Merlí: uma série que não é só para relaxar

Olá, Gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Gurias, há alguns meses assisti a série: Merlí. Mais alguém aqui já assistiu? Como vocês sabem, além de blogueira, sou professora, e para deixar a história ainda melhor, uma das minhas disciplinas é o Espanhol. 



Ou seja, quando vi a série Merlí na chamada da Netflix, logo me encantei. Afinal, seria o retrato de uma comunidade Hispânica... Dai o play e eis que a vontade de ficar só fazendo "maratonas de série" não queria sair de mim ahahhaahah Confesso que passei alguns dias assim rsrsr Dá uma olhada no trailer!




Uma das coisas que eu mais gostei na série foi a forma como as coisas foram retratadas. É lógico que não dá para levar tudo a ferro e fogo e dizer que de fato as coias são  assim por lá, mas confesso que ao perceber - retratado no cinema - que em países europeus temos os MESMOS problemas que encontramos nas nossas escolas brasileiras, ah, isso dá sim uma sensação de "ufa, somos normais". E não, se você não é professor ou se é e não está em sala de aula, por favor, não venha querer dizer que isso é mimimi de educador, ok?! 

Fiquei encantada com a forma como o Merlí conduzia as aulas de filosofia, como os amigos se ajudavam e se aceitavam, como as brigas cotidianas dos adultos - e também dos adolescentes - foram retratadas. Enfim, uma série cheia de lições de vida. 

Quando comecei a assisti-la pensei: ok, vou treinar meu espanhol ahhahaahah Lá pelas tantas eu já tinha torcida organizada par os personagens e uma vontade enorme de saber o que aconteceria em seguida. 

Quando terminou, achei o máximo o fechamento que deram para a história toda. E amei que teve um final. Bem na verdade, eu não gosto quando a série se prolonga por muiiiiiitas temporadas, como a nossa amada "Gray's Anatomy", acho que o roteirista acaba esgotando a trama.

E, para fechar com chave de ouro a minha experiência com a série, a amiga Grazi me presenteou com o livro "Merlí"... e em breve falarei sobre ele lá no Um Cantinho para Expressar.

E você, já assistiu essa série? O que achou?
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

Comentários