Compras para a cuba tripla Franke Quinline

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Há alguns meses mudamos para o apartamento onde moramos agora, lembram-se que contei por aqui, né? Pois é, esse apartamento estava com um problema na cozinha: a pia (uma bancada de mármore, com 2,5m) estava quebrada ao meio - não entendi até agora como conseguiram essa proeza, mas conseguiram. Depois de muita conversa com a dona do imóvel, acabamos chegando no acordo de que seria tirada a tal pia|armário quebrado e que colocaríamos nosso próprio móvel (nisso passaram-se meses de louça sendo lavada na pia da sacada... acho que estou realmente MUITO paciente! rsrs) 

Enfim, decisão tomada, eis que chegou a hora de colocar de instalar a minha pia (uma tripla da Franke QLX 671 que comprei há alguns anos e ainda não tinha instalado devido as mudanças que passamos nesse período...) e eis que nesse meio tempo, as borrachas de vedação ressecaram. Além disso, como na época deixei para comprar os acessórios da pia depois, agora estou na missão de comprar peças de uma cuba que saiu de linha e repor as vedações aheeee, palmas pra mim!!! hehehe Ainda bem que a fábrica é aqui em Joinville e já descobri 2 lojas que são as indicadas para assistência técnica (ufa!), sem falar que a empresa que colocou o mármore fez o favor de fazer o furo na cuba (que por sinal ficou perfeito) coisa que a Franke não indica ninguém para fazer (pelo que li por aí!). 

É lógico que com um pouco de paciência, estou encontrando tudo o que preciso... Andei pesquisando e descobri alguns sites que vendem os acessórios para essa cuba. Vou colocar logo abaixo das imagens caso vocês também estejam em busca deles! 


Eis a pia! Franke Quinline Tripla QLX 671




Simmm ela é grande, é eu sei (tem 97x50x15)! E TODO mundo ama lembrar esse fato... o vendedor que fez a venda da cuba, o marceneiro, o moço do mármore, o moço da mudança, meu marido... enfim, mas EU quis ela assim, gigante e estou feliz com a aquisição - apesar dos transtornos que já me causou (pois além de ser grande para as laterais, ocupa um espaço danado dentro do armário com os encanamentos...rsrs)

Agora vamos aos acessórios que deixam essa cuba MUITO mais legal!

Cesto para frutas: No buraco central temos duas opções: colocar o cesto para frutas ou o triturador. Como optamos ($$$) por não colocar o triturador, colocaremos apenas o cestinho para frutas!
Vi nesse site aqui Aconox

Tábua de preparação: eis um dos acessórios que acho mais legal (só perde para o escorredor de louças), pois tábua de corte nunca é demais na cozinha e, ficando encaixado na cuba, é prático para o momento tanto do uso quanto da limpeza (assim espero!).
Encontrei nesse site aqui Aconox e aqui também: Madeira Madeira
Cesto de escorrer louça: esse de longe é um dos meus acessórios prediletos dessa cuba. Só o fato de ter um lugar específico para o cesto de louça e saber que não vai ficar juntando água nem sujeito em lugar algum, já faz valer o investimento (que a propósito não fica muito atrás de outros escorredores que vi por aí, eita coisa cara, hein?!)... 

Esse foi um dos modelos que mais gostei... estou torcendo para ser um dos que serve dentro da minha pia! Encontrei neste site aqui: Açonox

Encontrei nestes sites aqui: Leroy Merlin, aqui Madeira Madeira e aqui também: Mobly

Além desses acessórios, ainda precisamos definir a torneira - essa sim será uma novela mexicana... precisa ser grande, para alcançar as 3 cubas, mas ao mesmo tempo, não vai rolar ser muiiito alta nem grandona para não sair janela afora kkkk (sim, tem uma janela muito maior do que eu desejaria ter onde fica a pia aqui do apê)... enfim, para a missão da torneira decidimos que iremos à loja Cassol ,aqui em Joinville, que pelo que me lembre tem uma cuba tripla instalada e aí dará para ver "na vida real" qual torneira ficará mais adequada - à pia e ao nosso bolso! 

Esse modelo parece um Transformer, mas acho muiiiito legal! Encontrei várias opções similares no site Açonox


Já percebi que aqui no site da Casa das Torneiras tem diversas opções... 

Essa encontrei aqui. Até agora é o meu modelo preferido (lógico que é um dos mais caros!)

Logo volto contando qual foi a torneira escolhida e onde é que fiz as minhas compras!

Agora vou nessa, espero ter ajudado mais pessoas que estão em busca desses acessórios para a extinta cuba Franke Quinline tripla 671...

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura  
ps.: não, esse não é um publipost. Apenas uma seleção dos produtos que quero e lojas onde já os encontrei!

Comentários

  1. Olá tenho a mesma cuba e estou em busca de escorredor. Vc encontrou um ideal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Poliana! Comprei um escorredor da cuba mesmo, mais de ano depois, na Balaroti (eles estavam fazendo uma ponta de estoque!). Mas se você entrar em contato com a marca, eles indicam onde ainda consegue comprar peças para a cuba, ou peças que caibam nela. Sei porque quando fui atrás da torneira e da parte de madeira, pedi ajuda para eles (via instagram, inclusive!)

      Excluir
  2. Poderia me passar a loja que adquiriu a vedacao nova? Tambem estou precisando de uma, mas a pia é realmente um espetaculo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. guria, na época encontrei na Cassol, uma loja de materiais de construção e na Balaroti. Mas também, outra opção é cortar o formato da vedação usando um EVA. Dá certo! hehe E, se entrar em contato com a FRANKE pelo instagram, eles indicam a loja mais perto de você. Gostei do atendimento, viu?! Ou ainda, pelo site/0800 da marca https://www.franke.com/br/pt/hs/support/where-to-buy.html

      Excluir
  3. Boa tarde esse cesto Bell que voce comprou com suporte para pratos deu certo na cuba? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Fran! Acabei comprando aquele que é liso, o original mesmo da marca. Em uma tarde de passeio na Balaroti, encontrei o cesto original numa ponta de estoque, assim como foi com a pia. Aí, nem pensei duas vezes.

      Excluir
  4. Amei suas dicas! Tenho uma pia dessa em minha cozinha e já ouvi de todo mundo também, que ela é muito grande. Mas, gosto muito dela! Quanto a torneira, queria duas, então a marmoraria fez o furo no granito e no furo central, instalei um dosador de detergente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem assim hehehe boa a sua ideia de furar o granito ao invés da cuba! Gostei da ideia de colocar o detergente neste lugar onde coloquei a torneira :)

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.