Oleos essenciais - um bate papo com quem entende dessa magia

Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim!

A experiência de hoje é sobre os famosos óleos essenciais. Lembram-se quando fiz o sabão líquido e contei por aqui? Na época comentei que comprei um óleo essencial mas não tive coragem de usar no sabão das roupas, apenas no produto para o chão, pois me disseram que ele era muito poderoso e precisava ter cuidado? Pois é, fui atrás de quem entende e que convive com o uso dos óleos essenciais diariamente e descobri um "universo paralelo" ahhahha sério, sabe quando você começa a entrar num mundo no qual nunca imaginou que fosse parar? Bem assim rsrs



Cada vez que eu pensava em óleos essenciais, me vinha à mente muita coisa, dentre elas, que seria muito trabalhoso usá-los em meu cotidiano e que eu ficaria a louca dos cheiros. 

Dentre esses medos, por enquanto nenhum aconteceu ainda. Não fiquei a louca dos cheiros e já comprovei que não é um bicho de 7 cabeças usar os tais óleos, basta pesquisar e encontrar um de uma empresas/marca confiável e, em seguida, descobrir qual as indicações e posologias deles. 

Bem, vamos ao papo sobre os óleos!

Descobri a Anelise (@amominhasferramentasessenciais), uma brasileira que mora no Canadá, que uma amiga me indicou, dizendo que ela era super fã de óleos essenciais e que sabia o que estava fazendo rs). Trocamos algumas palavras pelo insta e como minhas dúvidas eram muitas, marcamos um hangout.

 A Ane me contou que os óleos essenciais são realmente fortes e poderosos, e que se souber usá-los, são uma baita de uma ferramenta. Na hora lembrei do meu pai e do meu avô, que sempre tinham um óleo de copaíba ou ainda, um álcool com uns matos ahahaha e sim, eram produtos "mágicos" para muita coisa. 

Algumas dicas que a Ane deu e que achei valiosas sobre as formas de como usar os óleos essenciais: 

  1. aromático: colocando gotinhas no difusor ou nas mãos. 
  2. tópico: como remédio. Precisa ser DILUÍDO (sempre!) 
  3. ingestão: alguns óleos podem ser ingeridos - a dô terra especifica quais podem e quais não em suas embalagens. 
IMPORTANTE: Para usar os óleos essenciais, sempre precisamos de um óleo carregador (óleo vegetal), como por exemplo, o famoso óleo de côco. 

Cada óleo essencial tem a sua "receita" e uma ação específica em nosso organismo. Então, é muito importante pesquisar sobre o que queremos tratar e qual o óleo indicado, antes de sair usando qualquer um que vemos pela frente. rsrs Além desse cuidado,  NUNCA podemos pingar os óleos essenciais em feridas abertas nem nos ouvidos e olhos. 





Depois de tanta informação bacana, acabei comprando o meu primeiro kit de óleos essenciais com a Débora (@deboralzh), (prima da Ane) - ela é uma das pessoas que vende essa linha aqui em Joinville e que, além de ter os produtos pronta entrega, ainda tirou algumas dúvidas que eu ainda tinha.

Agora, confesso que quero fazer muitas misturinhas. A mais desejada do momento é a água de lençol com óleo essencial de lavanda, já que as propriedades desse óleo combinam perfeitamente com o ambiente do quarto!



A marca escolhida foi a doTERRA, uma marca americana, reconhecida mundialmente e que capta as essências dos mais diversos lugares do mundo, inclusive qui do Brasil. A principal razão para ter sido essa a marca de óleos escolhida foi pelo que li de pontos positivos e pelo grau de segurança que senti ao pesquisar sobre (chegou ao Brasil, é registrada pela ANVISA e é uma das poucas que tem o CPTG® (Certificado de Pureza Testada e Garantida) ou seja, que me dá a segurança de receber o óleo que estou comprando de fato. 

Mas já descobri que existem outras tão boas quanto. O importante é sempre PESQUISAR acerca da empresa e dos óleos antes de adquirir. 

Desde que comprei a minha caixinha, já usei o de Peppermint na água de limpeza das paredes do nosso quarto (fiz uma misturinha de água, álcool e vinagre para tirar o mofo. Na segunda água, coloquei álcool e umas gotinhas do óleo. O quarto ficou uma delicia e as vias aéreas agradeceram rsrs

Conforme eu for usando por aqui, vou compartilhando com vocês! E para saber um MONTE de formas, dicas de uso e exmplos de vida real com esses óleos, aconselho acompanhar o trabalho da Ane no aqui no instagram dela!

E vocês, já usam algum óleo essencial? Qual? Como? Compartilhem suas experiências comigo!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários

  1. Eu comecei a usar o óleo de rosa.mosqueta na pele do rosto. Estou amando. Uma.gotinha no hidratante noturno. Minha pele agradece, e.minhas manchas tambem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Dê! Nunca imaginei!!! Eu estou amando entrar nesse novo universo!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.