Termas do Gravatal: um lugar para se apaixonar (pelo lugar e por si!)

Olá, gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim!

Gurias, no mês de abril desse ano, o Fabrício e eu completamos 10 anos de união! Sim, o tempo passa muito rápido. Nem acredito que já faz tantos anos assim que estamos juntos nessa vida! Para comemorar, o marido fez uma surpresa: me levou para Termas do Gravatal, para ficarmos hospedados no Hotel Internacional de Gravatal.



Enquanto estávamos lá, eu queria mesmo era curtir o nosso momento - só nosso! E optei por não ficar compartilhando tudo. Mas deixei guardado vários registros para compartilhar por aqui, pois o mundo merece conhecer aquele paraíso rsrs

Vamos aos detalhes da experiência vivida no Hotel Internacional de Gravatal!

Nós chegamos lá na sexta-feira e saímos na segunda. Foi no final de semana especial de Páscoa, então, além das opções normais no hotel, ainda contamos com atividades temáticas - como por exemplo, o mimo de páscoa no quarto, as comidas especiais para "sexta feira santa" e o tradicional ovo de páscoa no café da manhã de domingo! E sim, tudo isso estava incluso no pacote (já que o marido optou pela estadia de alimentação completa). 

Sobre a infra-estrutura: 

O Hotel Internacional conta com espaço e atividades para crianças, o que me deixou encantada. Pois mesmo tendo diversas crianças saltitantes de alegria, elas estavam sempre interditas por algum recreador. Naquela final de semana, tiveram caça aos ovos e outras brincadeiras. Mesmo para nós que não temos filhos, isso é um diferencial. Pois crianças felizes e entretidas deixa o ambiente mais feliz também rs




As instalações são todas novas e/ou bem conservadas. Tem piscina externa e interna, além de banheiras individuais. TODAS, sim, TODAS com água termal, com temperatura em média de 36º. É simplesmente ma-ra-vi-lho-so!



Os lugares que eu mais amei foram as banheiras individuais (pois tinha um jato de água quente só para mim!) e as piscinas em ambiente interno. Isso que nem optamos pela suite com piscina particular!





Além das piscinas do hotel, o nosso pacote dava direito a usar as instalações do parque aquático, também com água termal, que tem em frente ao Hotel Internacional e que conta com piscinas e tobogãs.

autoria da imagem
OK, descobri que tobogã realmente não é minha maior paixão rsrs. Se vale a pena esse investimento a mais? Acredito que se tiver crianças, sim. Se for só adulto, não tem necessidade. Mesmo porque, são apenas dois tobogãs que os adultos podem usar.

Além das piscinas, o hotel tem uma área verde gigantesca, quadras de esporte, áreas para caminhadas/corridas e atividades noturnas como baile, bingo e por aí vai! Sério, não tem como enjoar rsrs.



Gastronomia

Outro aspecto que deixou a experiência no hotel uma delícia, foi a gastronomia. Eles servem quatro refeições e ainda petiscos na piscina. As refeições são pensadas para todos os gostos, sempre com várias opções de pratos quentes e frios e, ainda, algumas opções de comidas sem glúten/lactose. Como se não bastasse, percebi que tem a opção de fazer pedidos especiais para o cheff.


Um dos aspectos que mais me encantou foi o fato de ter um espaço reservado para o chimarrão. Com cuia, bomba, erva e garrafa térmica para adotarmos e usarmos durante a estadia. Ah, com o detalhe de que SEMPRE acertaram na temperatura da água! 


Confesso que quando cheguei lá no hotel já fiquei encantada com o paisagismo, mas não tinha nem ideia de que a experiência por lá seria tão boa. Por um momento, pensamos que o final de semana prolongado seria demais, mas no final das contas foi maravilhoso. No segundo dia lá eu já estava dizendo para o marido que queria que existisse um teletransporte da nossa casa até o hotel ahahaha Sim, o maridão acertou em cheio na escolha do passeio!

Em resumo: uma experiência que vale a pena. O lugar realmente faz a gente se apaixonar não só pela infraestrutura, mas também por si e pelo outro. É restaurador!

Em resumo: sim, vale muito a pena! Agora já estou querendo explorar outras águas termais pelo Brasil afora. Vocês têm alguma indicação? A listinha por aqui já está crescendo rsrs

Ah, e quando vocês forem fazer alguma reserva de viagem para o mundão afora, façam pela minha caixinha de pesquisa do Booking! Você não paga nada a mais por isso e eu sou recompensada pela empresa!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários