CPF na Nota: saiba como participar e quais os Estados que aderiram ao Programa.

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Há alguns dias meu marido e eu conversávamos a respeito do quanto existem programas que restituem/ devolvem dinheiro ao fazermos uma compra e do quanto já fomos beneficiados com isso. Já contei aqui no blog sobre uma das minhas experiências com a Meliuz e hoje resolvi contar sobre a nossa experiência com o Programa CPF na Nota. Como a prática de participar de programas como esse ainda não é adotada por muita gente, achei que seria legal compartilhar minha experiência por aqui.


Sei que tem muita gente que afirma, com total convicção, de que essa é uma maneira do Governo nos perseguir e saber os nossos passos. Se você faz parte desse grupo, sério, nem termine de ler o post, pois estará perdendo o seu tempo tentando me convencer disso. Se você não faz parte desse grupo e quer saber sobre a minha experiência com o CPF na nota, pegue sua bebida preferida e vem comigo!

Atualmente, mais de 11 Estados já aderiram ao programa, e a melhor parte, é que podemos participar em todos eles! Aqui em casa temos registro no site de todos os Estados que fazemos compras. O nosso recorde, é claro, tem sido no Estado de São Paulo, já que a maioria dos sites em que compramos é de lá. Apesar do valor devolvido não ser exorbitante, qualquer centavo é dinheiro!

Como funciona o Programa CPF na Nota?
É só acessar o site do Estado que você deseja participar do Programa CPF na Nota, fazer o cadastro e seguir as orientações específicas de cada lugar. Em cada lugar, tem as suas regras e benefícios, então, não dá para generalizar. Entre algumas das vantagens está a restituição do ICMS em dinheiro, desconto no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e também o sorteio de diversos prêmios. Vale a leitura detalhada do Programa em no site de cada Estado.

Uma das experiências que já tivemos com esse Programa, foi através do "Nota Fiscal Paulista" e já recebemos um bom dinheirinho de volta. Recentemente nos cadastramos na Nota Fiscal do Paraná, e já acumulamos alguns reais por lá também.

Onde faço o cadastro para o Programa CPF na Nota Fiscal do meu Estado?
Para agilizar a nossa vida, fiz uma pesquisa e relacionei os Estados que participam do Programa atualmente. Infelizmente Santa Catarina ainda não está fazendo parte e, pelo que li, não fará tão cedo, pois afirmam que aqui o Programa é desnecessário.

AL - BA - CE - DF - MG - PA - PE - PR - RJ RN - RO - RS - SE - SP
E vocês, fazem parte do Programa CPF na Nota? Já receberam algum dinheiro? Sabem de algum outro lugar que passou a integrar o programa e ainda não está listado aqui na minha relação?

Ah, apesar de eu ter começado o post falando que lembramos do Programa CPF na nota enquanto fazíamos a nossa Declaração Anual do Imposto de Renda, uma coisa não tem nada a ver com a outra, ok?

Beijinhos, bjinhos,
Ana Laura 

Comentários