Volta às aulas: os materiais mais queridinhos dos ultimos tempos #ParaProfessores

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Gurias, as aulas estão voltando (pelo menos para mim, que volto ao trabalho com a nossa semana pedagógica já na segunda-feira que vem!) e início de ano, para quem está em conexão com o universo de estudos, é sempre a mesma novela: dia de comprar material escolar... Ah, como eu amo isso! Às vezes chego a pensar se essa paixão por papelaria (e tudo o mais) não foi uma das coisas que me motivou a ser professora e gostar tanto de estudar rsrsr

Como viciada que sou, resolvi atualizar (dá para conferir a lista antiga aqui, óoo!) a minha lista de materiais preferidos (e indispensáveis) para um ano letivo feliz, em especial pensando nos meus colegas de profissão: professores rsrsr Então, a seleção de hoje é #ParaProfessores. É lógico que outras pessoas podem usar, mas o foco é para este público - do qual, aliás, eu também faço parte!

Caneta para quadro branco, com refil, Pilot


É o segundo ano consecutivo que usamos (meus colegas e eu) as canetas para quadro branco, com refil, da marca Pilot. A grande vantagem em relação as demais canetas para quadro branco do mercado é que:
  • tem cores diversas e vibrantes; 
  • dá para trocar a ponta;
  • é recarregável.
Encontrei para comprar aqui na cidade e os valores que pagamos este ano foram: caneta R$12,25 e o refil: R$4,00. E hoje, navegando pela internet, encontrei em duas lojas parcerias do blog: confira aqui ó e e aqui também!. Os preços são bem atrativos, só tem a questão do frete que sofre variações de cidade para cidade.
Cola em Fita - Faber Castell 



Já tem mais de 3 anos que eu uso a cola em Fita da Faber Castell e não consigo nem imaginar em voltar a usar outra. É pratica, cola bem e não corro mais o risco de ter uma cola estourada em meu estojo rsrs O preço normalmente não é muito atrativo, mas para nós adultos, que já sabemos usar com parcimônia, vale a pena. Tenho encontrado para comprar tanto em supermercados e papelarias assim como pela internet -já conferi e no site parceiro do blog também tem. Confira aqui ó: cola em fita Faber Castell.


Marca texto em gel Faber Castell - "textliner super gel
 


O marcador de texto em gel também faz parte dos meus materiais há mais de 3 anos. Quando comprei pela primeira vez, fiquei receosa. Mas ao começar a a usá-lo, abandonei todos os demais que eu tinha. Não consigo mais gostar de outro! Já experimentei de outras marcas mas voltei para a Faber Castell. Dentre as vantagens:
  • Tinta gel: não requer tempo de secagem e permite marcações em áreas maiores;
  •  Não mancha o outro lado da página;
  • Destampado não seca.  
Além de conseguir comprá-lo em papelarias e mercados, já vi que tem para comprar online aqui óoo.

Caneta Stabilo Point 88 - 0,4mm

As canetas Stabilo Point 88 são as canetas mais clássicas da marca, o que não quer dizer que estão entre as canetas com preço mais atrativos no mercado rsrsr. Mas sabemos também que são deliciosas para corrigir textos, avaliações e por aí vai... além de ter uma gama de cores interminável, são leves e tem uma ponta espetacular. Apesar de serem caras (sim, ainda mais quando pensamos que sairá do nosso bolso! rsrs) sempre tenho algumas comigo especificamente para fazer correções de materiais. Gosto do resultado final da escrita com essas canetas. O meu último estojo, marido comprou e me presenteou durante uma viagem fora do país (Paraguai!) mas já encontrei para comprar em papelarias, supermercado e tem inclusive online. Olha aqui óoo
Ah, e cuidado com as similares: tem algumas que parecem essa tradicional, mas quando vai ver, a ponta é como se fosse uma canetinha... Já caí nessa fria! Mas também já acertei e comprei de uma marca similar que era tão boa quanto a tradicional... tudo é questão de atenção na hora da compra!

Borracha Pentel Hi Polimer Soft


Não sei se é "do tempo de vocês", mas lembro que quando era criança a Faber Castell tinha uma borracha branca, com a capinha verde, que parecia um silicone...  Com a mudança no processo de fabricação das borrachas, foi ficando cada vez mais raro encontrar as que tem esse material. 
A diferença principal entre as antigas e as atuais da Faber Casttel, é que as antigas não soltavam tannnto pozinho e apagavam muito melhor (e não, não é coisa de quem é apegado no passado. Quem conviveu com as aquelas borrachas tradicionais concordará comigo. Elas tinham até um cheiro característico que as de hoje não tem mais!). Se for para usar alguma dessas da Faber Castell atualmente, utilizo essas com formatos, pois serem fininhas e práticas para carrega. No entanto, infelizmente elas volte e meia acabam manchando o papel com a cor delas...
Diante dessa insatisfação, fui em busca de outras borrachas e acabei me deparando com a Borracha Pentel Hi Polimer Soft, uma borracha bem semelhante às antigas que eu tanto gostava e com uma qualidade muito superior as demais concorrentes do mercado. Sem falar que o preço não é tão salgado quanto achei que fosse quando pensamos na tradição da marca. Já vi diversos alunos usando e eles também falam muito bem dessa borracha! Aqui em Joinville, encontrei na Kalunga e algumas outras papelarias. É uma borracha um pouco rara por aqui rsrsr Mas encontrei online também, aqui óoo.

Post- it: o famoso bloco de papel colorido com uma bordinha que cola
Vale bloquinhos nacionais, os importados, com diferentes formatos, cores e tamanhos... Sou uma viciada em Post- it, o famoso bloco de papel colorido com uma bordinha que cola, da 3M ou de qualquer outra marca similar... ainda mais depois que aprendi a usá-lo para categorizar as minhas tarefas. Já me ferrei por comprar alguns de marca "duvidosa" que ou não colavam ou colavam demais rsrs Atualmente, uso bloquinhos que apresentam boa qualidade, o que não quer dizer que só compro do "famosinho" e mais caro rsrs Ou seja, compro um, testo e depois compro mais opções.

Os mais coloridos e divertidos (e com preços bons!) que aparecem aí na foto são os vendidos inclusive no famoso site chinês Aliexpress (nesta página aqui, óooo!). A propósito, devido a diferença no valor pelo que são vendidos os mesmos produtos aqui no Brasil, vale a pena comprar fora e esperar a quase sempre demorada entrega!

Mochila ou bolsa de qualidade



Se tem uma coisa que aprendi nesses anos em que ministro aula, é que precisamos de uma mochila ou bolsa para carregar nossos materiais de um lado para o outro, e tem que ter qualidade. E não me refiro a ser bonita ou não, mas sim em ser prática, resistente, confortável... A minha última aquisição foi em 2015 (tem resenha dela aqui, óoo) e acredito que ficará muitos anos comigo, já que ainda está novinha e sou apaixonada por ela. Optei por uma mochila em couro, da Couribi (uma marca aqui de SC). Paguei um pouco mais caro do que se fosse uma mochila em couro sintético, mas a durabilidade e o acabamento delas são incomparáveis. Eis o registro dela, no início deste ano letivo!


E aí, quais são as escolhas de vocês? Alguma diferente? Já usam ou usaram esses produtos que citei? Espero tê-los ajudado! Afinal, material escolar não tem momento certo ou errado para comprar!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários