Colete de pelo: faça o seu

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Gurias, com o friozinho ficando cada vez mais intenso aqui na região onde moro estou cada dia mais propensa a ter um colete de pelo (fake, lógico!). Quem já teve essa vontade e deu uma olhada nas vitrines, possivelmente percebeu que os preços dessa terceira peça não são nadaaaaa amigáveis. Aqui em Joinville eles começam em 150 reais... Sério, eu acho MUITO dinheiro numa peça que, apesar de ser bonita e esquentar o peito, chega a custar o mesmo preço de outras mais versáteis. 
colete de pelo tutorial faca voce mesma truques de meninas

Como não estou nenhum pouco disposta a gastar acima de 100 reais num colete, fui em busca de versões de alternativas, do tipo, faca você mesma, afinal, uma amiga me disse que costurar um colete não é tãooo difícil assim (ainda mais que eu já consegui costurar algumas coisinhas!). 

Lá fui eu em busca das opções... Fiz uma seleção de ideias e tutoriais de como podemos fazer o nosso próprio colete de pelos, gastando muito menos do que se fosse comprar pronto e ainda tendo a opção de fazê-lo exatamente como queremos - escolha das cores e tamanhos dos pelos, cores e texturas do forro, recortes da gola e por aí vai... 

Colete de pelo sem costura e com gola para dobrar, vídeo da Jessica Belcost - esse foi um dos tutoriais que mais gostei! Vi no programa É de Casa e achei que a Jéssica arrasou na dica! O lado bom é que além de "render" não precisa de habilidades com costuras!


Colete de pelo com forro, costurado, utilizando uma camiseta como molde!

Alguém como nós que, indignada com os preços, fez o seu próprio colete! Confira aqui
Nesse blog aqui, da Marlene Mukai, além de dar curso de costura, ela compartilha diversos moldes de coletes! Vale o clique!

E aí, se empolgaram também? Confesso que estou determinada a fazer o que a Jéssica ensinou, e que depois farei o segundo, costurado e com o forro, já que segundo o que Jéssica disse, com o mesmo tecido dá para fazer até dois coletes! Lá vou eu encontrar mais uma louca para encarar esse desafio e trocarmos os tecidos para o segundo colete rsrs

Essa semana sairei em busca do tecido... estou desejando um com a pelagem escura e cumprida... tomara que eu encontre! Contarei tudinho por aqui!

Ah, e para quem gosta de tricotar já dei dicas de como fazer um colete usando as lãs que imitam pelos neste post aqui "Colete: 3ª peça que não pode faltar" e neste outro também "Frio chegando: inspiração de roupas para aquecer"!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários