Aprenda 5 dobras de guardanapos para a mesa de Natal e de Ano-Novo

Olá. gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...

Gurias, aqui em casa estou em ritmo de férias, faxina e festas... ou seja, ao mesmo tempo q faço tudo com a maior calma do mundo, fico imaginando decorações e vou fazendo a faxina de final de ano por cada cômodo da casa. Este auê começou ontem, pelos armários da cozinha... Aliás, o assunto de cuidados com a casa sempre presente aqui no blog, né? #daminhacasacuidoeu Desde os produtos que uso até dicas de como deixar tudo em ordem - e não, eu não tenho TOC, apenas gosto de deixar o mais ordenado e cheiroso possível... afinal, sou dessas que diz (e faz) #da minha casa cuido eu!


Há alguns dias, lá no Programa Dicas Das Blogueiras, recebemos a convidada Fernanda Cordeiro Instagram:@fernandacristinacordeiro, que faz dobraduras maravilhosas com guardanapos de papel e/ou tecido. É lógico que fiquei encantada e resolvi pesquisar mais sobre o assunto, mesmo porque, até então eu tinha em mente que era MUITO difícil fazer essas coisas... MASSSS a Fernanda mostrou o quão simples e lindo pode ser fazer dobras em guardanapos...

Logo, o post de hoje é dedicado a eles: os guardanapos e suas dobras! Fiz uma seleção de tutoriais lá no Pinterest, salvei e trouxe para vocês. Quem sabe alguém se arrisca e deixa a mesa mais bonita nas festas de final de ano, não é mesmo? 

Bora conferir as 5 dobras de guardanapos para mesa de Natal e Ano-Novo que mais gostei!

1. O "batido" e visto pela internet, mas que acho lindo, guardanapo em forma de pinheiro de natal...

 2. Dobradura de guardanapo com lados de cores diferentes, criam uma árvore com duas cores...
Blog com tutorial
3. Dobradura em forma de touca natalina...

4. Dobradura de guardanapo em forma de laço com detalhe...






5. Dobradura de guardanapo me forma de cata-vento...


Outra opção para decorar, é fazer uma dobra simples e acrescentar adereços...

Etiquetas para envolver o guardanapo, talher ou apenas deixar no prato com uma mensagem...



Dobra tradicional, com outro formato de etiqueta/decoração...

Anel em forma de pinheiro natalino para envolver o guardanapo. Simples e lindo!
Download da imagem para impressão do anel, nesse blog
Gurias, espero que tenham gostado e que fiquem inspiradas para deixar as festas de Final de Ano ainda mais lindas! Aqui em casa, vou adotar a 2ª dobra de pinheiro, há tempos sou apaixonada por ela!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

Comentários