8 dicas para fazer o esmalte durar mais tempo nas unhas

1. Limpeza das unhas 💅🏼✨  

Mesmo que você não esteja usando nenhum esmalte, é importante que você passe um algodão com removedor de esmalte em todas as unhas, para que qualquer impureza, qualquer oleosidade saia. Isso ajuda muito tanto na hora de esmaltar quanto no resultado final.

2.  ⚠️ Uso da base antes da esmaltação. ⚠️
                
Escolha a base de sua preferencia, aquela que você costuma usar com frequência, e passe uma camada fina sobre as unhas. Sempre, em toda e qualquer esmaltação use uma base, pois além de proteger suas unhas, o acabamento final é muito melhor.

3. ➕ Camadas finas ➖camadas Grossas = Resultado melhor e unhas perfeitas por mais tempo.
                             
 Normalmente meninas, passamos 2 camadas generosas de esmalte em todas as nossas unhas, porém para fazer com que o esmalte dure por mais tempo nas unhas eu dou essa dica super valiosa: ao invés de passarmos 2 camadas grossas, devemos passar de 3 a 4 camadas bem finas (isso dependendo do esmalte, e também de sua preferencia)... Essa dica vai ajudá-la a reduzir o tempo de secagem, e livrar-se do problema da bolha eu tenho certeza que muitas de nós temos.

4. As super tendências 🔹
                              
Eu sei, eu também amo as novidades e as novas tendências das Nail Art, como os "Caviar", os "Strass", os "Fitilhos" etc..  Mas convenhamos que para o dia a dia nem Pai de Santo vai conseguir fazer milagre kkkk, com certeza elas não vão durar nas unhas mais que 3 dias. Por isso meninas, eu recomendo deixarmos pra usar em ocasiões especiais, festas, finais de semana...Eles definitivamente não são para uso diário, ou para que dure mais do que alguns dias.

5. ✨✨Esmaltes Glitter✨✨

Esmaltes com Glitter fixam mais e duram por mais tempo, acreditem. Além de dar um charme todo nas unhas. A única reclamação desses esmaltes é na hora de tirar das unhas, mas pra isso ja dei uma dica  no meu Ig sobre como remover esmaltes com Glitter, É TUDO DE BOM Hahah amoo muito, fácil e bem rápido.

6.  💟Top coat / extra brilho (famoso Roxinho como eu costumo chamar) ou Intensificador de cor.

Esse eu não vivo sem, tenho uma coleção de varias marcas, ja testei vários e atualmente uso o COAT BEAUTY da @basebombabnails . Além de dar muito mais brilho no esmalte/películas, ele ajuda na fixação. Não deixem de ter os seus.

7. Ser paciente quando a Hora é secar 🙄💅🏼

Sim, é necessario esperar no minimo uns 30mn até que as unhas estejam secas por completo. Li muitas dicas para ajudar nesse processo como: colocar as mãos dentro de uma bacia com agua gelada, passar hidratantes nas mãos para que se caso venha acontecer algum acidente de bater as unhas, elas estejam "escorregadias", evitando que estrague sua esmaltação, entre outras dicas. Porém como por experiência própria, só espere secar , nada mais alem disso. Sente-se, ligue sua TV, assista um episódio da sua série preferida kk e tudo certo 😍👏🏼👏🏼

8. Manter as unhas e cutículas HIDRATADAS.

Meninas, não importa com o que e como, o importante é manter as cutículas e unhas sempre bem hidratadas.  Uma coisa sobre como fazer a esmaltação permanecer por mais tempo , o que todos nós esquecemos é que suas unhas e cutículas precisam estar bem hidratadas. Quando suas cutículas e os lados de suas unhas estão secas, eles tendem a lascar mais. No meu Ig eu já mostrei o Óleo Bomba da @basebombabnails que eu uso nas cutículas pelo menos 2x por dia - todos os dias... Faça do seu jeito, mas faça, você vai ver o seu esmalte durar mais tempo.

É isso meninas, dicas básicas e fáceis para que nossas unhas sempre estejam feitas, bonitas e bem cuidadas ❤️

Beijos e até a próxima 😘

Comentários

  1. São dicas preciosas! Tem muito esmalte que acabo passando duas camadas generosas, vou começar a seguir a dica, de mais camadas. Mas esperar 30 min para a secagem não dá!!! Eu uso o top coat da Vefic, um milagre, seca bem mais rápido que os demais.

    Bjos,
    Mony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também uso o da Vefic e dá uma diferença enorme, né? Outra coisa que tenho feito é usar as "gotas secantes". A ideia dos 30 minutos é pensar em não mergulhar a mão em coisas quente/mornas :)

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.