Cheguei!

Oi, gente! Tudo? 
Eu sou a Dê Biavatti ( ou só Dê), a nova colaboradora (palpiteira) do Truques de Meninas.
Sou gaúcha, professora de Espanhol, amo maquiagens, sapatos, livros. Sou mãe das gêmeas mais fofas do mundo (mãe coruja é pouco!). Com a vinda para Edmonton, em Alberta, no Canadá, troquei as salas de aula pela função de MÃE EM TEMPO INTEGRAL. Estou amando acompanhar as guriazinhas, mas espero voltar às salas de aula muito em breve.
Conheci a Ana na Espanha, no curso que fizemos la, em 2015. Na verdade, já nos encontramos no aeroporto do Rio, antes de embarcarmos pra Espanha. De cara descobrimos que nos daríamos bem, já que temos MUITAS paixões em comum. Desde lá, como a Ana já contou, mantivemos contato, graças a ajuda das redes sociais. 
De lá pra cá, muita coisa aconteceu: eu engravidei, tivemos a notícia da gravidez gemelar (não, não foi um susto, como muita gente pensa - conto isso em outro momento!), ao mesmo tempo em que recebíamos o ok do visto Canadense, que já era um plano quando fui pra Espanha.
Muitas decisões a tomar. Resolvemos ficar no Brasil até as meninas nascerem, por conta do risco de prematuridade e de não termos uma rede de apoio no Canadá. Depois, resolvemos que ficaríamos até que elas completassem um ano. Isso aconteceu no final de novembro de 2017. Embarcamos para o Canadá um mês depois! E cá estamos!
Vou usar este espaço que a Ana está me cedendo para contar as impressões e descobertas desta nova etapa da vida. Isso inclui a maternidade, claro. Vou contar um pouco de como é a vida aqui no Canadá e também falar dos "achados" de beleza, de utilidades domésticas, enfim, tudo que surgir.  Quem quiser acompanhar um pouco do que estamos fazendo por aqui, pode seguir o Instagram @debiavatti.
Mas, me digam vocês: o que gostariam de saber (daqui, de mim, da maternidade...)?
See you! Até a próxima!





Comentários