Queima de estoque de inverno: 6 coisas que você deve comprar

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim!

Gurias, em algumas regiões o inverno nem "deu as cara" direito, em outras, como na minha, ele fica indo e vindo... no entanto, as queimas de inverno e apresentações das coleções primavera/verão já começaram em tudo quanto é parte, não é mesmo? As vezes me pego pensando porque é que as pessoas não vivem um momento de cada vez... já tem gente falando de janeiro!Bem, melhor eu não ficar filosofando sobre isso! rsrsr Vamos às compras de queima de estoque!


Nessa época do ano, tudo quanto é lugar começa a fazer as famosas queima de estoque para mudar a estação e coleção das roupas/calçados. Eu sempre me organizo para fazer algumas compras pontuais e acredito que vale (e muito) a pena.

Não sou daquelas que tem a necessidade de sair usando algo só porque todo mundo tá usando (às vezes caio nessa, mas nem sempre! Em especial quando se trata de roupas e calçados, sou muito "eu".) então, quando começam os lançamentos das temporadas fico de olho nos produtos que mais gostei e que sei que são "a minha cara". Faço uma listinha dos produtos #desejo e fico de olho no preço. Em geral, quando começam as queimas de estoque, o mesmo produto chega a custar 70%menos. O melhor exemplo disso são as botas. Todo ano a gente usa mais ou menos o mesmo modelo de bota, e todo ano elas passam por queimas de estoque. Uma bota que custava R$200 passa a custar R$100. É lógico que o meu tamanho colabora MUITO para eu conseguir aproveitar as queimas, mas quando você sabe que o produto não vai existir no seu tamanho até o final da temporada, compre no meio da temporada... NUNCA no lançamento! Sério, vale a pena se segurar :)

Aí você deve estar se falando: mas Ana, existem coisas que são só dessa tendência, que no próximo inverno não estarão na moda! Simmmm, eu sei! E é por isso que digo que seguir a moda não é uma ótima ideia. Gosto de ter um pouco de moda e muito de estilo e vontade própria, pois assim, as roupas que compro são na grande maioria atemporais!Não consegue se conter? Imprima essa frase da Coco Chanel e carregue consigo! rsrs


O que você deve comprar na queima de estoque de inverno: 
  • Botas: compre quantas puder! Mas as em couro ou materiais resistentes. Essa é a melhor época para investir em calçados com qualidade, para comprar aquela bota desejo! Geralmente invisto em botas em couro, pois consigo ajustar o tamanho dela na canela (sim, tenho dois cambitos de tão fininhas que são minhas canelas!) e ainda por cima, duram anos. (nesse post tem dicas de botas e modelos, já conferiu?)
  • Jaquetas em couro: são clássicas, nunca saem de moda! Escolha um modelo que caia bem e invista. A cada temporada compro uma de uma cor que estou com vontade. Vale couro de verdade e couro ecológico, veja a que tem melhor corte, caimento e SEMPRE que tenha a ver com seu ESTILO! De nada adianta comprar uma jaqueta com corte de blazer se você prefere o estilo motoqueiro, certo?!
  • Moletom: essa é uma modinha que voltou com tudo (amei!). São práticos, confortáveis e ficam lindos. Basta escolher um com uma malha boa, uma estampa legal e prontinho, terá MUITOS looks com uma única peça! (faltou inspiração? Dá uma olhada nesse post
  • Suéter: ha, os clássicos! Esse é o tipo de peça de roupa que não devemos passar uma temporada de queima de estoque de inverno sem comprá-los! Além de pagar bemmm mais barato, usará sempre ;) É uma peça atemporal. 
  • Camisas: as camisas de manga longa são sempre bem-vindas, não importa a estação ou a moda em questão. É uma peça clássica que devemos ter em nosso roupeiro. Gosto muito de tê-las em especial para aqueles dias que não faz muito frio, como os dias de início de outono ou finalzinho do inverno. 
  • Acessórios (cachecol, echarpe...): se faz parte do seu cotidiano de inverno, compre, compre e compre muitos! Nessa época do ano você os encontrará a preço de banana (ou menos, já que o preço da banana não anda tão barato assim rsrs) e durarão por muitos anos! Leve em conta as texturas, cores e tamanhos. É sempre bom ter variedades dessas peças (sou suspeita pois não posso ver um diferente que já quero levar para casa!). 
Gurias, essas peças, ao meu ver, sãos as principais e as que a gente encontra com melhores preços nessa época. Em algumas regiões, as calças também sofrem uma queima de estoque, mas não é em todas, já que calça é uma peça de roupa que se usa (e se vende) o ano inteiro. 

Outra dica é você viajar para regiões que ficará MUITO quente em breve, pois aí tem queimas de estoque que valem ainda mais a pena do que aquelas regiões que ainda farão uns dias frios.

Bem, eu já andei indo às compras no início desse mês e essa semana irei novamente. Agora minha missão é comprar botas. Assim que fizer as compras, volto e mostro tudo de uma só vez para vocês, ok?!

E vocês, o que gostam de comprar nessas queimas? Têm esse costume também?
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários