TAG: LIEBSTER AWARD

Olá, gurias! Tudo em ordem por aí? Aqui sim!

Domingo é dia de organizar a semana, fazer a agenda e colocar a vida em dia (além de descansar, fazer artesanato, tomar meu chimarrão, fazer as tarefas do curso de Inglês, assistir séries e jogar vídeo game... hehe, ok, não faço tudo isso num mesmo dia, mas quase tudo! Algumas coisas como as tarefas de inglês, chimarrão, organização da agenda e diversões, nunca ficam de fora do meu domingo. 



Há algumas semanas (para não falar meses) a amiga Ana Checoni, @bloganacheconi,fez um post com o tema -  TAG: LIEBSTER AWARD - e eu fui uma das indicadas a participar. Achei interessante a ideia de "ressuscitar" essa prática de "TAG" e "Selinhos" que tínhamos na blogosfera antigamente (o povo das antigas sabe bem o que estou falando! 

A propósito, fiz parte dessa época e ainda tenho alguns posts nos quais apresento meus selinhos recebidos nesse blog hehe

 
Selinho Versatile Blog - Recebi da amiga Déia, do blog Deia Klier (aqui eu conto os detalhes!)
Selinho Blog FofoRecebi da amiga Déia, do blog Deia Klier (aqui eu conto os detalhes)
Very Inspiring Blogger Award  - Recebi da amiga Bella, do Piece of My Heart (aqui eu conto os detalhes)

Bem, agora que já revivi a saudosa época dos "selinhos no blog", bora responder a TAG: LIEBSTER AWARD. 
Ps. lembro que originalmente só indicávamos para essa TAG quem tinha menos de 200 seguidores! Era uma forma de conhecermos mais umas as outras e ainda ajudarmos a divulgar nosso blog entre as amigas blogueiras.
As regras são:
  • Listar 11 fatos sobre você;
  • Responder as perguntas elaboradas por quem te indicou;
  • Elaborar 11 perguntas;
  • Indicar 11 blogs que acompanha para responder também.
11 fatos sobre mim
  1. Perco a noção do tempo e espaço quando acessoa a internet ou alguma mídia eletrônica;
  2. Sou viciada em doces e chocolates;
  3. Amo passar meu tempo lendo;
  4. Leio mais que um livro ao mesmo tempo;
  5. Como todas as refeições indicadas (e mais um pouco) mesmo sem ter ninguém pegando no meu pé ou fazendo companhia (ainda que eu mesma tenha que preparar cada uma das refeições!); 
  6. Sou viciada em post-it e papeis decorados;
  7. Tenho manias que quem convive comigo chama de TOC hehe;
  8. Quando tenho uma tarefa chata a ser feita (ou que não estou muito a fim) acabo fazendo uma faxina enorme em casa (nunca entenderei esse hábito, fazer faxina também é chato!);
  9. Se estiver com fome, levanto da cama e vou comer - não importa a hora;
  10. Tomo pelo menos dois banhos ao dia, não importa se faz frio ou calor;
  11. Não tenho paciência com "mimimis" e por isso algumas pessoas me qualificam como: "delicada como uma porta!".  
Respondendo as questões da Ana Checoni
1. Qual o seu maior sonho (vida pessoal)?
Ter tempo, saúde e dinheiro. 
2. Qual a sua profissão?
Autora, professora, blogueira, apresentadora do Programa Dicas das Blogueiras e dona de casa. 
3. O que gostaria de ser por um dia?
Policial investigadora estilo CSI hehe
4. Segredo infalível para fugir da TPM?
Chocolate, música, seriados e amigas.
5. Quais blogs te inspiram?
No momento, sem grandes inspirações. Está tudo virado numa repetição e comercialização sem tamanho que até desanima... Já me inspirei muito no da Camila Coelho ;) 
6. O que te levou a criar o blog?
Entrei para a blogosfera num momento em que isso não era nada demais. Criei um blog que atualmente se chama "Um cantinho para expressar" mas que passou por outros inúmeros nomes, de acordo com o que eu resolvia que iria postar naquele momento. Usava especificamente para escrever minhas crônicas e contos. 
Em 2012 voltei às cadeiras da universidade e, viciada pela serie Gossip Girl, resolvi criar o blog para fazer algo semelhante com algumas colegas que não curtia na faculdade heheh. Descobri que não tinha coragem e nem um coração tão duro para ficar fazendo um blog no qual falaria mal das pessoas que conviviam comigo e nem o primeiro post foi ao ar. Nas férias de julho desse mesmo ano, surgiu o blog Truques de Meninas, para compartilhar os esmaltes sem perfume (ou cheiro ruim) que vinha descobrindo. Aos poucos fui acrescentando as coisas do meu dia-a-dia e tudo (quase tudo) o que envolve o universo feminino.  
7. Qual a sua meta com o blog para 2016?
Aumentar os acessos e parcerias.
8. Você é formada? Sua formação tem a ver com o seu blog?
Sou formada em Letras - Português/Espanhol. Não tem uma relação direta com esse blog, mas sim com o outro - Um cantinho para expressar
9. Qual o seu tipo de post preferido?
O post em que compartilho como superei a Anorexia: Eu,16 anos e anoréxica. 
10. Tem algum sonho de consumo no que diz respeito a feminices?
Ter um cantinho só para minhas coisas: maquiagem, artesanatos, estúdio de gravação, roupas, acessórios, leituras... 
11. Há quanto tempo tem o blog? Seus familiares te apoiam?
Esse, desde 2012. Sim, apesar de já ter escutado muito: "sério que você vai gastar seu cérebro com essa futilidade?"

Minhas 11 perguntas
  1. O que te levou a criar o blog?
  2. Sua formação profissional tem a ver com o seu blog? Qual é?
  3. Você tem outra profissão além do blog? Se sim, qual?
  4. Qual blog você acompanha diariamente?
  5. Qual o seu maior sonho (vida pessoal)?
  6. Quais séries/ filmes indica? 
  7. Se você pudesse fazer uma viagem agora pra onde iria?
  8. O que gostaria de ser por um dia?
  9. Segredo infalível para fugir da TPM?
  10. Quais blogs te inspiram?
  11. Qual o seu tipo de post preferido?

Os 11 blogs que acompanho e indico para responder a essa TAG:
  1. Barbara Kohls  
  2. Blog sonhos de Verão 
  3. Jana e seus acessórios
  4. Mariana Emerim 
  5. MayaraBackes 
  6. Moda com classe 
  7. Passo-a-passo da maquiagem 
  8. Resuminho Básico  
  9. SuFarias blog 
  10. Tudo o que preciso 
  11. Viva cada lugar 
Apesar de não seguirem a regra de ter menos de 200 seguidores, acho que será muito legal conhecer um pouco mais de cada uma das blogueiras que estão por detrás desses blogues! Indicaria ainda a Aninha Briguente, do Festa das Unhas, mas a Ana Checoni já o fez! hehe

E vocês, já tinham escutado falar ou feito parte de um selinho/TAG na blogosfera?

Bjinhos, bjinhos, 
Ana Laura

Comentários

  1. Ah lembro que vc mesma me falou dos selos, e confesso que adoraria ter vivido essa época.... amei tuas respostas, e se eu comer sempre que tenho fome vou beirar os 100kgs kkkk mas vc linda e esbelta pode então aproveita amiga!!! Kkkk te desejo todo sucesso do mundo,tanto pessoal como virtualmente, amo seu cantinho e amo vc! Bjo enorme:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, acho que podemos dar vida aos selinhos! Estava pensando uma maneira de fazer isso enquanto escrevia esse post!
      Obrigada pelo carinho de sempre! Sou agradecida por ter você em minha vida. Aliás, uma das melhores coisas de 2015 foi o nosso grupo das Anas ter nascido! Amo, amo, amo!
      Bjs

      Excluir
    2. tbm sou grata, essa amizade quero pra sempre! se tiver alguma ideia com os selos me avisa que to dentro! Bjao :*

      Excluir
  2. Que legal Ana!
    Sou do tempo dos selinhos e inclusive criei alguns pra presentear na época.
    Obrigada pelo carinho e convite para responder a tag.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.