App para desfocar o fundo de uma foto

Olá, gurias, tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Gurias, quem aqui já não teve vontade de desfocar o fundo de uma foto que tirou há algum tempo e que não pensou em fazê-lo quando tirou a foto (ou ainda, não tinha uma câmera com essa função?)... pois é, frequentemente faço fotos com meu celular que, infelizmente, não conta conta com a função desfocar tanto quanto eu gostaria... sem falar nas vezes que olho para uma foto e penso: bahhh por que mesmo eu não desfoquei esse caos atrás do que era o meu foco?! 

Eis que estando diante desse problema fui em busca de um aplicativo para me ajudar. Eu sei que tem editores de imagem profissional, mas não era esse o meu objetivo! Eu queria algo pratico, rápido e que desse para fazer no celular mesmo...



Eis que depois de testar algumas opções, fiquei com o App ImageBlur que era uma das opções disponíveis para Android.

Gostei do app porque não pesou no celular e não preciso estar conectada a internet para usá-lo. Ao abri-lo, temos a opção de editar uma foto que está salva no aparelho ou fazê-la na hora...



Além disso, dá para personalizar o quanto quero esmaecer ou desfocar a imagem arrastando a bolinha... 


Tem a função apagar e ainda, como em geral os nossos dedos são maiores do que os detalhes que queremos mudar, esse app tem uma lupa, que ajuda um montão... nem sempre tenho paciência de usá-la, mas vale a pena, já que deixa o resultado final muito mais bonito! 


Para completar, tem a função compartilhar que proporcionar que eu poste diretamente em minhas redes sociais ou que simplesmente salve a imagem no celular!



Como o app é gratuito, tem alguns propagandas no início... mas nada que não dê para esperar uns segundos e depois fechá-la! Em geral, estou gostando da funcionalidade e dos resultados finais! No instagram tem diversos registros meus usando esse app. Nesse post aqui, usei uma das imagens que editei!



E você, tem algum (alguns) App preferidos quando se trata de desfocar uma imagem? Conte-me!!!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

Comentários