Mousse de limpeza facial Pinkcheecks

Olá, Gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Há algumas semanas contei para vocês sobre alguns produtos que adquiri da marca Pinkcheecks (neste o post aqui, ó!). E como eu disse la naquele post que quando tivesse os pareceres compartilharia com vocês, eis que hoje farei isso sobre o produto Mousse de limpeza facial Pinkcheecks


Como não sou a louca de sair comprando inúmeros produtos, esse é apenas a segunda opção de mousse de limpeza facial que experimento. Sem falar que, em especial com o produtos para pele e maquiagem, tenho uma certa fidelidade. Se eu gosto mesmo, acabo repetindo quando termina, até cansar e ir em busca de uma marca nova ou intercalar com outra que já tenha testado outrora. 

Foi o que aconteceu quando comprei o Mousse de limpeza facial Pinkcheecks. O meu do O Boticário tinha terminado há algum tempo (tem resenha desse queridinho aqui, lembra?) e sei lá porque, não tinha ido comprar o refil. Como estava querendo um produto para limpar a pele durante o banho, acabei optando por esse quando a Francine me apresentou a linha de cuidados com a pele que a Pinkcheeks tem. 

Sobre o Mousse de limpeza facial Pinkcheecks

A embalagem bem com 150ml e pelo jeito vai durar uma vida rsrsr Já tem mais de um mês que estou usando diariamente (e até fazendo o marido usar, vez ou outra!) e nem mudou muito a quantidade de líquido na embalagem. 

Segundo a marca: o mousse faz parte da linha Daily Recover, que é destinada à recuperação da pele do rosto. Promove limpeza e renovação celular, melhorando visivelmente o aspecto da pele e controlando a oleosidade. 

  • Sem Lauril, com Gluconolactona e Extrato de Romã
  • Mousse para uso diário, que proporciona limpeza com suavidade e hidratação
  • Com antioxidantes
  • Textura fina e delicada
Uma das coisas que mais gostei é que não tem fragrância forte, o que comprovei quando usei no meu marido (que é sensível a cheiros devido as alergias que tem) e ele não espirrou nem ficou com os olhos irritados. 

A sensação de quando aplico o mousse é de limpeza leve e até uma refrescância. Consegui remover maquiagem do dia-a-dia, inclusive a máscara de cílios. Ou seja, para mim já foi de grandíssima utilidade! 

Após o momento lavar o rosto com o mousse, a sensação final é de que a pele está limpa, sem ficar ressecada. Acredito que seja válido ressaltar que minha pele é mista e que o produto é indicado para peles normais a oleosas. 

Segundo a marca, sobre usos e restrições:
Os produtos da linha Daily Recover podem ser usados por peles sensíveis? O Mousse é livre de lauril (tensoativo), e possui agentes de limpeza suaves que não provocam irritação na pele. Em sua composição também está presente a gluconolactona, um poli-hidroxiácido com propriedades hidratantes, antioxidantes, anti-aging e antiinflamatórias, que pode ser utilizado inclusive em peles sensíveis ou com rosácea.
A Água tem em sua composição a niacinamida e a gluconolactona, que são ativos com ação antiinflamatória, hidratante e fortalecedora da pele, dentre outros benefícios, sendo bastante indicados para peles sensíveis. No entanto, também está presente o ácido salicílico, que tem ação queratolítica e esfoliante superficial, removendo as células mortas da pele e acelerando a renovação celular. Devido a essa ação ele pode irritar peles sensíveis ou com tendência à vermelhidão.
Pessoas com acne podem usar este produto? Como o acido salicílico é queratolítico, ele atua removendo as células mortas da superfície da pele e também limpa dentro dos poros, combatendo a acne e a oleosidade. Portanto, pode ser usado em peles acnéicas e com tendência à oleosidade. A gluconolacona é um polihidroxiácido que melhora a hidratação da pele, renova as células da pele e possui ação antiinflamatória, o que também ajuda a reduzir as lesões acneicas. A ação antiinflamatória da niacinamida também contribui para melhorar as lesões acneicas.

Sobre o custo X benefício: pelo jeito a durabilidade dele será tão boa quanto o produto que usava antes. E nesse eu paguei  R$39,90 dinheiros, o que me parece um valor justo. 

Enfim, esse mousse de limpeza facial entrou para minha lista de produtos #testeieaprovei. E você, já usou esse produto? Ou usa alguma outra marca de mousse de limpeza facial? Compartilhe comigo!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários