Como gravar a tela do celular

Olá, Gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Gurias, há alguns dias tenho ensaiado para compartilhar com vocês alguns aplicativos que tenho utilizado ultimamente e que têm me ajudado em diversas situações. 

Dentre os meus queridinhos, está o Du Recorder - um aplicativo que uso especialmente para gravar a tela do celular. 


Como vocês sabem, além do blog, ministro aulas. Nas minhas práticas pedagógicas tem diversas tecnologias digitais envolvidas e então, volte e meia preciso explicar como algum aluno deverá fazer alguma coisa. As vezes apenas as palavras e prints de tela não resolvem, então resolvi testar aplicativos para gravar a tela e eu poder mostrar o que e como deve ser feito... E foi assim que encontrei esse aplicativo.

DU Recorder é um app que te permite gravar um vídeo do que quer que esteja acontecendo na tela do seu Android. A melhor parte é que uma vez que tenha gravado o vídeo, você também pode editar usando uma ferramenta de edição já inclusa no app.

Uso a versão gratuita e me atende muito bem. Até agora só usei a  função de gravar tela e compartilhar automaticamente via WhatsApp , download do arquivo ou redes sociais. Mas já vi que tem outras funções que ele possibilita colocar em prática como por exemplo: editar vídeo, unir, mesclar, tirar print de tela e por aí vai!

Para chegar na opção gravar, clico no ícone do aplicativo
 

Em seguida, aparecerá esse "atalho" no rodapé do smartphone, que possibilita escolher qual função quero realizar.


Após clicar no botão vermelho (que indica que começará a gravação) aparecerá uma mensagem de permissão para começar a gravar a tela e em seguida, após eu aceitar a opção, começa a contagem regressiva. E prontinho!



Como estou falando de um aplicativo para gravar tela, vou aproveitar e usá-lo para demonstrar como utilizo ele. Assim vocês terão uma ideia de como usá-lo e ainda conseguirão perceber o uso na prática. É só dar o play!!! No vídeo eu mostro um pouco de como é o aplicativo, quais opções ele tem..




Após finalizar a gravação, é só dar pausa ou escolher finalizar a gravação. Ao terminá-la, aparecerá a mensagem de que a gravação está pronta.



Uma das coisas que mais gosto é que não preciso ir até ao aplicativo para fechá-lo. Basta segurar em cima do atalho que fica aparecendo e arrasta-lo para o meio do celular, como se fosse "jogar algo na lixeira" e ele fecha.


E vocês, já utilizaram esse aplicativo? Utilizam alguma outra ferramenta para gravar a sua tela?
Contem-me!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários