Os clássicos brincos de ouro: uma seleção para ficar na historia da familia

Olá, gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim!

Gurias, não sei vocês, mas eu - de uns anos para cá - tenho tido cada vez mais vontade em investir em peças em ouro. Além de serem peças clássicas e lindas, são um investimento. Afinal, ouro é para a vida toda.



Antes de ganhar uma pulseira do meu pai, eu sempre pensava: ah, bijuteria e joia é tudo igual... Rsrs sabe de nada, né, Inocente?!. Após a pulseira, com toda a beleza e delicadeza esbanjada pelo ouro na peça, a minha lista de desejos aumentou drasticamente rsrs

O ouro tem um preço meio que padrão no mercado (isso sem levar o nome de uma marca em conta, lógico!), então dá para ter uma ideia se estamos ou não sendo sacaneados. A dica é: pedir a garantia, e observar na descrição de venda se é banho ou se é totalmente em ouro. As peças com banho de ouro são consideradas semi-joias. Já as em ouro maciço (ou em algum outro material nobre), como as peças em ouro 18k, são consideradas joias e têm mais valor agregado. 

você sabia: que as joias em 18k, significa que ela tem 18 partes de ouro e seis partes de outros metais e essa é a métrica mais indicada para joias em ouro? Já a denominação 24k só é indicado para as barras. Outra curiosidade é que, alguns países têm a tradição de fazer peças em ouro com proporções diferentes da nossa: enquanto no Oriente Médio é comum encontrar peças com 22k, no Japão encontramos peças entre 12k e 9k.
Eu sou uma apaixonada declarada pelas peças que tem o tom de ouro que todo mundo conhece, o dourado, mas tenho um amor ainda mais profundo pelas peças que têm três tons de ouro ou ainda, com pérolas. Em resumo, gosto mesmo é dos detalhes, das peças delicadas e bem feitas.

Na vibe de fazer lista de desejos, fiz uma seleção de brincos em ouro, daquelas que dá para comprar e deixar na historia da família, no site da loja Aubra Joias. Uma loja com bom preço, tradição, certificado de garantia e recheada de peças lindas! 

Ouro e zircônia - masculino e feminino

Brinco em ouro corrente veneziana e pérola natural

Argola com pérola Natural

Argolas entrelaçadas 3 tons de ouro

Brinco de Ouro bola - o tradicional que todo mundo precisa ter um dia

Confesso que terminei de colocar a lista aqui e estou assim, me segurando, pois estou desejando um de cada desses que escolhi rsrs Já tenho um em pérola natural com rococó em ouro, que minha mãe e irmã me presentearam. Mas ainda não investi nesses outros modelos. 

Uma das coisas que mais gosto nesse tipo de peça é que realmente podem ultrapassar gerações. Já herdei algumas de família e acho uma delicia olhar para elas e lembrar da pessoa que usava antes de mim. É como se fosse uma corrente de amor, sabe? Ultimamente tenho preferido guardar a grana para comprar uma joia do que ter diversas bijuterias. Afinal, o durável é bom não só para quem compra, mas também para o meio ambiente, né?

E vocês, são do time que investem em joias ou preferem ter um milhão de bijuterias? E quando compram joias, o que levam em conta? Têm uma joalheria do coração ou compram pela internet também?

Vou aproveitar e deixar os contatos da Aubra Joias, joalheria de onde peguei essas imagens lindas! 


Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários

  1. E tem também uma linda corrente de ouro com o seu nome. Gostei da dika de presentes . Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.