A bolsa certa para cada tipo de corpo

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Gurias, há alguns dias vinha ensaiando para escrever sobre isso. A ideia surgiu quando há aproximadamente um mês finalmente consegui encontrar uma bolsa como estava buscando há tempos e, ao comentar em um dos grupos de amigas que tenho, uma amiga (a Ana, do blog Festa nas unhas) disse que era uma boa ideia eu escrever um post com dicas de como comprar/escolher uma bolsa, pois ela sempre fica em dúvida.


Não que eu seja uma expert em comprar bolsas (aliás, longe disso!), mas sou muito chata quando decido comprar uma. Quando era mais nova, sempre tinha MUITAS bolsas... de tudo quanto é tamanho, tecidos, texturas e modelos. Com o passar dos anos, com espaços cada vez menores para guardá-las, passei a diminuir a variedade... Já percebi que estou cada vez mais clássica e chata kkkk O que não quer dizer que não caia em tentação e não compre edições especiais fofas, como a bolsa de gatinho do O Boticário que comprei há alguns meses (aliás, volte e meia caio em tentação e acabo comprando essas bolsas edições limitadas que o O Boticário lança. Sacanagem!). 

Pensando nisso, montei um "infográfico" de como escolher a bolsa certa para cada tipo de corpo. Apesar de não quase nada de desenhos (como eu gostaria), consegui deixar bem resumidas as "regras" que devemos levar em conta ao escolher a nossa nova companheira. 

guia para acertar na compra da bolsa perfeita para cada corpo


É lógico que o mais importante disso tudo é cada uma sentir-se bem com a bolsa que escolheu. De nada adianta ter a bolsa da moda se ela não satisfaz minhas necessidades nem meu estilo de vida. Então, toda regra tem sua exceção. Combinado!?

E agora, confira algumas inspirações de bolsas que selecionei no Polyvore!

As clássicas bolsas pretas, marrons e tons de vinho... 

Sou apaixonada pelos tons de marrons. Seja lisa ou com textura elas são encantadoras, elegantes e práticas. Ficam lindas tanto no couro quanto no sintético. Já quanto as bolsas pretas sou um pouco mais exigente e dificilmente consigo achar uma bonita que não seja em couro. Odeio etiquetas com marcas e plaquinhas "denunciando" quem fez e de onde veio a bolsa. Acho totalmente desnecessário sair dizendo por aí que a minha bolsa é da mar x ou y. E isso tem sido um problema ultimamente, já que esse meu gosto é um tanto quanto a maré...
 Bolsas coloridas...
Se tem uma coisa que me deixa encantada são as bolsas coloridas, com estampas, texturas ou ainda, bordados. Sempre gostei e acho que disso nunca abrirei mão...
 Bolsas divertidas...
Eis um acessório que tenho gostado muito nos últimos tempos: bolsas divertidas. Já comprei uma de boca, uma de gatinho e uma em vinil rosa... E a cada bolsa com um novo formato (fofura) que vejo, tenho vontade de ter. Eis a minha versão com Síndrome de Peter Pan ;)

E vocês, quais são as bolsas prediletas? Quais são os critérios que levam em conta na hora de comprar? Eu, além de experimentar no copo até cansar, levo em conta o material, a garantia, modelo e preço. Não pago horrores em uma bolsa, não mesmo! Afinal, é um acessório e não uma viagem! rsrs

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

Comentários

  1. hahaha e eu sempre te dando trabalho, ameiiiii o post amiga, de coração, vai ser meu aliado na proxima compra de bolsa viu, me ajudou mto mesmo!!
    Bjao lindona e boa semana:*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Aninha, amo esse "trabalho" que você me dá! hehe Tomara que ajude! :) bjs

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.