Organizar (e decorar) o escritório|home office

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Gurias, como vocês já devem ter percebido, eu passo uma boa parte do meu tempo no modo "home office" rsrsr ou seja, meu escritório de trabalho também é em casa! Além do blog e das redes sociais que administro, trabalho com produção de material didático, revisão textual, traduções... enfim, tudo o que me leva a ter um cantinho de trabalho organizado.




Depois que mudamos de apê, o escritório ainda não ficou totalmente como desejo. Ainda falta colocar mais um armário para que as coisas do meu marido fiquem mais organizadas e também, aumentar a nossa bancada de trabalho...

Enquanto não chega o momento de fazer essa parte da marcenaria, vou dando um jeito na organização e decoração dos demais pontos, que, aliás, também são importantes!

Para ajudar nesse processo de decoração e organização, fiz uma seleção de tutorias do estilo "faça em casa" e também de ideias de objetos que podem ser usados no escritório mesmo não sendo essa a sua função inicial. A propósito, quando fiz aquela seleção de postagens com o tema #MontandoUmaCasa, fiz um especial de objetos para o escritório (se você está montando o seu cantinho de trabalho do zero (ou está reformando!) vale dar uma lida nesse post aqui: "Escritório, cantinho de trabalho em casa"...

Agora, vamos para a seleção de hoje de itens e ideias para organizar e decorar o escritório|home office...

O primeiro passo é definir tudo o que e essencial ficar na mesa de trabalho, à vista e tudo  que pode ser guardado. Assim fica mais fácil de definir o que precisa ser comprado ou feito. Como eu gosto de ter sempre em mãos algumas canetas, réguas, papeis e outros papelarias e materiais de escritório...

Aqui em casa comemos muito cereal, então, sempre tem caixas e mais caixas... Eis que fazer um organizador para documentos e papeis com essas caixas tornou-se realmente uma boa ideia! 








Apesar de ter um organizador de lápis, canetas e clipes como esse, estou louca para customizá-lo e pintá-lo com tinta spray dourada ou, ainda, fazer um novo, usando algumas latinhas e caixinhas recicladas...






Outra coisa que acho de extrema importância, é um mural de recados e calendário. Apesar de ter isso no computador, gosto de tê-los também de forma física... Ultimamente estou apaixonada pos esses modelos feitos de cortiça... Além de serem charmosos, são práticos. 



Eu sei que tem sido modinha usar a parede preta ou ainda, um contact fosco preto, e escrever com caneta giz, no entanto, por ser professora há anos, tenho pavor de quadro de giz (dou graças a Deus que no colégio em que trabalho isso não é mais usado!)... Então, aqui em casa essa moda não pega! rsrs



Quem tem pouco espaço na mesa, a dica é usar a parede e os organizadores de materiais ou prateleiras... Como aqui em casa o nosso monitor fica na parede, acabamos tendo mais espaço na mesa mesmo rsrsr O que eu acho ótimo, já que não gosto de ter muita coisa pendurada rsrs 



Para manter a mesa em ordem, tenho um pequeno gaveteiro, onde ficam os post-it, grampeador, grampos, borrachinhas, fitas adesivas, cola em bastão, mini prendedor, clipes ...

Navegando pela internet, gostei desse! Adorei o espaço para deixar o post-it em cima e também para as canetas... quem sabe seja uma boa opção!




Os gaveteiros maiores, gosto que as gavetas tenham algumas divisórias. Assim as coisas ficam sempre cada uma em seu devido lugar! Uma ideia para organizar sem ter que comprar divisórias, é (mais uma vez) reciclar caixas e encapá-las...


Ah, as luminárias... essas não fazem mal para ninguém né? Te falar que depois que acostumei a trabalhar com elas é péssimo ficar sem rsrs Aqui em casa tenho um par de luminárias que compramos para eu gravar vídeos, escrevo materiais ou ainda, para quando meu marido trabalha com as pecinhas de automação dele... Estou pensando em mudá-las de cor também e deixá-las como essa da foto!


E, por fim, preciso investir numa cadeira! Atualmente a nossa é uma simples, e com o passar do tempo, percebi que não é muito confortável nem ergonômica, já que não tem apoio para braço... 





E vocês, também têm um cantinho chamado escritório em sua casa? Como ele é? Conforme o meu for tomando jeito, compartilharei com vocês! Por enquanto estou mais tendo ideias do que colocando-as em prática, já que o foco do momento é a cozinha e em seguida as salas... Mas não vejo a hora de começar a cuidar do escritório e depois do quarto de visita (a propósito, local onde tenho meu cantinho de artesanato, leitura e fofuras do blog...).

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

Comentários