5 passos para fazer boas compras no site Enjoei e minhas experiências com a temida devolução

Olá, Gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

No ano passado quando estava em busca da famosa escova desembaraçadora Michel Mercier (Bio Extratus), em uma das minhas pesquisas acabei caindo no site Enjoei. 




E agora, depois de mais de um ano de atividade por lá, quero compartilhar a minha experiência com vocês - como compradora (já que ainda não vendi nada ahahah a propósito, essa é a minha loja de enjoos por lá "desapegos da Ana Laura")...

A minha primeira compra foi a famosa escova que eu estava em busca. Por estar com preço de desapego, quando encontrei já fui logo comprando. 


Uma das coisas que eu mais gosto no site é que dá para favoritar (aquela mãozinha ali, com a expressão yeah-yeah), o que facilita enquanto vamos passando na linha do tempo dos vendedores e vamos gostando de alguma coisas mas não queremos parar para negociar ainda. Ao ir em nosso perfil, temos acesso a todos os produtos "yeyezados" (favoritados). 

Quando optamos por acompanhar o preço de algum produto, recebemos as ofertas dele em nosso e-mail. O que é bem vantajoso também, pois as vezes eu já nem lembro mais que um dia quis o tal produto, mas ao receber e-mail, posso comprá-lo (na maioria das vezes) por muito menos do que vi na primeira vez.  

Como saber se vale a pena comprar algo que gostei?!
Eu sigo 5 passos para fazer boas compras no site Enjoei e já tenho até uma "rotina" para minhas buscas.
  • Primeiro eu defino o que quero buscar... após diversas tentativas e combinações de palavras (produto + marca, por exemplo), salvo essa busca para poder repeti-la em outros momentos. 
  • Tenho o app em meu celular, o que facilita dar uma pesquisada mais do que uma vez por semana. Afinal, já percebi que quando menos espero, entra alguma coisa nova na minha lista das pesquisas salvas anteriormente;
  • Sigo as marcas que mais gosto: assim, as novidades das marcas escolhidas ficam no meu painel de entrada e fico sempre por dentro do que estão postando de novo em cada marca;
  •  Ao desejar um produto, clico em "eu quero" para já ficar por dentro do valor do frete; 
  • Após saber o valor do frete, negocio (sempre!!!). Clico em "fazer oferta" - nem sempre recebo contraproposta e nem sempre as minhas ofertas são aceitas. Mas parto do princípio que o não eu já tenho e que o vendedor já está esperando por essa negociação. Confesso que já consegui ótimos descontos assim rsrs
 E se eu não gostar do produto, como faço? 

Já vivi a experiência de receber o produto e não ser como estava descrito no anúncio, ser maior ou menor do que precisava e por aí vai rsrs. Confesso que a primeira vez que isso aconteceu, fiquei um pouco assustada e angustiada de como seria todo o processo. No entanto, agora já compro sem me preocupar, pois sei que se não for do meu agrado, conseguirei devolver sem custos e serei reembolsada rapidamente !

O site tem a aba "AJUDA" que é onde TUDO fica esclarecido. E os trâmites de devolução acontecem ao clicarmos no botão "PEDIR AJUDA", no canto direito... 


Basta seguir o formulário e as instruções. Fiz isso várias vezes já e até agora não tive nenhuma problema. Só tem que ficar atenta aos prazos para fazer isso!

É gerado   um formulário para preencher e devolver o produto via correio. Assim que eles identificam que o produto foi enviado, começa o processo de devolução do dinheiro. Até agora só fiz compras utilizando o boleto, então o dinheiro é depositado direto na minha conta bancária. Não tive experiências de devolução utilizando o cartão de crédito, mas acredito que deva ser tranquilo também! Em resumo, as minhas experiências de devolução foram sempre muito boas, tanto quando as de compras.

Uma das únicas coisas que não gosto no site é que não são todas pessoas que colocam os filtros corretamente. Ou seja, às vezes faço uma busca por "couro" e volta produtos que não são em couro. Isso porque as pessoas querem aparecer em tudo quanto é pesquisa... Quando estou paciência, abro reclamação para o site a respeito da pessoa que faz sacanagens como essa. É chato mas é só assim que vamos melhorar os processos, né?! 

Enjoei X OLX e Mercado Livre: o que tem de melhor?

Prefiro o Enjoei em relação ao OLX pela segurança que sinto em fazer as transações e pelo motor de busca que é muito melhor. No OLX é tudo muito bagunçado e não tem como fazer ofertas ou ainda receber apoio do site quando queremos fazer as trocas. 

Já em relação ao Mercado Livre (ML), sinto que a única diferença é que no Enjoei tem preço de Enjoo, de desapego, enquanto que no ML a maior parte dos vendedores oferecem produtos novos e aí os preços acabam sendo mais elevados - poderia dizer que os sites não têm a mesma proposta, mas que ambos são bons para fazer compras devido a segurança e apoio para os processos de devolução e reembolso!

E você, já comprou no site Enjoei ou algum outro similar? Se já está no enjoei, aproveite e confira os meus desapegos!
Bjinhos, bjinhos
Ana Laura

Comentários

  1. Fiz uma compra alta no enjoei e a experiência foi horrível. O número da calça anunciada no enjoei pro era 38 e quando chegou era 36, uma blusa rasgada e uma manchada mas nada constava no site. E comprei pelo enjoei pro. Agora vou ter que devolver e pagar ainda. Estou indignaram o atendimento é horrível. Email automático e nenhum telefone para falar com humano. Péssima experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que horror! Mas você pegou o frete reduzido, que não dava direito a troca gratuita? Eu sempre pego o frete integral, para poder fazer troca se eu achar necessário. Além disso, abre um chamado de reclamação no site, a respeito da qualidade das peças. Eu sempre tive excelentes experiências, inclusive com o processo de troca. Não deixa barato não. OXi!!!!! Manda mensagem no Direct do instagram!!!

      Excluir
  2. ESTOU QUERENDO REALIZAR A COMPRA DE UMA GELADEIRA, MAS ESTOU COM MEDO DE SER GOLPE. SOFRI ISSO NO MERCADO LIVRE QUANDO PAGUEI O FRETE DIRETO PARA O VENDEDOR. NÃO RECEBI O PRODUTO E O VALOR DO FRETE NÃO SEI SE VOU RECEBER. POR ISSO ESTOU MEIO DESCONFIADA COM AS COMPRAS PELAA INTERNET AGORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As compras que fiz até hoje não tive problema, mas não faço NENHUM tipo de negociação fora da plataforma. Assim tenho a segurança da empresa. Mesmo que o vendedor me mande o telefone, como alguns acabam fazendo, eu não negocio. Prefiro pagar as taxas ou um pouco mais caro (pois é sempre esse o argumento do vendedor que quer que a gente compre por fora).

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.