1ª dica da série: Cuidados para ter unhas perfeitas por Daiana Cury

Bom dia meninas, tudo bem?
Estão prontas para a primeira dica do nosso combinado semanal?

Vamos lá!

1ª Dica é : Manter as unhas sempre pintadas.

Vamos começar a nossa série de posts com a dica mais valiosa de todas e que vocês precisarão levar a risca se quiserem ter unhas grandes e fortes: "Mantenha suas unhas esmaltadas sempre, não importa a cor!"

Pra algumas pessoas isso pode soar como uma bobagem, mas não é, pra mim sempre funcionou, inclusive ate hoje, se eu não mantê-las pintadas, elas quebram.

📝Abaixo eu selecionei uma lista bem resumida de todos os materiais que costumo usar quando vou dar aquele "trato" nas minhas unhas, que acontece  toda sexta feira, e ao longo das semanas falaremos mais sobre os materiais que merecerem maior atenção.

👉🏼Removedor de esmaltes sem acetona: ACETONA, NEVER!! É importante ter sempre um removedor de esmaltes sem acetona, pois agride menos as unhas e evita de deixa-las ressecadas e fracas;
👉🏼Algodão: sem restrições, pode ser o que você tiver ai na sua casa;
👉🏼Lixas: Eu uso  2 modelos de lixas , os mais simples que tem no mercado, mas qualquer tipo de lixa serve, o importante é saber lixar as unhas corretamente;
👉🏼Removedor de cutículas ou óleo hidratante para as cutículas : Este item é opcional, já que há mulheres que preferem não retirar as cutículas. Mas se você é do tipo "anti-cutículas", então este item é muito importante e, caso não tenha um removedor ou óleo específico para cutículas, pode usar um creme hidratante para as mãos;
👉🏼 Espátula: Eu uso a de metal para empurrar e retiro APENAS o excesso e aquela "carninha" chata e indesejada dos cantinhos das unhas;
👉🏼 Alicate: Pode ser o de sua preferência, desde que esteja bem amolado e higienizado (não queremos nenhum caso de tétano no desafio né... rs);
👉🏼 Lixa Polidora para as unhas, não largo por nada, a função principal dessa lixinha é Polir e dar brilho as nossas unhas;
👉🏼 Base fortalecedora: Não é segredo pra ninguém a que eu uso né? Mas por enquanto serve a que você tem aí. Logo postarei dicas das melhores bases que já usei e que uso atualmente.

Prontinho, agora com todos esses itens é só escolher um dia da semana e por a mão na massa!!
Não se esqueçam, manter as unhas pintadas é um passo muito importante para quem quer que as unhas cresçam!

Então é isso, por hoje só! Espero que tenham gostado, qualquer dúvida ou sugestão pode comentar que eu respondo todas !

Beijão  e até semana que vem 💋

Comentários