Esfoliante Ameixa Açúcar O Boticário: reprovado!

Olá, gurias, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Por aqui, estou há 30 dias em casa devido a quarentena em prol da contensão da COVID-19, e, além de dar aulas online, prestar assessorias quanto ao uso das ferramentas digitais, estou aproveitando para colocar algumas resenhas de produtos em dia. Começando pelo esfoliante "Nativa SPA Ameixa Açúcar Esfoliante Óleo Desodorante ".

Esfoliante Ameixa Açúcar O Boticário: reprovado!


Comprei esse esfoliante no início do ano. O de Andiroba, da Natura, (um dos meus preferidos) tinha terminado e, ao passar pela loja do O Boticário, acabei comprando esse aí.

O que a marca promete!
Ameixa é intensidade e vibração. É um cheiro que desperta e, ao mesmo tempo, dá vontade de fechar os olhos. O Nativa SPA Ameixa Açúcar Esfoliante Óleo Desodorante deixa a pele limpa, macia e renovada através de uma esfoliação suave que remove resíduos e células mortas, mantendo a hidratação natural da pele. Sua nova fórmula também ajuda a hidratar profundamente, aumenta a produção de colágeno e previne a perda de elasticidade da pele, graças às gotas purificadas de quinoa. Além disso, ainda deixa na pele um agradável aroma de Ameixa.
Meus pareceres!
Como sempre, na loja O Boticário eles dão a opção de experimentar. Logo de cara gostei da textura e do aroma. Aliás, o aroma é realmente um ponto forte. Mas ao experimentá-lo no banho, em casa, eis que as impressões não foram nada boas! O Nativa SPA Ameixa Açúcar Esfoliante Óleo Desodorante é realmente oleoso. Eu sei, está escrito na embalagem que é "óleo desodorante..." mas o que não está claro é que ele ficará gosmento e deixará TODO o banheiro gosmento também. 

Diferente do esfoliante da Natura, que também é óleo, esse do O Boticário simplesmente não passa a sensação de grudento nem depois de vários enxagues e algumas horas após o uso. E, para piorar, a pele não fica sedosa, hidratada como é de se esperar quando usamos algo com óleo na composição.


   


Em resumo: o esfoliante ameixa açúcar do O Boticário é um daqueles produtos reprovados. Foi tão caro quanto outros que já comprei, com a diferença que não cumpre totalmente com o prometido - a não ser o aroma, que é realmente uma delícia e a sensação de esfoliação que é boa. Para mim, o que faz com que eu não queira usá-lo é o fato de deixar tudo engordurado/melecado/gosmento. Isso com certeza é o pior aspecto do produto.

Se eu voltarei a comprá-lo? Não. Aliás, no momento não estou com coragem de experimentar nenhum esfoliante com óleo e/ou açúcar da marca. O meu real desejo é que eles tragam de volta o esfoliante de argila, aquele sim era um produto maravilhoso. 

E você, já usou o esfoliante Ameixa Açúcar do O Boticário? O que achou? Tem algum outro que é o seu queridinho? 

Comentários

  1. Muito ruin mesmo gruda até na alma não sai de jeito nenhum tomei dois banhos e não saiu fica com o carpo engordurado grudento afff me arrependi de comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente isso!!! Não sei porque vendem esse produto ainda. Foi simplesmente horrível a experiência que tive com ele! :(

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.