Plant Nanny: aplicativo para criar o hábito de tomar água

Olá, Gurias! Tudo certo com vocês? Comigo sim!

Deixa eu perguntar, vocês tem o hábito de tomar água? Água natural mesmo... não chá, chimarrão, suco... pois então, eu estou com 33 anos e até hoje (2018) não consegui desenvolver esse hábito. O que é assustador, pois sou adulta e já aprendi que a falta de água no organizamos não prejudica só a pele. Aliás, a pele é o menor problema!


E, como nos últimos anos vários amigos acabaram sofrendo consequências (cirurgia) por não ter o hábito de tomar água, fiquei bemmmm assustada e resolvi tomar uma atitude! Chega né, se não sou criança e já sei das consequências, para que esperar acontecer o pior?!

Como AMO aplicativos e normalmente eles me ajudam com meu cotidiano (lembram-se quando comentei aqui a minha experiência sobre agenda e outros organizadores digitais pessoais, né?!)

Enquanto pesquisava sobre o uso de aplicativos para me ajudar a criar o hábito de tomar água, descobri alguns. Experimentei dois. Amei e "adotei" um rsrs.

As duas experiências foram com: "Beber água - Aquário" e Plant Nanny.

Beber água - Aquário: é um aquário, que, conforme tomo água, registro no aplicativo. A cada algumas quantidades de água, sou bonificada com um "peixe" para o aquário ou uma decoração nova. O que eu não gostei é que ganho o peixe de forma quase que indiferente quanto ao consumo do líquido. Logo, não me "obriga" a tomar água.

Plant Nanny: esse foi o meu predileto! Quando fazemos o registro escolhemos uma planta. Conforme tomamos água, registramos no aplicativo. A plantinha VIVE ou MORRE de acordo com os hábitos de seu dono. Se ela sobreviver, depois de ingerir alguns dias de líquido, ela pode ser transferida para o "jardim", onde ela gerará sementes que poderão ser utilizadas para comprar plantas mais raras! Além disso, somos bonificados com "selos" devido a eficiência! Por exemplo, quantidade de plantinhas, de sementes... e aí vai! Ou seja, somos bonificados o tempo inteiro... e dá para ver a plantinha sofrendo as consequências dos meus hábitos. Como é mais interativo, me dominou! rsrs

Até o momento tenho duas plantinhas no jardim e uma crescendo. E confesso que não vejo a hora de juntar sementes suficientes para comprar uma plantinha rara rsrs A parte mais difícil ainda  é tomar a quantidade indicada de água, já que poucas vezes consegui cumprir essa meta. 

Dá o play no vídeo rápido que fiz usando os dois aplicativos e confira um pouco melhor como é esse funcionamento...



Eis alguns registros!


Ah. e para acompanhar minha relação com o aplicativo, é só seguir meu Instagram! Fiz esse  "destaque" aqui, só para ela!



E vocês, tem o hábito de tomar água? Usam algum aplicativo já? Contem-me!!! E se estiverem usando o da Plant Nanny, compartilhem a sua experiência comigo!

Google Play
App Store

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários