Aqua Spray Revuele

Para inaugurar esse espaço aqui, não poderia trazer outro produto que não meu favorito do verão. Ok, o verão do Brasil tá quase acabando, mas passei final de ano em terras brasileiras e o que mais eu senti falta foi o Aqua Spray Refrescante com Efeito Criogênico da Revuele, carinhosamente apelidado pela família de “água de cara”.




Tem um tempo que comecei a ver as blogueiras passando uma água em spray na cara antes e depois da maquiagem e confesso que achava frescura, ainda mais quando via os preços das bonitas. Ano passado num passeio em uma "parafármacia" (ou seja, farmácia que não tem remédio, só cosméticos e coisaradas) vejo uma água em spray no valor de 1€, sim, 1€, nada mais que 1€.

Isso mesmo Ana Furtado, apenaxxx 1€.

Como já conhecia a marca Revuele, e é uma das minhas favoritas de cosmético baratinho, não duvidei em testar.

O frasco descreve o produto como 99% de água de fontes marinhas, com efeito refrescante imediato, trazendo uma sensação de frescura, hidrata e tonifica, além de aliviar rapidamente o cansaço. Também promete aliviar a pele queimada pelo sol, trazendo uma sensação de conforto. Restaura o equilíbrio natural da microflora da pele e fortalece suas propriedades de barreira, fazendo com que a pele irradie energia e saúde.

Amém irmã, é verão, eu vivo com a cara tostada e a testa um brilho de óleo, e ainda dá uma geladinha. Necessito desse milagre. 

Então comecei a usar sem muita fé, pensando que só ia ficar com a cara gelada e hidratada, mas não ia mudar minha vida. Eis o engano minhas queridas, são nas pequenas coisas que se opera o milagre. Depois de duas semanas tacando spray na cara, comecei a notar que minha pele estava mais uniforme, uns cravinhos incrustados na lateral do nariz já não estavam ali, meus poros tinham dado uma diminuída e o óleo da testa não rendia nem pra um refogadinho. 

Eu costumo usar ela pela manhã, depois de lavar o rosto e passar um sérum, e a noite antes de dormir. Também uso quando termino a maquiagem, uma sprayzada e deixo secar naturalmente. Não acho que  faça muita diferença na duração da make, mas ela deixa a base mais natural e com uma cara de pele que sempre foi uniforme, mesmo depois do reboco com base e corretivo.

A sensação quando passa é só uma frescurinha mesmo, nada de Rainha Elza do Frozen (mesmo no inverno), o aroma é fraco, tem um leve cheiro de coisinha fresca e limpeza, mas não parece pasta de dente e o cheiro passa imediatamente depois da aplicação, não afeta em nada na minha rinite, então acredito que seja tranquilo pra quem não curte cosmético com cheiro.

Sobre os ingrediente a maioria são de risco baixo, segundo a escala do EWG's Skin Deep, os que tem risco médio são conservantes e fragrância (comum aos cosméticos em geral), podendo causar alergia em peles sensíveis, mesmo assim é considerado um produto seguro. Grande parte dos ingredientes ativos tem como função a hidratação e viscosidade da pele, cumprindo com os efeitos que observei.

Espero que vocês tenham gostado do meu relato e logo trarei mais novidades da Europa, sempre buscando por preços baratinhos e produtos inovadores. Deixa nos comentários se você já usou “água de cara” e o que achou. Qual a sua favorita?

Deysi Ávila

Comentários