Sala de estar: inspiração e seleção by Pinterest

Olá, Gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Gurias, como vocês sabem estou na minha missão #MontandoUmaCasa. Há algum tempo fiz uma série de postagens sobre esse assunto aqui no blog dando ideias e dicas do que precisamos para "montar uma casa". E, como no início do ano mudei de casa e consequentemente precisamos mudar algumas coisas nos nossos móveis e decorações (já que esse apê é bem maior do que o que morávamos antes), estou passando pela missão de "remontar" o lar rsrsr 


O apê é alugado mas mesmo assim vamos investir em algumas coisas para ficar com a nossa cara, prático e aconchegante. A cozinha já está pronta, finalmente instalamos a minha pia que tínhamos comprado para a reforma do nosso sobrado e como mudamos antes de instalá-la, optamos por não o fazer (já que a casa ficou para locação e eu não ia deixar a tãooo desejada pia abandonada por lá!). Agora, a missão é complementar os móveis da sala de estar, jantar e a sacada e decorá-los. Como esses ambientes são relativamente interligados, não vai ter escapatória e precisaremos colocar a mão na massa (e no bolso) para os três ao mesmo tempo praticamente...

A sacada é a que está mais terminada. Quando fizemos a cozinha, aproveitamos e reformamos a pia da sacada. E para lá, já temos uma mesinha com tampo em granito. Precisamos mesmo é focar na sala de estar e jantar que são conjugadas... 

Como já temos o sofá, a mesa de jantar e um aparador, essas peças não serão trocadas nem reformadas, afinal, ninguém aqui está com dinheiro para gastar à toa, sem falar que deu TANTOOO trabalho para escolher uma cadeira que fossem confortáveis (em especial para o maridão, que é alto e as cadeiras em geral parece que foram feitas para pessoas com menos de 1,60), que não estou nenhum um pouco a fim de trocá-las!

Eis que nesse momento estou buscando algumas inspirações no Pinterest e outras redes... Então, fiz uma seleção de ideias de decoração que têm a ver com o que estou desejando para a nossa sala e resolvi compartilhar aqui com vocês, vai que tem mais alguém nessa mesma vibe que a minha, né?! E se você trabalhar com design de interiores e quiser palpitar, fazer uma parceria, só mandar um e-mail e vamos conversando! 









Foquei no lado da sala porque é o que menos tenho móveis e ideias nesse momento. Algumas coisas que sei que quero com certeza: tapete fofinho, apoio ao lado do sofá (pensei naqueles banquinhos com lugar para deixar o calçado embaixo!, já que fica ao lado da porta de entrada do apê), painel para televisão SEM prateleiras acima da televisão e quadrinhos atrás do sofá! Ah, e também estou desejando mais alguns pufes... 

E você, também está passando por isso? Já passou? Tem alguma dica ou pitaco para compartilhar?

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários