Alianças de casamento e noivado: qual escolher?

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim!

Nos últimos anos todo ano tenho sido convidada para participar ada cerimônia de casamento de algum amigo.  Apesar do casamento não estar nos meus planos, acho lindo esse momento do casal. E se tem uma coisa que sempre me chama a atenção, é a troca das alianças, em especial, a de noivado. Acho muito lindo ter a vivência do noivado, com o anel específico para depois ter a aliança de casamento. Para mim, são momentos e experiências únicas!



Confesso que famoso anel de noivado, estilo princesa, são os meus preferidos! Aproveitei o clima de romantismo devido aos tantos convites de casamento e fiz uma seleção de anéis e alianças que mais gostei no site da loja Rubi. Como os anéis de noivado são os meus preferidos, começarei por eles!

anel de noivado, no Brasil, é usado na mão esquerda. no dedo anelar (mesmo dedo que será usada a aliança futuramente). A noiva usa o anel desde o dia do pedido, até o dia do casamento. Após o casamento, ele pode ser usado junto com a aliança ou ainda, no dedo anelar, na mão direita. 

Anel noivado Cinderela

Anel noivado Elsa

Apesar do anel de noivado estar ganhando espaço por aqui, algumas pessoas optam em usar a aliança que usarão a partir do dia do casamento, já durante o noivado. Diferente do anel, que apenas a noiva tem e é usado na mão esquerda, a aliança é usada no dedo anelar da mão direita, tanto pelo noivo, quanto pela noiva. 

Confesso que se eu tivesse que escolher uma aliança, ficaria atordoada rsrs são muitas opções! Agora, o que sempre tive em mente é que não gostaria nunquinha de usar uma aliança grossa. Acho as nem tão grossas, nem tão finas, muito mais elegantes (em especial para nós mulheres, que ainda podemos usar os famosos aparadores!).

Eis algumas das alianças e aparadores que gostei!


O aparador mais que perfeito para acompanhar uma aliança clássica e sem detalhes!

Aparador de aliança com diamantes



Aquela aliança que não exige mais nada com ela! Elegante e cheia de estilo!

Aliança de casamento quadrada

Apesar de não gostar muito das alianças mais largas, gostei dessa. É mais uma daquelas que não precisam de mais nada com elas! 

Aliança Allure

E vocês, são do time que curtem a ideia do anel de noivado ou que preferem usar logo a aliança de casamento? Ou ainda, do time que optou por não usar nadica?

Eu, quando adolescente, sempre fazia questão de usar a aliança de compromisso/ de namoro. E dava uma DR sem fim se não usasse rsrs Agora, essa tradição já não me chama mais tanto atenção e nós optamos por não usar nada. No entanto, às vezes, me pego pensando qual eu escolheria se optássemos passar a usar. 

A loja Rubi, onde fiz essa seleção, tem muitas outras opções. Aliás, tem opção para todos s gostos e bolsos desde anéis de compromisso até anéis de formatura (minha paixão!) Vale a pena dar uma conferida! Eis os contatos:  Whatsapp | Twitter | Instagram | Facebook



Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários

  1. Eu particularmente prefiro a primeira opção para mim tá perfeito ! Aliança eu fico agoniada pelo fato de ser maior no dedo haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs ainda tem isso, né? Eu só usaria aliança se ela não fosse muito larga. Mesmo porque, adoro a ideia de usar aparadores junto. Acho tãoooo elegante!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.