Faça você mesmo: seleção de objetos para organizar (e decorar!)

Olá, Gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim!

Gurias, depois que mudei para o apartamento no qual estamos morando, o processo de organização e decoração parece que não terminará nunca mais rsrsr Ainda bem que adoro fazer essas coisas! Essa semana chegou a nossa cozinha (aheee!!!) e agora estamos fazendo os projetos para a sala de televisão e de jantar... 


Nas buscas de inspirações e ideias de "faça você mesma", tenho encontrado alguns tutoriais que achei que seria muito legal compartilhar com vocês. Para facilitar, selecionei os que eu mais gostei (que penso em usar no futuro) e coloquei nesse post. Então, para acessá-lo, bastará vocês clicarem no link, logo abaixo das imagens de cada um dos objetos, combinado?!

Cesto de roupas: sério, acho esse modelo de cesto lindo, e quando vi que dá para fazer em casa, já fui logo vendo os detalhes dos materiais e o tutorial... segue o link do blog Limão na água, dono dessa imagem e do passo-a-passo completo. 

Pufe com pneu e pompom:  oque é esse pufe? Sério!!! Mesmo que o designer diga que não tem nada a ver com a decoração da minha sala, vou querer um desses aqui em casa. Pronto falei! rsrs O passo a passo ficou por conta do blog A Cara da Dona.

Se você não sabe fazer os pompons de lã, confira um passo-a-passo aqui.
Caixa com barbante: a famosa (linda e cara) caixa com acabamento rústico é ensinada no blog Elizabeth Joan Designs, confira aqui. Já fiquei imaginando fazer de vários tamanhos para oa decoração e organização do banheiro social... 


Pufe estante: quem tem uma entrada principal com espaço sobrando, consegue concordar que essa ideia é genial para deixar os sapatos quando entramos em casa e pegar o chinelo que estaria por ali... é logico que cada um usa o espaço do pufe como quiser, né?! Quero um desses há tempos, agora acho que sai! O passo-a-passo está no blog Mon Makes Things, neste link aqui



Organizador de mesa: deixar a mesa do escritório organizada nem sempre é tarefa fácil. Fui ver para comprar desses organizadores prontos, e custam uma baba, pelo que são (muito caros, ao meu ver!). Então, acho que esse é um dos primeiros tutoriais dessa seleção que colocarei em prática rsrs O passo-a-passo está disponível no blog Home Talk, neste link aqui


Caixa de papelão com cesto removível de tecido: essa ideia eu já comecei a colocar em prática. Fiz um teste e agora já parti para os tecido oficiais. Como quando comecei não tinha esse tutorial mágico, com dicas para fazer um fundo perfeito, resolvi dar uma olhadinha nele... e não é que está muito bom? Precisa saber costurar (ou querer aprender), mas vale a pena, já que esse tipo de caixa custa uma fábula rsrs O passo-a-passo completo está no blog Simply small wonders, neste link aqui.


E por hoje chega, pois se deixar fico o resto do dia separando esses tutoriais rsrs Se você tiver a dica de algum faça você mesmo para colocar ordem na casa e/ou decorar, compartilhe comigo!

Bjinhos, bjinhjos,
Ana Laura 

Comentários