de "eu mesma quero fazer" falou mais alto, fui atrás de vídeos de como transformar uma manta em almofada. Eis que encontrei o vídeo da Claudia Viana no youtube e coloquei a mão na massa! Fiz a minha própria almofada que vira manta, manta que vira almofada. Dá uma olhada no passo a passo dela e confira como é fácil!


Esse é o resultado de quando fiz a minha manta almofada! Ah, uma DICA: você não precisa fazer e a capa da almofada do zero como eu! Dá para pegar uma pronta e só costurar a manta!


dobrar a manta em forma de almofada nó escandinavo

Sempre fui uma apaixonada pelas almofadas em nó escandinavo, inclusive já fiz uma publicação aqui som dicas de como fazer uma almofada dessas - mas eu mesma nunca coloquei a mão na massa para tentar fazê-las. Eis que hoje, ao passar um tempo no instagram, me deparei com um vídeo ensinando a transformar as mantas que ficam em cima da cama em almofada nó escandinavo. Pirei! Marquei as amigas, compartilhei e coloquei em prática! Eis a prova real de que dá certo!

 

Confira a seguir o vídeo, da @rotina_casada, que segui para fazer a minha transformação de manta em nó escandinavo!




dobrar manta ou edredom em envelope firme

Uma outra maneira bem prática, em especial se o edredom é grande ou tem uma tecido que você gostaria de deixar como se fosse uma almofada (quer era o meu caso!) é fazer a famosa dobra envelope. Ou seja, transformar um retângulo ou quadrado qualquer em um envelope com uma dobradura simples. O resultado final é um edredom/coberta dobrado como se fosse uma almofada e muito firme. É perfeito para fazer com os lençóis também! Pois facilita para vê-los do armário e não tem o problema de se desdobrarem ao pegarmos um do monte.

Para fazer essa dobra eu segui as instruções da Fabi Dorigo, desse vídeo aqui. É a segunda dobra que ela mostra!



E eis que essa é a minha cama de hoje: com vários tipos de dobras! 

4 formas criativas de dobrar as cobertas e decorar a cama

como escolher qual é a dobra de manta mais fácil ou melhor de ser feita

Se posso dar uma dica sobre as dobras em relação à qual é mais fácil ou melhor de ser feita é que: a dobra envelope é a mais prática e mais rápida de todas! O manta em nó escandinavo é mais fácil de ser feito se a manta for tamanho de casal! O rolinho perfeito é maravilhoso para reduzir o espaço que as coisas ocupam no roupeiro. 

E você, como costuma arrumar a cama? Faz alguma dobra especial com as cobertas, deixa estendida sobre a cama ou tem o hábito de guardá-las no armário?


Comentários

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.