Batata rosti - refeição rápida e prática

Olá, gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim!

Gurias, aqui em casa somos apaixonados por comer comida na hora do jantar. Aliás, esse é um hábito que não conseguimos mais abrir mão. Mas é lógico que a criatividade nem sempre é nossa amiga e volte e meia a preguiça bate...




Há alguns dias, lembrei que amamos batata e a tal da "batata rosti" que tem em alguns restaurantes aqui em Joinville. E pensei, por que não tento fazer em casa? Lá fui eu em busca de uma receita e colocar a mão na massa. Ou melhor, na batata rsrs

Ingredientes: 
Usamos 3 batatas. Escolhemos a mesma quantidade de quando fazemos purê. O meu "cálculo de padeiro" é: em média, uma batata que enche a minha mão e mais metade, por pessoa.

Escolhi os recheios e temperos e reservei. 

Modo de preparo:
Ralei a batata. Em seguida, coloquei ela em cima de uma pano com os temperos de nossa preferência e misturei bem. Em seguida, fechei o pano como se fosse fazer uma trouxa e torci. Abri a trouxa, mexi, fechei e torci novamente. Repeti o processo três vezes.



Na frigideira, passei um pouco de azeite. Fiz uma "cama de batata", coloquei o recheio e fechei com mais batata. O ideal é que as camadas de batatas fiquem semelhantes. Passei um fio de azeite ao redor das batatas, para garantir que não grudaria a beirada na frigideira.



Apertei e deixei em fogo médio por 8 minutos. Quando percebi que estava soltinha, virei para deixar mais 8 minutos do outro lado.


E prontinho, batata rosti pronta par servida!


No recheio, usei requeijão, queijo, presunto e orégano. Senti falta de um molho. Acho que da próxima vez colocarei molho branco ou quatro queijos junto, para deixar mais "molhadinho".

E vocês, já fizeram essa receita? Têm alguma dica? Aqui, já fizemos duas vezes. Estamos adorando.

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura  

Comentários

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.