Frio chegando: inspiração de roupas para aquecer

Olá, Gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Gurias, por aqui o frio já deu as caras... pela manhã e ao anoitecer, está bem fresquinho e dá aquela vontade louca de sair usando cachecol, luvas (mesmo que ainda nem seja necessário!)... Como sou apaixonada por esses dias mais frios, já comecei a fazer uma seleção de looks que quero usar e abusar nesse inverno... Vem comigo e confira a inspiração de roupas para aquecer que eu fiz!


Uma das peças que mais tenho desejado é a capa... algumas pessoas chamam de poncho e já vi chamar (erroneamente) como parka...





Essa capa da Bana bana (que a marca chama de poncho) é simplesmente perfeita!  Estou encantada com a mistura de cores e desejando muito uma igual...

 

Outra peça que acho linda e muito confortável são os coletes. Tanto os de pelo, quanto os de tecidos como jeans ou poliéster, bem como os de lã, que imitam pelos...

Coletes em pelo fake...


 Coletes em jeans...

Coletes em matelassê, com uma pegada mais esportiva...





Coletes em lã que imitam pelo (tricô!)...

Fio Insano - Circulo - coleção 2017 - receita aqui

Colete pelo fake lã Passion Coats - receita aqui
Ainda sobre os coletes, em especial os de lã, que imitam o pelo longo, vale dar uma lida nesse post aqui - "Colete: a 3ª peça que não pode faltar!" que fiz no ano passado, pois além de inspirações, tem receitas de tricô para fazer o seu próprio colete!






Suéter de pelinhos...

A blusa de lã peludinha voltou com tudo nesse inverno... dependendo o modelo, deixa o look mais despojado ou ainda, mais elegante... Na hora da compra, vale ficar de olho na qualidade da lã, caimento da blusa no corpo e pensar nos looks que dará para compôr.
Blusa peludinha com capuz - Lã Frizz Coats - receita aqui
Lã Círculo - receitas diversas desse tipo de suéter aqui



Casaquetos...
O casaqueto é uma das melhores opções para aquecer e deixar o look ainda mais lindo! Com esse tipo de roupa dá para criar um look casual, elegante e quentinho! É perfeito para usar como terceira peça, ou ainda, compôr um look com vestido!
Casaqueto lindo, estilo Chanel. Foto: Instagram Loja Kargo Joinville





Mais longos, às vezes mais pesados e geralmente mais quentinhos! Vale cuidar o corte e tecido escolhido... Flaace e lã batida são boas escolhas (fique sempre de olho na gramatura do fio, lógico!). Vestir bem é um dos pontos essenciais nessa peça. 
 




E vocês, já selecionaram as peças que serão as suas queridinhas nesta e na próxima estação?
Quais vocês mais gostam de usar? Confesso que as minhas prediletas são cachecóis, echarpes, coletes e alguns modelos de casacos e casaquetos...

Minha paixão pelas capas aumentou e acho que neste inverno investirei na compre de pelo menos uma. Já o poncho, apesar de achar lindo, não seria muito útil aqui na minha região, já que o frio que eu sinto não me faz querer usar essa roupa rsrsr... Ah, as luvas com dedinhos também estão na minha lista para esse inverno, pois sinto meus dedos "congelarem" - sempre!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários