Almofadas: faça você mesma!

Olá, Gurias! Tudo em ordem com vocês?Comigo sim...

Quando chega essa época do ano (férias escolares de julho), o gostinho pelo artesanato fica ainda mais forte em mim. Tenho vontade de passar o tempo mudando tudo e fazendo diversos artesanatos... não sei se é o frio, a paixão em ver as coisas feitas por mim ou  a soma disso tudo, só sei que a contagem regressiva começou, aliás, aos poucos já comecei inclusive a não fica só na contagem, mas a fazer um pouco mais do que faço durante o restante do ano... 


A inspiração da semana ficou por conta das almofadas... Por diversas razões: quero fazer algumas para a sala daqui de casa e levar as que estão na sala para o quarto de visita, pois por lá elas combinarão mais. Somado a isso, fiquei de fazer umas almofadinhas decorativas para o quarto das minhas sobrinhas (confesso que essas são as que mais me empolgam!). 

Antes de começar um projeto novo, gosto de separar algumas inspirações e, como passei uma parte da noite de ontem e da manhã de hoje fazendo isso, achei que seria legal compartilhar com vocês! Além de inspirações, selecionei uns tutoriais de como fazer a própria almofada - desde os modelos que envolvem agulhas e costuras até aqueles que envolvem cola e dobradura... Ou seja, ninguém tem desculpa para dizer que não consegue fazer!

Bora conferir!!!

Almofada sem costura, usando cola...
A Nina, do Tu Organizas, fez um vídeo ensinando a fazer almofadas usando o tecido de sua escolha e cola pano. O tutorial está muito bom, pois além de ensinar o molde básico, ela dá dicas de como estampar a almofada ou ainda, fazer aquelas almofadas com nozinhos, que parecem compradas prontas. Dá o play e divirta-se!4

Almofada sem costura, usando dobraduras...
A Tereza, do blog Tereza Lopes, ensinou a fazer uma almofada sem usar costura, nem cola. Apenas tecido e algumas amarrações. Achei perfeita para fazer as decorações temáticas, como por exemplo, festas e datas decorativas. Muito mais prático guardar os tecidos dobradinhos do que diversas almofadas, sem falar que dá para trocar de acordo com o restante da decoração do evento... Olha que fácil!!! O único inconveniente que achei é que acaba usando bem mais tecido do que se fosse costurada ou colada. Dá o play e confira como é simples!


Almofada com blusa de lã...
No site Creme de la Craft encontrei um tutorial que é no mínimo divertido: eles transformaram a antiga busa de lã em uma almofada. Confira na íntegra


A Ka, do canal Dica da ka, fez duas almofadas nesse tutorial. Uma usando uma blusa de fio e outra usando lenço. Dá o play e confira que fácil!
Almofada com nós e costuras...
Eis uma habilidade e paciência que não acredito que tenho: misturar várias práticas de artesanato para fazer uma almofada... Mas confesso que estou tão encantada por esse modelo, que se bobear, acabarei fazendo pelo menos duas assim... O tutorial completo está disponível nesse link aqui DIY knot pillow



Almofadas de nuvens...

Essa era uma das minas prioridades de pesquisa... apesar de saber que tenho uma boa criatividade para fazer um molde de nuvem, fui em busca de algum que pudesse compartilhar com vocês aqui. Entre os moldes e tutoriais que ensinam a fazer, esse aqui do blog Companhia das Agulhas foi de longe o melhor e mais completo. Tem o tutorial de como costurar (que dá para adaptar e seguir as dicas de cola que a Nina deu) e ainda os moldes de nuvens (para download grátis) aqui, em diferentes tamanhos! 


Aqui tem um tutorial em vídeo com ainda mais detalhes dessa almofada fofa... Quem dá a dica é a Drica, do Magia de Pano. O vídeo está no canal  dela Adriana Schutz e na legenda tem o molde para download e também nesse link aqui 



Ainda nessa linha de almofadas fofas, fiquei encantada com o posta da Valeria para o makeit-loveit: uma linda almofada de donut.... Confira o tutorial completo aqui nesse link!

Disponível em: makeit-loveit
E vocês, gostam de almofadas? Quais são as suas preferências: estampadas, bordadas ou lisas?Eu estou numa "vibe" de fazer tudo misturado. E a ideia está em fazer como em algumas inspirações que vi: misturar almofadas lisas, estampadas e bordadas, apenas interligando as cores entre elas! Assim como as que a Nina fez, achei a composição linda!

Eis algumas inspirações que andei separando no Pinterest...




Eu tenho a alegria de ter escolhido um sofá escuro como o das primeiras fotos, ou seja, posso "pintar e bordar" nas escolhas das almofadas! É como um "pretinho básico" rsrs

Ah, já ia esquecendo, criei uma lojinha no Elo7 para compartilhar os artesanatos que faço e ter um contato virtual para receber encomendas! Confira aqui Loja Truques de Meninas por Ana Laura Queiroz

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

Comentários

  1. Amo estas dicas! Fiz almofada de nuvem e gotinhas para a Lívia❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, amiga!!! Que tecidinho você usou? Fiquei de fazer as nuvens para o quarto das minhas sobrinhas e estou em dúvida quanto ao tecidinho...
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.