Como transformar uma meia ou tapete em antiderrapante

Olá, Gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Gurias, quem aqui é dona de casa sabe o quanto é bom ter aqueles tapetes "piso" para banheiro atoalhado com antiderrapante... e, provavelmente já passou raiva (assim como eu) quando percebeu só em casa que comprou o famoso tapete piso, como queria, mas sem antiderrapante...




Há algum tempo esse fato aconteceu comigo. No momento em que percebi eu pensei: ah, nem fará falta. Deixa quieto. Eis que após usá-lo, fez falta sim. O maldito do tapete escorregava só de olhar para ele, não era tão prático (seguro) como os que têm as bolinhas embaixo... rsrsr


Lembrei-me que eu tinha em casa aquelas tintas "puff", que dão um efeito fofinho depois de seca. Fiz o teste e deu certo! Eis que descobri a solução para o meu tapete ficar antiderrapante! 

E hoje resolvi compartilhar com vocês, uma vez que estou usando os tapetes há algum tempo e até  no molho com água sanitária eles já ficaram. Então, a ideia deu certo mesmo!

Como transformei o meu tapete em um tapete antiderrapante: 

  • Acripuff Tinta para Tecido Expansível: Branco Acrilex 35ml
  • Tapete 
  • Ferro de passar roupa

Apliquei a tinta acripuff fazendo diversas ondinhas (acho que assim fica mais antiderrapante do que apenas as bolinhas como é o padrão desses tapetes!). Esperei secar e passei o ferro (segui as instruções da embalagem da cola). 



Após estar tudo seco (de acordo com a marca da cola), prontinho! Tapete liberado para o uso! A melhor parte é que com um vidrinho de cola fiz mais de 4 tapetes! Ou seja, ainda assim os tapetes ficaram em conta. Outro aspecto que gostei é que agora qualquer tapete pode ter essa função antiderrapante, não só os pisos atalhados. 

Tinta com expansão a calor. Apresenta acabamento em relevo emborrachado: aplicar diretamente com o próprio bico aplicador ou com pincel sobre tecidos pré-lavados. Após secagem de 24 horas, a Acripuff deve ser expandida com secador de cabelos de alta potência ou passada a ferro na temperatura do tecido pelo avesso.
O lado bom dessa tinta Acripuff é que dá inclusive para fazer as famosas meias com antiderrapante!! Basta seguir as instruções da embalagem, assim como fiz no tapete! Olha esse vídeo da Nina Braz!


Para expandir a tinta pode ser usado tanto o secador quanto o ferro de passar!

Ah, e no mês passado vi que a Acrilex lançou também uma cola especificamente com essa função de antiderrapante mas ainda não usei.



E vocês, já usaram essa cola puff com o mesmo objetivo que eu? E a cola Acrilex, você já experimentou? Estou louca para usá-la nos meus tapetes de crochê feitos com barbante...


Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

Comentários

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.