Torneira para a cuba tripla Franke - qual e como escolher

Olá, Gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim!

Gurias, há algum tempo escrevi um post (esse aqui ó!) para vocês sobre a minha cozinha, pia e a torneira que eu precisava comprar... Como prometido, agora que já estou com a torneira instalada e em uso há um mês, resolvi compartilhar com vocês como cheguei nessa escolha, já que foi uma novela mexicana - não, não é nada simples encontrar uma torneira que dê certo na pia tripla da Franke (Franke Quinline tripla 671), afinal, pouquíssimas torneiras de bancada tem distância maior que 23cm do furo até a ponta - e sim, eu precisava de pelo menos 25cm...
Vamos à saga!


Quando compramos a pia, não imaginei que fosse tão difícil encontrar uma torneira que desse para lavar louça... parece obvio que a torneira e pia na cozinha seria para isso, né? mas certamente não o é para todo mundo - e digo isso porque vi algumas torneiras que as vendedoras me indicavam que essa missão seria impossível. Em uma das situações até questionei: "sério que você acha que dá para lavar uma panela com essa torneira na pia em questão?" Ao que a vendedora parou e me disse: "não tinha pensado nisso, realmente não dá o tamanho; mas muita gente compra assim mesmo!"... Depois disso, decidi que continuaria caminhando em busca da torneira que desse certo!

Saí com uma fita métrica e as medidas que eu precisava. Já chegava pedindo por torneira que tivesse mais de 25cm entre o furo e o esguicho de água... Quando me mostravam, eu dizia: vamos medir! ahahah... Eis os modelos que encontrei e que se encaixavam nas medidas necessárias (ou ainda, que ficaram no limite do necessário!).

Misturador Cozinha Monocomando Massima - Docol código 611906

A que logo de cara conquistou meu coração (e por fim acabou vindo morar aqui em casa!) foi uma das únicas que tinha o combo: misturador monocomando (quente|frio); ducha extensível (sai a ponta da torneira como se fosse uma mangueira!) e as medidas necessárias para usar nas três cubas!






Active Plus FF3800 Polished Chrome

A de modelo bem parecido com a anterior mas relativamente menor, como ficaria abaixo do tamanho desejado, já que o ideal seria algo acima de 23cm, foi eliminado da minha lista. Mas para quem não se importa e ter algo "no limite", é uma opção!





Torneira Misturador Monocomando Bica Alta Giratória Franke Zodiaco

Apesar dessa não ter a ducha extensível, tem as medidas próximas do necessário. Saiu da minha lista de escolhidas por conta do modelo (achei estranha na internet e pior ainda ao vivo ahahha) e também por não ter a função da ducha que nessas alturas do campeonato já tinha virado critério de seleção...







Misturador monocomando Caprice Pull Out alto brilho


Linda, com as características que eu queria (apesar da medida da ducha estar no limite do necessário), não fosse por ser uma das mais caras durante a minha pesquisa!!! Se não fossem esses detalhes (em especial o do preço), acredito que teria comprado, pois aí teria a pia e a torneira da mesma marca...



Misturador Monocomando Bica Alta Giratória com Ducha Extensível Allure l Spray Lorenzetti (Modelo: 2267C71)

Essa foi uma das primeiras que desejei. Tinha todas as características que eu queria. No entanto, ao comparar a qualidade do encaixe dessa com a da Docol (entre os mostruários em uma loja, com a atendente de cada uma das marcas), acabamos deixando essa de lado. Não senti firmeza entre a parte da ducha extensível e a base, tivemos a impressão de que logo passaríamos raiva com isso e, apesar de ser metade do preço da escolhida, acabamos deixando essa opção de lado. 




Como deu para perceber, não tinham muiiitas opções. Algumas pessoas me questionaram porque não escolhi aquelas famosas torneiras cheiras de molinha, altas, as "torneiras gourmet"... apesar de parecerem enormes, elas não passam de 21cm entre o furo e a ducha. Ou seja, só ficariam altas! Sem falar, que mesmo as que encontrei nesse modelo com ducha extensível, não chega nem na metade da extensão das que selecionei para escolher... Enfim, confesso que deu muito mais trabalho do que o esperado. Eu achava que só teria que escolher entre pagar cara ou pagar muito caro, mas na verdade, tive que ficar de olho em diversos detalhes: furo da pia, pressão da água, medidas entre o furo e o ralo... e por aí foi! Foi uma verdadeira compra de "gente grande" ahahaha

Espero que com essa postagem ajude outras pessoa que tenham escolhido uma cuba tripla a encontrar a sua torneira! 

E vocês, também já levaram "uma baile" para comprar alguma coisa que realmente precisavam? Agora comecei a saga de comprar os acessórios para a pia ahahah Já comprei o cesto de escorrer louça, só falta o cestinho de frutas e a tábua... pelo menos esses estão mais fáceis - é só encontrar o melhor preço e comprar, pois tem o modelo específico deles para a pia.

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

Comentários

  1. Tudo bom Ana Laura! Sensacional sua descrição! Estou enfrentando o mesmo problema e pensando em adotar a estratégia de comprar duas torneiras (uma para cada uma das cubas maiores, que atenderiam a cuba do meio) que ficariam fora do furo da cuba. O furo da cuba seria utilizado para um recipiente para armazenar detergente. O que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diz aí, o que você fez no final das contas? Os comentários ficaram perdidos numa caixa e não vi antes. particularmente eu não faria isso. Consegui encontrar uma torneira que deu conta das 3 cubas - a primeira dessa listam da Docol. Foi uma ótima escolha. Comprei na https://www.tosel.com.br/, foio o lugar mais em conta.

      Excluir
  2. Muito obrigada pelo seu post Ana Laura! Me ajudou muito na compra da minha torneira para a minha pia tripla! Acabei decidindo compra a mesma que a sua! Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obaaaa!!! Que delícia saber disso! E aí, gostou? Eu estou apaixonada pela minha torneira e cuba. Meu marido diz que valeu o investimento heheh

      Excluir
  3. Oi estou com esse mesmo problema , escolher a melhor opção de torneira. Gostaria de mais detalhes a respeito desta. Tem como me passar por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keli, a saga foi grande mesmo. Acabei optando pela da Docol (Misturador Cozinha Monocomando Massima - Docol código 611906), paguei 1500, isso tem uns dois anos. Comprei pela internet, na Tosel - foi mais barato do que aqui em Joinville (cidade onde fica a fábrica da marca!)

      Excluir
  4. Obrigada Ana Laura por compartilhar, é exatamente o mesmo problema que estou passando, e somando a isso a dificuldade que tem que ser uma torneira de baixa pressão, porque moro em casa, e a torneira de alta pressão que comprei sai apenas um pouquinho de água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba, que droga :( a questão da pressão da água é um ponto muito crítico mesmo :( Se achar uma solução, compartilha conosco, por favor!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.